Métricas do Marketing Digital: uma análise sobre a empresa Imirá Plaza Hotel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sales Filho, Alexandre Pitt de Araújo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35048
Resumo: Com o avanço da tecnologia neste novo século, nos últimos 18 anos pode-se perceber que está sendo vivenciado uma era digital na qual as pessoas estão conectadas em todos pequenos momentos da vida, facilitando o acesso a informação seja em supermercado, ou, na fila de um banco e, assim nota-se um aumento da importância do marketing digital para as organizações. Por este motivo, a melhoria na comunicação entre clientes e empresas vem sendo requisitada para melhor atender as necessidades do mercado. Para se comunicar é preciso realizar determinadas ações de marketing digital e, para medir estes resultados é imprescindível para alavancar as empresas para evoluir sempre. Diante deste exposto, o objetivo do estudo é Identificar como as métricas de marketing digital do Hotel Imirá Plaza estão sendo utilizadas na gestão das ações de marketing da empresa. Para alcançar esta finalidade, foi realizado uma pesquisa de caráter exploratório-qualitativo com gestores de marketing da empresa Imirá plaza, que possuem uma experiencia vasta na área. A postura de análise utilizada foi através de sínteses relacionando as respostas dos entrevistados com as teorias de autores citados no referencial teórico deste trabalho, focando em pontos relacionados aos objetivos específicos deste presente trabalho. O resultado do estudo apontou que o Hotel Imirá está indo no caminho correto, utilizando as ferramentas de métricas de marketing digital e estratégias que são orientados pelos autores mas, que precisa de melhoria em alguns pequenos detalhes especificados. Além disso, os resultados apontaram que as principais ações de marketing digital utilizadas pela empresa são os sites/blog, redes sociais, sites parceiros (booking.com,decolar.com) e o Outbound. Os principais relatórios de métricas foram o do google Analytics, relatórios do facebook e instagram, pipe drive(outbound) e relatórios próprios.Por fim, outro ponto observado foram os impactos na organização após a tomada de decisões sobre as métricas, na qual nota-se um aumento da produtividade, alcance das metas e feedbacks positivos e negativos.
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