Uma metodologia para otimizar o sistema de melhoria continuado do AVASUS com foco nas experiências do usuário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Geir Veras
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Freitas Neto, Natanael de, Coutinho, Karla Mônica Dantas, Laranjeiras, Lidyane Alves da Cunha, Valentim, Ricardo Alexsandro de Medeiros, Coutinho, Karilany Dantas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/29302
Resumo: Atualmente a educação à distância tornou-se uma ferramenta fundamental para quebrar as barreiras da necessidade da presença física, inspirado nos benefícios do EaD foi implementado o projeto AVASUS, este projeto consistem em uma plataforma com cursos EaD onde o objetivo principal é qualificar profissionais e estudantes da área da saúde, o pós-atendimento é uma pratica importante para obter um feedback dos usuários sobre problemas apresentados na plataforma, problemas com cursos, sugestões e críticas. Através desse feedback a equipe busca atender aos pedidos dos usuários. O presente trabalho de conclusão de curso propõe uma otimização do atual processo do sistema de pós-atendimento do AVASUS, na arquitetura apresentada poderemos verificar um sistema mais dinâmico e objetivo ao receber os problemas que os usuários venham a apresentar durante a realização do curso, além de automatizar parte do processo atual, o proposto trabalho irá manter parte do processo de forma humanizada, visto que uma certa quantidade de avaliações são subjetivas e precisam de uma analise mais criteriosa. Poderemos verificar ao fim do trabalho que a arquitetura proposta é implementável, além de atender de forma eficiente as necessidades do processo de pós-atendimento
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spelling Vieira, Geir VerasFreitas Neto, Natanael deCoutinho, Karla Mônica DantasLaranjeiras, Lidyane Alves da CunhaValentim, Ricardo Alexsandro de MedeirosCoutinho, Karilany Dantas2020-06-18T19:05:15Z2020-06-18T19:05:15Z2016COUTINHO, K. D.; VIEIRA, G. V.; FREITAS NETO, N.; COUTINHO, K. M. D.; LARANJEIRAS, L. A. C.; VALENTIM, R. A. M.. Uma metodologia para otimizar o sistema de melhoria continuada do Avasus com foco nas experiências do usuário. Revista Brasileira de Inovação Tecnologica em Saúde, v. 6, n. 3, p. 45-53, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/reb/article/view/11129. Acesso em: 18 jun. 2020. https://doi.org/10.18816/r-bits.v6i3.11129.2236-1103https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2930210.18816/r-bits.v6i3.11129Atualmente a educação à distância tornou-se uma ferramenta fundamental para quebrar as barreiras da necessidade da presença física, inspirado nos benefícios do EaD foi implementado o projeto AVASUS, este projeto consistem em uma plataforma com cursos EaD onde o objetivo principal é qualificar profissionais e estudantes da área da saúde, o pós-atendimento é uma pratica importante para obter um feedback dos usuários sobre problemas apresentados na plataforma, problemas com cursos, sugestões e críticas. Através desse feedback a equipe busca atender aos pedidos dos usuários. O presente trabalho de conclusão de curso propõe uma otimização do atual processo do sistema de pós-atendimento do AVASUS, na arquitetura apresentada poderemos verificar um sistema mais dinâmico e objetivo ao receber os problemas que os usuários venham a apresentar durante a realização do curso, além de automatizar parte do processo atual, o proposto trabalho irá manter parte do processo de forma humanizada, visto que uma certa quantidade de avaliações são subjetivas e precisam de uma analise mais criteriosa. Poderemos verificar ao fim do trabalho que a arquitetura proposta é implementável, além de atender de forma eficiente as necessidades do processo de pós-atendimentoCurrently distance education has become a fundamental tool to break the barriers of the physical presence need, inspired by the benefits of the DE has been implemented the AVASUS project, this project consist of a platform with DE courses where the main objective is to qualify professionals and students In the health area, after-care is an important practice to obtain feedback from users about problems presented on the platform, problems with courses, suggestions and criticisms. Through this feedback, the team seeks to respond to users’ requests. The present work of conclusion of course proposes an optimization of the current process of the post-attendance system of AVASUS, in the presented architecture we will be able to verify a more dynamic and objective system when receiving the problems that the users will present during the accomplishment of the course, besides To automate part of the current process, the proposed work will maintain part of the process in a humanized way, since a certain amount of evaluations are subjective and need a more careful analysis. We can verify at the end of the work that the proposed architecture is implementable, in addition to efficiently attending the needs of the postservice process.Revista Brasileira de Inovação Tecnologica em SaúdeMOODLEAVASUSPós-atendimentoEducação a DistânciaUma metodologia para otimizar o sistema de melhoria continuado do AVASUS com foco nas experiências do usuárioA methodology to optimize the AVASUS methology to optimize the avasus continuous improviment system with a focus on user expirencesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALUmaMetodologiapara_Valentim_2017.pdfUmaMetodologiapara_Valentim_2017.pdfapplication/pdf280088https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29302/1/UmaMetodologiapara_Valentim_2017.pdf03fcf795e87c4a9620f7f715ec423e29MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81484https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29302/2/license.txte9597aa2854d128fd968be5edc8a28d9MD52TEXTUmaMetodologiapara_Valentim_2017.pdf.txtUmaMetodologiapara_Valentim_2017.pdf.txtExtracted texttext/plain22653https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29302/3/UmaMetodologiapara_Valentim_2017.pdf.txtcd93f5e7d5a4f58fb4a382d6448d3f0eMD53THUMBNAILUmaMetodologiapara_Valentim_2017.pdf.jpgUmaMetodologiapara_Valentim_2017.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1671https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/29302/4/UmaMetodologiapara_Valentim_2017.pdf.jpg6795382c755721e71152506a20932180MD54123456789/293022020-06-21 04:45:33.163oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2020-06-21T07:45:33Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
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