Grau desatisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Casemiro, Gustavo Martins
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35404
Resumo: A atual estrutura organizacional evidencia alicerces cada vez mais dinâmicos com um mercado extremamente competitivo, as organizações que outrora objetivavam apenas o ambiente externo perceberam que um dos principais potencializadores do sucesso estava em seu corpo funcional. A qualidade de vida surge como sendo o diferencial das organizações possibilitando um melhor desenvolvimento pessoal e social dos colaboradores e organização. A pesquisa realizada tem por objetivo avaliar a satisfação dos funcionários do Banco do Brasil – Agência Igapó (RN) em relação à qualidade de vida no trabalho, para isso realizou-se um estudo de caso exploratório-descritivo o qual gerou sugestões para melhorias no ambiente e desenvolvimento no trabalho. O estudo de caso baseou-se no modelo proposto por Richard Walton tendo sido aplicados questionários para coleta de dados. Observou-se a presença de políticas e um nível satisfatório de QVT, o que evidencia a presença dos diversos indicadores de Qualidade de Vida no Trabalho.
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