Marketing 4.0: a importância das mídias sociais como ferramenta de divulgação dos cinemas em Natal/RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lira, Maria das Dôres de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35289
Resumo: O Marketing 4.0, em especial as mídias sociais, vem contribuindo para o crescimento de diversos tipos de mercado, ele se fez necessário devido a evolução tecnológica contínua e a mudança no perfil do consumidor, que se tornou mais informatizado e exigente. Dentre as opções de mercados para análise, os cinemas de Natal/RN são destacados por constituírem uma das principais formas de entretenimento atual na cidade, formadores de cultura e transformadores de comportamentos. Considerando esse contexto, este estudo foi desenvolvido visando analisar a importância das mídias sociais como ferramenta de divulgação dos cinemas em Natal/RN. Para tanto, foi utilizada uma pesquisa de campo do tipo exploratória de caráter descritivo com abordagem quantitativa por meio de um questionário com perguntas fechadas e semiabertas com os consumidores de cinemas de Natal. Dentre os resultados obtidos com a pesquisa, pode-se concluir que, os entrevistados acreditam ser muito ou extremamente importante as mídias sociais na divulgação dos cinemas em Natal/RN, todavia os cinemas de Natal não usam a ferramenta de maneira efetiva.
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Dentre as opções de mercados para análise, os cinemas de Natal/RN são destacados por constituírem uma das principais formas de entretenimento atual na cidade, formadores de cultura e transformadores de comportamentos. Considerando esse contexto, este estudo foi desenvolvido visando analisar a importância das mídias sociais como ferramenta de divulgação dos cinemas em Natal/RN. Para tanto, foi utilizada uma pesquisa de campo do tipo exploratória de caráter descritivo com abordagem quantitativa por meio de um questionário com perguntas fechadas e semiabertas com os consumidores de cinemas de Natal. Dentre os resultados obtidos com a pesquisa, pode-se concluir que, os entrevistados acreditam ser muito ou extremamente importante as mídias sociais na divulgação dos cinemas em Natal/RN, todavia os cinemas de Natal não usam a ferramenta de maneira efetiva.Marketing 4.0, especially social media, has contributed to the growth of several types of Market, it has become necessary due to the continuous technological evolution and the change in the consumer profile, which has become more computerized and demanding. Among the market options for analysis, the Natal/RN cinemas are highlighted for being one of the main forms of current entertainment in the city, culture trainers and behavior transformers. Considering this context, this study was developed in order to analyze the importance of social media as a tool for promoting cinemas in Natal/RN. For this, an exploratory field research of a descriptive character with a quantitative approach was used through a questionnaire with closed and semi-open questions with consumers of Natal cinemas. Among the results obtained with the research, it can be concluded that the interviewees believe that social media is very or extremely important in promoting cinemas in Natal/RN, however the cinemas in Natal do not use the tool effectively.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMarketing 4.0Mídias digitaisMídias sociaisCinemaDigital mediaSocial mediaMovie theaterMarketing 4.0: a importância das mídias sociais como ferramenta de divulgação dos cinemas em Natal/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALMarketing4.0_Lira_2020.pdfapplication/pdf624745https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35289/1/Marketing4.0_Lira_2020.pdf649a14187c426bdd04be4dc153ad30c9MD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35289/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35289/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53TEXTMarketing4.0_Lira_2020.pdf.txtExtracted texttext/plain61716https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35289/4/Marketing4.0_Lira_2020.pdf.txt64e5ab72539131cc743b584e95a3ad2dMD54123456789/352892021-09-20 12:04:57.964oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:04:57Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
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