Grau desatisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35404 |
Resumo: | A atual estrutura organizacional evidencia alicerces cada vez mais dinâmicos com um mercado extremamente competitivo, as organizações que outrora objetivavam apenas o ambiente externo perceberam que um dos principais potencializadores do sucesso estava em seu corpo funcional. A qualidade de vida surge como sendo o diferencial das organizações possibilitando um melhor desenvolvimento pessoal e social dos colaboradores e organização. A pesquisa realizada tem por objetivo avaliar a satisfação dos funcionários do Banco do Brasil – Agência Igapó (RN) em relação à qualidade de vida no trabalho, para isso realizou-se um estudo de caso exploratório-descritivo o qual gerou sugestões para melhorias no ambiente e desenvolvimento no trabalho. O estudo de caso baseou-se no modelo proposto por Richard Walton tendo sido aplicados questionários para coleta de dados. Observou-se a presença de políticas e um nível satisfatório de QVT, o que evidencia a presença dos diversos indicadores de Qualidade de Vida no Trabalho. |
id |
UFRN_cac177aac7bb655487004b8334ce394b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35404 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Casemiro, Gustavo MartinsFerreira, Antônio Carlos2013-04-01T13:26:32Z2021-09-20T15:11:54Z2015-12-15T14:23:05Z2021-09-20T15:11:54Z2012CASEMIRO, Gustavo Martins. Grau de satisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil. 2012. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35404A atual estrutura organizacional evidencia alicerces cada vez mais dinâmicos com um mercado extremamente competitivo, as organizações que outrora objetivavam apenas o ambiente externo perceberam que um dos principais potencializadores do sucesso estava em seu corpo funcional. A qualidade de vida surge como sendo o diferencial das organizações possibilitando um melhor desenvolvimento pessoal e social dos colaboradores e organização. A pesquisa realizada tem por objetivo avaliar a satisfação dos funcionários do Banco do Brasil – Agência Igapó (RN) em relação à qualidade de vida no trabalho, para isso realizou-se um estudo de caso exploratório-descritivo o qual gerou sugestões para melhorias no ambiente e desenvolvimento no trabalho. O estudo de caso baseou-se no modelo proposto por Richard Walton tendo sido aplicados questionários para coleta de dados. Observou-se a presença de políticas e um nível satisfatório de QVT, o que evidencia a presença dos diversos indicadores de Qualidade de Vida no Trabalho.porAdministraçãorestrict access (2 Years)info:eu-repo/semantics/openAccessAdministraçãoQualidade de vida no trabalhoSatisfaçãoBanco do BrasilGrau desatisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALGrauDeSatisfacao_Casemiro_2012.pdfapplication/pdf946128https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35404/1/GrauDeSatisfacao_Casemiro_2012.pdf4885b30aadae10f0bd26bdc45e1b3f53MD51TEXTGraudeSatisfacao_Casemiro_2012.pdf.txtExtracted texttext/plain104569https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35404/2/GraudeSatisfacao_Casemiro_2012.pdf.txt89609c7c7b69926591f933b0a20b8db9MD52GrauDeSatisfacao_Casemiro_2012.pdf.txtExtracted texttext/plain104569https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35404/3/GrauDeSatisfacao_Casemiro_2012.pdf.txt89609c7c7b69926591f933b0a20b8db9MD53LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35404/4/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD54123456789/354042021-09-20 12:11:54.343oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:11:54Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Grau desatisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil |
title |
Grau desatisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil |
spellingShingle |
Grau desatisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil Casemiro, Gustavo Martins Qualidade de vida no trabalho Satisfação Banco do Brasil Administração |
title_short |
Grau desatisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil |
title_full |
Grau desatisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil |
title_fullStr |
Grau desatisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil |
title_full_unstemmed |
Grau desatisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil |
title_sort |
Grau desatisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil |
author |
Casemiro, Gustavo Martins |
author_facet |
Casemiro, Gustavo Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Casemiro, Gustavo Martins |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ferreira, Antônio Carlos |
contributor_str_mv |
Ferreira, Antônio Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade de vida no trabalho Satisfação Banco do Brasil |
topic |
Qualidade de vida no trabalho Satisfação Banco do Brasil Administração |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Administração |
description |
A atual estrutura organizacional evidencia alicerces cada vez mais dinâmicos com um mercado extremamente competitivo, as organizações que outrora objetivavam apenas o ambiente externo perceberam que um dos principais potencializadores do sucesso estava em seu corpo funcional. A qualidade de vida surge como sendo o diferencial das organizações possibilitando um melhor desenvolvimento pessoal e social dos colaboradores e organização. A pesquisa realizada tem por objetivo avaliar a satisfação dos funcionários do Banco do Brasil – Agência Igapó (RN) em relação à qualidade de vida no trabalho, para isso realizou-se um estudo de caso exploratório-descritivo o qual gerou sugestões para melhorias no ambiente e desenvolvimento no trabalho. O estudo de caso baseou-se no modelo proposto por Richard Walton tendo sido aplicados questionários para coleta de dados. Observou-se a presença de políticas e um nível satisfatório de QVT, o que evidencia a presença dos diversos indicadores de Qualidade de Vida no Trabalho. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-04-01T13:26:32Z 2021-09-20T15:11:54Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-12-15T14:23:05Z 2021-09-20T15:11:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CASEMIRO, Gustavo Martins. Grau de satisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil. 2012. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35404 |
identifier_str_mv |
CASEMIRO, Gustavo Martins. Grau de satisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil. 2012. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35404 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
restrict access (2 Years) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
restrict access (2 Years) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35404/1/GrauDeSatisfacao_Casemiro_2012.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35404/2/GraudeSatisfacao_Casemiro_2012.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35404/3/GrauDeSatisfacao_Casemiro_2012.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35404/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4885b30aadae10f0bd26bdc45e1b3f53 89609c7c7b69926591f933b0a20b8db9 89609c7c7b69926591f933b0a20b8db9 e3f2560beca4d66ff319e25382393450 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117825447329792 |