Perspectivas dos alunos na avaliação da qualidade do serviço nas academias de ginástica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia, Arthur Fragoso Dantas
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47993
Resumo: O trabalho visa observar questões sobre as avaliações das academias de ginástica realizadas pelos seus clientes, no que tange a qualidade dos serviços prestados em todas as suas áreas, mostrando os instrumentos que compõem o negócio (academia de ginástica) assim como os métodos de avaliações utilizado. Como se trata de uma dissertação ao qual iremos apenas observar o fenômeno, o instrumento comum utilizado para avaliação nas pesquisas examinadas é chamado de SERVQUAL, ao qual mensura vários pontos para avaliar a qualidade do serviço. Atualmente as academias de ginástica oferecem não somente o serviço ofertado, mas também a possibilidade aos seus alunos de uma boa qualidade de vida e, portanto, é cada vez mais necessário ter a opinião deles com o intuito de aprimorar o que é oferecido para fidellizar esses clientes. Nessa pesquisa alcançamos o objetivo, ao qual mostramos através de citações de alguns estudiosos a representação das avaliações nesse serviço. Em nossa hipótese que consistia verificar se existia relação entre o desempenho e as expectativas que satisfaçam todas as dimensões da qualidade, descobrimos que comumente nem todas as dimensões da qualidade foram alcançadas e que sempre há oportunidades a de melhora nas academias de ginástica (amostras) pesquisadas nesse trabalho, entretanto, através do instrumento mencionado acima, podemos facilitar a identificação desses pontos.
id UFRN_cc2fa73b4d0a4314fb5cf499cc7a303f
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/47993
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Correia, Arthur Fragoso DantasDantas, PauloAndrade, Abraão LincolnLima, LiegeDantas, Paulo2019-12-11T20:26:31Z2022-06-15T11:41:53Z2019-12-11T20:26:31Z2022-06-15T11:41:53Z2019-12-032013069284CORREIA, Arthur Fragoso Dantas. Perspectivas dos alunos na avaliação da qualidade do serviço nas academias de ginástica. 2019. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47993O trabalho visa observar questões sobre as avaliações das academias de ginástica realizadas pelos seus clientes, no que tange a qualidade dos serviços prestados em todas as suas áreas, mostrando os instrumentos que compõem o negócio (academia de ginástica) assim como os métodos de avaliações utilizado. Como se trata de uma dissertação ao qual iremos apenas observar o fenômeno, o instrumento comum utilizado para avaliação nas pesquisas examinadas é chamado de SERVQUAL, ao qual mensura vários pontos para avaliar a qualidade do serviço. Atualmente as academias de ginástica oferecem não somente o serviço ofertado, mas também a possibilidade aos seus alunos de uma boa qualidade de vida e, portanto, é cada vez mais necessário ter a opinião deles com o intuito de aprimorar o que é oferecido para fidellizar esses clientes. Nessa pesquisa alcançamos o objetivo, ao qual mostramos através de citações de alguns estudiosos a representação das avaliações nesse serviço. Em nossa hipótese que consistia verificar se existia relação entre o desempenho e as expectativas que satisfaçam todas as dimensões da qualidade, descobrimos que comumente nem todas as dimensões da qualidade foram alcançadas e que sempre há oportunidades a de melhora nas academias de ginástica (amostras) pesquisadas nesse trabalho, entretanto, através do instrumento mencionado acima, podemos facilitar a identificação desses pontos.The work aims to observe questions about the evaluations of fitness centers carried out by its clients, regarding the quality of services provided in all its areas, showing the instruments that make up the business (gym) as well as the evaluation methods used. As it is a dissertation to which we will only observe the phenomenon, the common instrument used for evaluation in the research examined is called SERVQUAL, which measures several points to evaluate the quality of service. Currently gyms not only offer the service offered, but also the possibility for their students to have a good quality of life and, therefore, it is increasingly necessary to have their opinion in order to improve what is offered to fidelize these customers. In this research we reached the objective, which we showed through quotes from some scholars the representation of evaluations in this service. In our hypothesis that it was to verify if there was a relation between the performance and the expectations that satisfy all the quality dimensions, we found out that not all the quality dimensions were reached and that there are opportunities to be improved in the gyms (samples) by researched in this work. However, through the instrument mentioned above, we find that there is a way to measure this assessment.