Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35423 |
Resumo: | Os motéis ainda são muito influenciados pelo conhecimento popular, na crença de que se compreende o público, ou ainda por meio de adaptações de estudos da hotelaria tradicional. Estas podem funcionar em parte, mas dificilmente irão servir, visto que se trata de um serviço diferenciado. Nos dias atuais, não basta apenas agradar o cliente, ser educado ou tratá-lo bem, é preciso prever e compreender suas necessidades, ou seja, surpreender suas expectativas, pois o que ele deseja também é interesse da empresa, visto que sua satisfação é o que proporciona o retorno ao estabelecimento e desta forma sua sobrevivência. Mas a comunicação com os clientes de motel é muito difícil, e em detrimento deste fato, buscando uma melhor compreensão do consumidor, este trabalho tem o intuito de estudar e reunir informações acerca das necessidades dos usuários de motéis, averiguando a escala de influencia dos atributos de motel no momento da seleção do estabelecimento a ser utilizado, para isso foi feita uma pesquisa conduzida com 163 usuários de motel. Dentre os 21 atributos estudados, concluiu-se que apenas um tem pouca importância e os outros estão atrelados, porém, variando de acordo com a segmentação proposta. Os resultados obtidos podem ser utilizados pelos gestores de motéis para melhorarem suas estratégias de mercado. |
id |
UFRN_f197e69dce47e5f27dafb0a66a9fe3f1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35423 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Dantas, Marcela Figueira de SaboyaMedeiros, Carlos Alberto Freire2013-04-30T14:23:25Z2021-09-20T15:12:58Z2015-12-15T14:23:05Z2021-09-20T15:12:58Z2012DANTAS, Marcela Figueira de Saboya. Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel. 2012. 81f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35423Os motéis ainda são muito influenciados pelo conhecimento popular, na crença de que se compreende o público, ou ainda por meio de adaptações de estudos da hotelaria tradicional. Estas podem funcionar em parte, mas dificilmente irão servir, visto que se trata de um serviço diferenciado. Nos dias atuais, não basta apenas agradar o cliente, ser educado ou tratá-lo bem, é preciso prever e compreender suas necessidades, ou seja, surpreender suas expectativas, pois o que ele deseja também é interesse da empresa, visto que sua satisfação é o que proporciona o retorno ao estabelecimento e desta forma sua sobrevivência. Mas a comunicação com os clientes de motel é muito difícil, e em detrimento deste fato, buscando uma melhor compreensão do consumidor, este trabalho tem o intuito de estudar e reunir informações acerca das necessidades dos usuários de motéis, averiguando a escala de influencia dos atributos de motel no momento da seleção do estabelecimento a ser utilizado, para isso foi feita uma pesquisa conduzida com 163 usuários de motel. Dentre os 21 atributos estudados, concluiu-se que apenas um tem pouca importância e os outros estão atrelados, porém, variando de acordo com a segmentação proposta. Os resultados obtidos podem ser utilizados pelos gestores de motéis para melhorarem suas estratégias de mercado.porAdministraçãorestrict access (2 Years)info:eu-repo/semantics/openAccessAdministraçãoServiçosMotelComportamento do ConsumidorAtributos de InfluênciaAtributos influenciadores e decisivos na escolha de um motelinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTAtributosInfluenciadores_Dantas_2012.pdf.txtExtracted texttext/plain128912https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35423/1/AtributosInfluenciadores_Dantas_2012.pdf.txt21823b593799bc6d555b166cbe6006aaMD51ORIGINALAtributosInfluenciadores_Dantas_2012.pdfapplication/pdf2002111https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35423/2/AtributosInfluenciadores_Dantas_2012.pdfc08ddfea71cd557a31215a6d79765528MD52LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35423/3/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD53123456789/354232021-09-20 12:12:59.222oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:12:59Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
title |
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
spellingShingle |
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel Dantas, Marcela Figueira de Saboya Serviços Motel Comportamento do Consumidor Atributos de Influência Administração |
title_short |
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
title_full |
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
title_fullStr |
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
title_full_unstemmed |
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
title_sort |
Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel |
author |
Dantas, Marcela Figueira de Saboya |
author_facet |
Dantas, Marcela Figueira de Saboya |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dantas, Marcela Figueira de Saboya |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Medeiros, Carlos Alberto Freire |
contributor_str_mv |
Medeiros, Carlos Alberto Freire |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Serviços Motel Comportamento do Consumidor Atributos de Influência |
topic |
Serviços Motel Comportamento do Consumidor Atributos de Influência Administração |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Administração |
description |
Os motéis ainda são muito influenciados pelo conhecimento popular, na crença de que se compreende o público, ou ainda por meio de adaptações de estudos da hotelaria tradicional. Estas podem funcionar em parte, mas dificilmente irão servir, visto que se trata de um serviço diferenciado. Nos dias atuais, não basta apenas agradar o cliente, ser educado ou tratá-lo bem, é preciso prever e compreender suas necessidades, ou seja, surpreender suas expectativas, pois o que ele deseja também é interesse da empresa, visto que sua satisfação é o que proporciona o retorno ao estabelecimento e desta forma sua sobrevivência. Mas a comunicação com os clientes de motel é muito difícil, e em detrimento deste fato, buscando uma melhor compreensão do consumidor, este trabalho tem o intuito de estudar e reunir informações acerca das necessidades dos usuários de motéis, averiguando a escala de influencia dos atributos de motel no momento da seleção do estabelecimento a ser utilizado, para isso foi feita uma pesquisa conduzida com 163 usuários de motel. Dentre os 21 atributos estudados, concluiu-se que apenas um tem pouca importância e os outros estão atrelados, porém, variando de acordo com a segmentação proposta. Os resultados obtidos podem ser utilizados pelos gestores de motéis para melhorarem suas estratégias de mercado. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-04-30T14:23:25Z 2021-09-20T15:12:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-12-15T14:23:05Z 2021-09-20T15:12:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
DANTAS, Marcela Figueira de Saboya. Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel. 2012. 81f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35423 |
identifier_str_mv |
DANTAS, Marcela Figueira de Saboya. Atributos influenciadores e decisivos na escolha de um motel. 2012. 81f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35423 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
restrict access (2 Years) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
restrict access (2 Years) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35423/1/AtributosInfluenciadores_Dantas_2012.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35423/2/AtributosInfluenciadores_Dantas_2012.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35423/3/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21823b593799bc6d555b166cbe6006aa c08ddfea71cd557a31215a6d79765528 e3f2560beca4d66ff319e25382393450 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117867179606016 |