Ações de marketing digital no Instagram durante a pandemia da Covid-19: um estudo na Hamburgueria LS Burg em Natal/RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Alaide Correia Alves da
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35293
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as ações de marketing digital implementadas no Instagram por uma hamburgueria de Natal/RN durante a pandemia da Covid-19. Para tanto, em termos metodológicos a pesquisa caracteriza-se quanto à abordagem qualitativa, quanto aos objetivos como exploratória; como objeto de estudo do trabalho, temos o estudo da empresa Ls Burger, empreendimento alimentício que utiliza o Instagram como ferramenta principal de marketing digital. Para atingir o objetivo principal deste trabalho, foram elencados também três objetivos específicos que auxiliaram a autora a diagnosticar neste processo quais foram ações de marketing digital utilizadas pela empresa. Esta análise foi realizada por meio da entrevista feita com empresário dono do estabelecimento e através da análise da página do Instagram da empresa. Por fim, concluiu-se que a ferramenta Instagram trouxe alguns benefícios para empresa neste momento difícil, através das ações de marketing digital realizadas, pode-se observar retorno em vendas e novos seguidores através dos feedbacks dos clientes sobre a ação de marketing com os influencers; como também, a comunicação com os clientes através das ações de marketing digital. Em contrapartida, o trabalho apresentou também as particularidades como falta pessoa responsável pela criação de conteúdo da empresa, para que esta, esteja sempre atento a situação do mundo, as novas tendências, formas de melhorar as ações de marketing para atingir o máximo de clientes possível, bem como, estar preocupada com o planejamento, execução das ações de marketing para a fidelização dos clientes de forma contínua e com a conversão em vendas. Os dados da pesquisa contribuem para o entendimento que é necessário ter uma plataforma adequada e eficaz para realizar o processo de marketing digital com primazia, e que o Instagram, no que lhe cabe, consegue suprir tais necessidades como plataforma, mas que é necessário ter boas ações de marketing que gerem engajamento para a página e consiga, dessa forma, converter tal engajamento em vendas para a empresa.
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Para tanto, em termos metodológicos a pesquisa caracteriza-se quanto à abordagem qualitativa, quanto aos objetivos como exploratória; como objeto de estudo do trabalho, temos o estudo da empresa Ls Burger, empreendimento alimentício que utiliza o Instagram como ferramenta principal de marketing digital. Para atingir o objetivo principal deste trabalho, foram elencados também três objetivos específicos que auxiliaram a autora a diagnosticar neste processo quais foram ações de marketing digital utilizadas pela empresa. Esta análise foi realizada por meio da entrevista feita com empresário dono do estabelecimento e através da análise da página do Instagram da empresa. Por fim, concluiu-se que a ferramenta Instagram trouxe alguns benefícios para empresa neste momento difícil, através das ações de marketing digital realizadas, pode-se observar retorno em vendas e novos seguidores através dos feedbacks dos clientes sobre a ação de marketing com os influencers; como também, a comunicação com os clientes através das ações de marketing digital. Em contrapartida, o trabalho apresentou também as particularidades como falta pessoa responsável pela criação de conteúdo da empresa, para que esta, esteja sempre atento a situação do mundo, as novas tendências, formas de melhorar as ações de marketing para atingir o máximo de clientes possível, bem como, estar preocupada com o planejamento, execução das ações de marketing para a fidelização dos clientes de forma contínua e com a conversão em vendas. Os dados da pesquisa contribuem para o entendimento que é necessário ter uma plataforma adequada e eficaz para realizar o processo de marketing digital com primazia, e que o Instagram, no que lhe cabe, consegue suprir tais necessidades como plataforma, mas que é necessário ter boas ações de marketing que gerem engajamento para a página e consiga, dessa forma, converter tal engajamento em vendas para a empresa.This study discusses the general analysis of digital marketing actions implemented on Instagram by a hamburger shop in Natal/RN during a Covid-19 pandemic. Therefore, in methodological terms, the research stands out as for the qualitative approach, as for the objectives as exploratory; as an object of study of the work, we have the study of the company Ls Burger, a food enterprise that uses Instagram as the main digital marketing tool. To achieve the main objective of this work, three specific objectives were also listed, which helped the author to diagnose in this process which were the digital marketing actions used by the company. This analysis was carried out through an interview with the establishment's administrator and through the analysis of the company's Instagram page. Finally, it was concluded that the Instagram tool brought some benefits to the company in this difficult time, through the digital marketing actions carried out, it is possible to observe return in sales and new followers through customer feedbacks on the marketing action with the influencers; as well as communication with customers through digital marketing actions. On the other hand, the work presented also as particularities such as the lack of a person responsible for creating the company's content, so that the company, always aware of the situation in the world, new trends, ways to improve marketing actions to reach as many customers as possible, as well as being concerned with the planning, execution of marketing actions for customer loyalty on an ongoing basis and with the conversion into sales. The research data contributes to the understanding that it is necessary to have an adequate and effective platform to carry out the digital marketing process with primacy, and that Instagram, where appropriate, obtains to supply such needs as a platform, but that it is necessary to have good actions marketing campaigns that generate engagement for the page and thus convert that engagement into sales for the company.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMarketing digitalRedes sociaisRestauranteCovid-19Ações de marketing digital no Instagram durante a pandemia da Covid-19: um estudo na Hamburgueria LS Burg em Natal/RNinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALAcoesDeMarketingDigitalNoInstagram_Silva_2021.pdfMonografiaapplication/pdf5381619https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35293/1/AcoesDeMarketingDigitalNoInstagram_Silva_2021.pdfbf374055716e268961f5e736b70ada5cMD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35293/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35293/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53123456789/352932021-09-20 12:05:11.146oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:05:11Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
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