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilBacharelado em Educação FísicaAvaliaçõesAcademias de ginásticaQualidade do serviçoSERVQUALPerspectivas dos alunos na avaliação da qualidade do serviço nas academias de ginásticainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTPERSPECTIVASDOSALUNOSNAAVALIAÇÃODAQUALIDADE_ CORREIA_2019.txtExtracted texttext/plain23379https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/47993/1/PERSPECTIVASDOSALUNOSNAAVALIA%c3%87%c3%83ODAQUALIDADE_%20CORREIA_2019.txtcb56fdb3efd3d18fae10f475722c8560MD51ORIGINALPerspectivasAlunosAvaliacao_Correia_2019.pdfPerspectivasAlunosAvaliacao_Correia_2019.pdfapplication/pdf284896https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/47993/4/PerspectivasAlunosAvaliacao_Correia_2019.pdfe813435413b5a9012e4582a492928752MD54LICENSElicense.txttext/plain762https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/47993/3/license.txte428689918449bd69f843393981e4109MD53123456789/479932023-03-09 16:01:55.984oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-03-09T19:01:55Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Perspectivas dos alunos na avaliação da qualidade do serviço nas academias de ginástica
title Perspectivas dos alunos na avaliação da qualidade do serviço nas academias de ginástica
spellingShingle Perspectivas dos alunos na avaliação da qualidade do serviço nas academias de ginástica
Correia, Arthur Fragoso Dantas
Avaliações
Academias de ginástica
Qualidade do serviço
SERVQUAL
title_short Perspectivas dos alunos na avaliação da qualidade do serviço nas academias de ginástica
title_full Perspectivas dos alunos na avaliação da qualidade do serviço nas academias de ginástica
title_fullStr Perspectivas dos alunos na avaliação da qualidade do serviço nas academias de ginástica
title_full_unstemmed Perspectivas dos alunos na avaliação da qualidade do serviço nas academias de ginástica
title_sort Perspectivas dos alunos na avaliação da qualidade do serviço nas academias de ginástica
author Correia, Arthur Fragoso Dantas
author_facet Correia, Arthur Fragoso Dantas
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Dantas, Paulo
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Andrade, Abraão Lincoln
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Lima, Liege
dc.contributor.author.fl_str_mv Correia, Arthur Fragoso Dantas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dantas, Paulo
contributor_str_mv Dantas, Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliações
Academias de ginástica
Qualidade do serviço
SERVQUAL
topic Avaliações
Academias de ginástica
Qualidade do serviço
SERVQUAL
description O trabalho visa observar questões sobre as avaliações das academias de ginástica realizadas pelos seus clientes, no que tange a qualidade dos serviços prestados em todas as suas áreas, mostrando os instrumentos que compõem o negócio (academia de ginástica) assim como os métodos de avaliações utilizado. Como se trata de uma dissertação ao qual iremos apenas observar o fenômeno, o instrumento comum utilizado para avaliação nas pesquisas examinadas é chamado de SERVQUAL, ao qual mensura vários pontos para avaliar a qualidade do serviço. Atualmente as academias de ginástica oferecem não somente o serviço ofertado, mas também a possibilidade aos seus alunos de uma boa qualidade de vida e, portanto, é cada vez mais necessário ter a opinião deles com o intuito de aprimorar o que é oferecido para fidellizar esses clientes. Nessa pesquisa alcançamos o objetivo, ao qual mostramos através de citações de alguns estudiosos a representação das avaliações nesse serviço. Em nossa hipótese que consistia verificar se existia relação entre o desempenho e as expectativas que satisfaçam todas as dimensões da qualidade, descobrimos que comumente nem todas as dimensões da qualidade foram alcançadas e que sempre há oportunidades a de melhora nas academias de ginástica (amostras) pesquisadas nesse trabalho, entretanto, através do instrumento mencionado acima, podemos facilitar a identificação desses pontos.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-12-11T20:26:31Z
2022-06-15T11:41:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-12-11T20:26:31Z
2022-06-15T11:41:53Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 2013069284
dc.identifier.citation.fl_str_mv CORREIA, Arthur Fragoso Dantas. Perspectivas dos alunos na avaliação da qualidade do serviço nas academias de ginástica. 2019. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47993
identifier_str_mv 2013069284
CORREIA, Arthur Fragoso Dantas. Perspectivas dos alunos na avaliação da qualidade do serviço nas academias de ginástica. 2019. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47993
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Bacharelado em Educação Física
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/47993/1/PERSPECTIVASDOSALUNOSNAAVALIA%c3%87%c3%83ODAQUALIDADE_%20CORREIA_2019.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/47993/4/PerspectivasAlunosAvaliacao_Correia_2019.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/47993/3/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv cb56fdb3efd3d18fae10f475722c8560
e813435413b5a9012e4582a492928752
e428689918449bd69f843393981e4109
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814833018465943552