Ensino de dança com jogos digitais: uma proposta metodológica
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34539 |
Resumo: | Este trabalho propõe-se a discutir sobre a incorporação dos jogos digitais como um recurso metodológico para as aulas de dança. O objetivo do trabalho é mostrar aos professores e alunos, que há possibilidades de ministrar conteúdos de dança em sala de aula com recursos diferenciados, por exemplo, a tecnologia de games, e apontar os benefícios proporcionados através dele como o melhoramento do desempenho escolar, a parte psicomotora e cognitiva do individuo. A proposta metodológica para a realização desse trabalho, se deu através da utilização do jogo Just Dance 4, aplicada a grupos de pesquisa diferentes a fim de obter respostas positivas ou negativas sobre o jogo no âmbito escolar através de experiências práticas com o mesmo. Os jogos digitais podem contribuir para a facilitação das prática s de dança no âmbito escolar e proporcionar ao professor possibilidades de trabalhar com diversos grupos, um material metodológico diferenciado e que beneficie a todos. A promoção à inclusão social e as quebras de preconceitos também são fatores propiciado s pelo jogo. As aulas práticas e teóricas se complementam, tornando-se indispensáveis para o desenvolvimento da disciplina de dança e dos conhecimentos corporais do aluno. Os jogos de dança como o Just Dance 4, atribuem ao aluno a possibilidade de experim entar os conteúdos explicitados nos PCN como também ajudam no combate ao sedentarismo e a obesidade, através de rotinas de emagrecimento, que visam auxiliar na perda de peso. |
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