Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/2476 |
Resumo: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011. |
id |
UNB-2_2eec70812b23944c7be23d1780d5972f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/2476 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Freneda, Cristiane Helena BotaroCunha, Alexandre Domanico daFRENEDA, Cristiane Helena Botaro. Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.http://bdm.unb.br/handle/10483/2476Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.A velocidade dos acontecimentos e as transformações ocorridas na esfera social, política, econômica e cultural das últimas décadas têm influenciado as perspectivas das pessoas com relação ao trabalho, ocasionando mudanças marcantes no âmbito organizacional e na política de gestão de pessoas. Nesse contexto, a Qualidade de Vida e a Satisfação têm sido vistas como componentes essenciais das estratégias daquelas organizações interessadas em perpetuar seus negócios. O propósito deste estudo foi analisar, através de abordagem quantitativa, a relação entre a Satisfação no Trabalho e a Qualidade de Vida no Trabalho dos colaboradores da Unidade de Recuperação de Ativos Operacionais de um Banco localizado em Brasília, Distrito Federal. A amostragem consistiu de 21 funcionários de uma população de 44 e os dados foram coletados por meio da aplicação de questionários estruturados a respeito de Qualidade de Vida no Trabalho e de Satisfação no Trabalho. Para a análise estatística dos dados foram utilizadas técnicas univariadas, onde cada variável é estudada isoladamente e de forma descritiva (média, mediana, moda, variância, desvio-padrão) e bivariada, onde ocorre o cruzamento das variáveis. Tais resultados possibilitaram diagnosticar o nível de Satisfação no Trabalho e a percepção dos colaboradores a respeito da Qualidade de Vida na instituição pesquisada, bem como as correlações entre essas variáveis, atingindo, assim, o objetivo proposto.Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2011-12-05T19:29:01Z No. of bitstreams: 1 2011_CristianeHelenaBotaroFreneda.pdf: 675990 bytes, checksum: d443710852dfade70193da3c41f5a3a8 (MD5)Rejected by Larissa da Costa e Silva(larissadacostaesilva@gmail.com), reason: on 2012-01-06T12:37:50Z (GMT)Submitted by Larissa da Costa e Silva (larissadacostaesilva@gmail.com) on 2012-01-10T16:49:12Z No. of bitstreams: 1 2011_CristianeHelenaBotaroFreneda.pdf: 679309 bytes, checksum: 8578a67821163ef04be6169fc9458570 (MD5)Approved for entry into archive by Camila Moreira Mendes Barcelos(camila@bce.unb.br) on 2012-01-16T15:19:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2011_CristianeHelenaBotaroFreneda.pdf: 679309 bytes, checksum: 8578a67821163ef04be6169fc9458570 (MD5)Made available in DSpace on 2012-01-16T15:19:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2011_CristianeHelenaBotaroFreneda.pdf: 679309 bytes, checksum: 8578a67821163ef04be6169fc9458570 (MD5)Satisfação no trabalhoQualidade de vida no trabalhoBancosQualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancáriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2012-01-16T15:19:02Z2012-01-16T15:19:02Z2012-01-16T15:19:02Z2011-04-09info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBTEXT2011_CristianeHelenaBotaroFreneda.pdf.txt2011_CristianeHelenaBotaroFreneda.pdf.txttext/plain81056http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2476/11/2011_CristianeHelenaBotaroFreneda.pdf.txt2b9c0319ee83822d41c886d5b2356495MD511ORIGINAL2011_CristianeHelenaBotaroFreneda.pdf2011_CristianeHelenaBotaroFreneda.pdfapplication/pdf679309http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2476/6/2011_CristianeHelenaBotaroFreneda.pdf8578a67821163ef04be6169fc9458570MD56CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/octet-stream20337http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2476/7/license_rdf1485691ce20485471fe59ad1ac24bf0fMD57license_textlicense_textapplication/octet-stream0http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2476/8/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD58license_urllicense_urltext/plain43http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2476/9/license_url5134edb0a80711cbbaa5247c36025151MD59LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1876http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2476/10/license.txt45068092c2191ba8a5035a1bf0406698MD51010483/24762012-01-17 01:00:46.438oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712012-01-17T03:00:46Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária |
title |
Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária |
spellingShingle |
Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária Freneda, Cristiane Helena Botaro Satisfação no trabalho Qualidade de vida no trabalho Bancos |
title_short |
Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária |
title_full |
Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária |
title_fullStr |
Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária |
title_full_unstemmed |
Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária |
title_sort |
Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária |
author |
Freneda, Cristiane Helena Botaro |
author_facet |
Freneda, Cristiane Helena Botaro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freneda, Cristiane Helena Botaro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cunha, Alexandre Domanico da |
contributor_str_mv |
Cunha, Alexandre Domanico da |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Satisfação no trabalho Qualidade de vida no trabalho Bancos |
topic |
Satisfação no trabalho Qualidade de vida no trabalho Bancos |
description |
Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2011-04-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-01-16T15:19:02Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-01-16T15:19:02Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-01-16T15:19:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FRENEDA, Cristiane Helena Botaro. Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2476 |
identifier_str_mv |
FRENEDA, Cristiane Helena Botaro. Qualidade de vida e satisfação no trabalho dos funcionários de uma unidade bancária. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/2476 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2476/11/2011_CristianeHelenaBotaroFreneda.pdf.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2476/6/2011_CristianeHelenaBotaroFreneda.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2476/7/license_rdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2476/8/license_text http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2476/9/license_url http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/2476/10/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2b9c0319ee83822d41c886d5b2356495 8578a67821163ef04be6169fc9458570 1485691ce20485471fe59ad1ac24bf0f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 5134edb0a80711cbbaa5247c36025151 45068092c2191ba8a5035a1bf0406698 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1813907748703698944 |