A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35639 |
Resumo: | De acordo com mercado atual caracterizado pela ampla concorrência, antes concentrado nas grandes redes bancárias, o cliente está cada vez mais propenso a buscar novas experiências, principalmente quando não se sentem satisfeitos com os serviços oferecidos. Com os crescentes avanços tecnológicos surgem condições diferenciadas como abertura de contas, cartão de crédito, dentre outros itens que agradam o perfil de um novo consumidor que busca praticidade e menos burocracia. Objetivou-se analisar a forma que um gerente de contas que atende a microempreendedores individuais em uma rede de banco privado de João Pessoa/PB, encontra atuante no âmbito do marketing de relacionamento utilizando-o como aliado de forma a manter-se competitivo no cenário descrito. Utilizando-se de uma metodologia de caráter exploratória, descritiva, estudo de caso e analítica, e de uma pesquisa de natureza quali-quantitativa, apresentam-se resultados positivos no aspecto do adequado entendimento e importância que esta técnica estratégica em questão pode proporcionar como retorno. A análise dos resultados desperta também para pontos fundamentais que carecem de maiores investimentos, como capacitação de colaboradores, visando proporcionar um atendimento consultivo aos clientes, buscando identificar e atender suas necessidades para construir relações duradouras com benefícios para ambas às partes, porém o alinhamento estratégico junto à equipe é fundamental para o sucesso. A pesquisa apresenta à classe bancária a nova realidade vivida pelo segmento, evidenciando um alerta as grandes corporações e seus profissionais que as boas práticas serão fundamentais para alcançar os resultados desejados, assim como na manutenção e conquista de potenciais consumidores. |
id |
UFRN_f260bda61b17f580a3e8203451414cd0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35639 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Fernandes, Danny ValeSouza, Henrique Clementino de2019-12-12T18:10:43Z2021-09-20T15:30:05Z2019-12-12T18:10:43Z2021-09-20T15:30:05Z2019-11-292014056137FERNANDES, Danny Vale. A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB. 2019. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35639Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilAdministraçãoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMarketingMarketing de serviçosMarketing de relacionamentoMicroempreendedores individuaisBancosA importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDe acordo com mercado atual caracterizado pela ampla concorrência, antes concentrado nas grandes redes bancárias, o cliente está cada vez mais propenso a buscar novas experiências, principalmente quando não se sentem satisfeitos com os serviços oferecidos. Com os crescentes avanços tecnológicos surgem condições diferenciadas como abertura de contas, cartão de crédito, dentre outros itens que agradam o perfil de um novo consumidor que busca praticidade e menos burocracia. Objetivou-se analisar a forma que um gerente de contas que atende a microempreendedores individuais em uma rede de banco privado de João Pessoa/PB, encontra atuante no âmbito do marketing de relacionamento utilizando-o como aliado de forma a manter-se competitivo no cenário descrito. Utilizando-se de uma metodologia de caráter exploratória, descritiva, estudo de caso e analítica, e de uma pesquisa de natureza quali-quantitativa, apresentam-se resultados positivos no aspecto do adequado entendimento e importância que esta técnica estratégica em questão pode proporcionar como retorno. A análise dos resultados desperta também para pontos fundamentais que carecem de maiores investimentos, como capacitação de colaboradores, visando proporcionar um atendimento consultivo aos clientes, buscando identificar e atender suas necessidades para construir relações duradouras com benefícios para ambas às partes, porém o alinhamento estratégico junto à equipe é fundamental para o sucesso. A pesquisa apresenta à classe bancária a nova realidade vivida pelo segmento, evidenciando um alerta as grandes corporações e seus profissionais que as boas práticas serão fundamentais para alcançar os resultados desejados, assim como na manutenção e conquista de potenciais consumidores.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALImportanciaMarketingRelacionamento_Fernandes_2019.pdfAImportânciadoMarketing_Fernandes_2019application/pdf1155322https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35639/1/ImportanciaMarketingRelacionamento_Fernandes_2019.pdf241586937856e9b72f3ce019fe1fea5dMD51LICENSElicense.txttext/plain762https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35639/2/license.txte428689918449bd69f843393981e4109MD52CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35639/3/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD53TEXTImportanciaMarketingRelacionamento_Fernandes_2019.pdf.txtExtracted texttext/plain114965https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35639/4/ImportanciaMarketingRelacionamento_Fernandes_2019.pdf.txt802e511582a71528b2dd10013e2eb725MD54123456789/356392021-09-20 12:30:05.471oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:30:05Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB |
title |
A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB |
spellingShingle |
A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB Fernandes, Danny Vale Marketing Marketing de serviços Marketing de relacionamento Microempreendedores individuais Bancos |
title_short |
A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB |
title_full |
A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB |
title_fullStr |
A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB |
title_full_unstemmed |
A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB |
title_sort |
A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB |
author |
Fernandes, Danny Vale |
author_facet |
Fernandes, Danny Vale |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Danny Vale |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Souza, Henrique Clementino de |
contributor_str_mv |
Souza, Henrique Clementino de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing de serviços Marketing de relacionamento Microempreendedores individuais Bancos |
topic |
Marketing Marketing de serviços Marketing de relacionamento Microempreendedores individuais Bancos |
description |
De acordo com mercado atual caracterizado pela ampla concorrência, antes concentrado nas grandes redes bancárias, o cliente está cada vez mais propenso a buscar novas experiências, principalmente quando não se sentem satisfeitos com os serviços oferecidos. Com os crescentes avanços tecnológicos surgem condições diferenciadas como abertura de contas, cartão de crédito, dentre outros itens que agradam o perfil de um novo consumidor que busca praticidade e menos burocracia. Objetivou-se analisar a forma que um gerente de contas que atende a microempreendedores individuais em uma rede de banco privado de João Pessoa/PB, encontra atuante no âmbito do marketing de relacionamento utilizando-o como aliado de forma a manter-se competitivo no cenário descrito. Utilizando-se de uma metodologia de caráter exploratória, descritiva, estudo de caso e analítica, e de uma pesquisa de natureza quali-quantitativa, apresentam-se resultados positivos no aspecto do adequado entendimento e importância que esta técnica estratégica em questão pode proporcionar como retorno. A análise dos resultados desperta também para pontos fundamentais que carecem de maiores investimentos, como capacitação de colaboradores, visando proporcionar um atendimento consultivo aos clientes, buscando identificar e atender suas necessidades para construir relações duradouras com benefícios para ambas às partes, porém o alinhamento estratégico junto à equipe é fundamental para o sucesso. A pesquisa apresenta à classe bancária a nova realidade vivida pelo segmento, evidenciando um alerta as grandes corporações e seus profissionais que as boas práticas serão fundamentais para alcançar os resultados desejados, assim como na manutenção e conquista de potenciais consumidores. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-12-12T18:10:43Z 2021-09-20T15:30:05Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-12-12T18:10:43Z 2021-09-20T15:30:05Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-11-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
2014056137 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FERNANDES, Danny Vale. A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB. 2019. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35639 |
identifier_str_mv |
2014056137 FERNANDES, Danny Vale. A importância do marketing de relacionamento como aliado dos gerentes de contas de microempreendedores individuais em uma rede de banco privado no município de João Pessoa/PB. 2019. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35639 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35639/1/ImportanciaMarketingRelacionamento_Fernandes_2019.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35639/2/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35639/3/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35639/4/ImportanciaMarketingRelacionamento_Fernandes_2019.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
241586937856e9b72f3ce019fe1fea5d e428689918449bd69f843393981e4109 e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 802e511582a71528b2dd10013e2eb725 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1802117884984426496 |