Valor Justo: uma análise da percepção dos alunos concluintes do curso de Ciências Contábeis do CERES- Caicó
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48130 |
Resumo: | A convergência das Normas Brasileiras às Normas Internacionais de contabilidade trouxe para a Contabilidade brasileira uma grande evolução, pois faz-se necessário para uma maior evolução econômica. O Comitê de Pronunciamentos Contábeis é o responsável pelo estudo de normas técnicas que visa essa convergência. Entre seus diversos Pronunciamentos, encontra-se o Pronunciamento Técnico CPC 46 que trata sobre a Mensuração do Valor Justo. Diante de toda a importância dos Pronunciamentos, e também do Valor Justo para a evolução contábil, o presente trabalho tem o objetivo de analisar a percepção dos alunos concluintes do curso de Ciências Contábeis do CERES- Caicó sobre o tema Valor Justo. Foram analisados 40 questionários que em seus dados mostraram, principalmente, que os respondentes afirmam ser importante a convergência brasileira às Normas Internacionais de Contabilidade, assim também como asseguram ser importante o estudo dos Pronunciamentos Técnicos emitidos pelo CPC. Além disso, a pesquisa evidenciou também que os respondentes possuem um baixo conhecimento sobre o tema e ainda que a universidade possui uma baixa contribuição na construção desse conhecimento. |
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