Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Artur Ranner de Freitas
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35309
Resumo: O plano de negócio é uma descrição do futuro empreendimento, é um documento que descreve o que o futuro empresário pretende fazer, quais suas estratégias, qual o rumo a seguir na implantação do seu negócio. É um estudo minucioso de tudo o que diz respeito ao negócio em questão. Ë de fundamental importância, pois, proporciona conhecimentos fundamentais, como: conhecer o ramo de atividade onde vai atuar, o mercado, fazer um planejamento do que vai colocar em prática na nova empresa, estabelecer os objetivos que se pretende atingir, entre outros. Seu objetivo é verificar a viabilidade econômico-financeira da implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. Foi elaborado através das análises das dimensões: legal, administrativa, mercadológica, operacional e financeira. A dimensão legal relata os aspectos legais para implantação da empresa através da legislação pertinente ao ramo de atividade; a dimensão administrativa aborda aspectos relacionados com a estrutura organizacional da empresa, capacidade técnica da equipe e a formulação da missão, visão e estratégias funcionais; na dimensão mercadológica observou-se que os consumidores são na maioria do sexo masculino, com idade variada entre 5 a mais de 30 anos, também levantou-se os produtos e preços oferecidos pelos concorrentes bem como seu tempo para concluir a entrega de um pedido, a fim de estabelecer-se em referencial comparativo; a dimensão operacional trata do programa operacional do empreendedor, o processo produtivo, a localização, o layout e o programa de investimento; e por fim a dimensão financeira demonstra o usos e fontes, dos recursos a serem investidos, as receitas operacionais e os demonstrativos de resultados.
id UFRN_f7a5125c575aeee7b0ef0aa56a7b4432
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35309
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Cardoso, Artur Ranner de FreitasCarício, Marcelo Rique2013-10-17T15:39:19Z2021-09-20T15:05:56Z2013-10-17T15:39:19Z2021-09-20T15:05:56Z2012CARDOSO, Artur Ranner de Freitas. Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. 2012. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35309O plano de negócio é uma descrição do futuro empreendimento, é um documento que descreve o que o futuro empresário pretende fazer, quais suas estratégias, qual o rumo a seguir na implantação do seu negócio. É um estudo minucioso de tudo o que diz respeito ao negócio em questão. Ë de fundamental importância, pois, proporciona conhecimentos fundamentais, como: conhecer o ramo de atividade onde vai atuar, o mercado, fazer um planejamento do que vai colocar em prática na nova empresa, estabelecer os objetivos que se pretende atingir, entre outros. Seu objetivo é verificar a viabilidade econômico-financeira da implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. Foi elaborado através das análises das dimensões: legal, administrativa, mercadológica, operacional e financeira. A dimensão legal relata os aspectos legais para implantação da empresa através da legislação pertinente ao ramo de atividade; a dimensão administrativa aborda aspectos relacionados com a estrutura organizacional da empresa, capacidade técnica da equipe e a formulação da missão, visão e estratégias funcionais; na dimensão mercadológica observou-se que os consumidores são na maioria do sexo masculino, com idade variada entre 5 a mais de 30 anos, também levantou-se os produtos e preços oferecidos pelos concorrentes bem como seu tempo para concluir a entrega de um pedido, a fim de estabelecer-se em referencial comparativo; a dimensão operacional trata do programa operacional do empreendedor, o processo produtivo, a localização, o layout e o programa de investimento; e por fim a dimensão financeira demonstra o usos e fontes, dos recursos a serem investidos, as receitas operacionais e os demonstrativos de resultados.porAdministraçãoPlano de negóciosFábrica de kimonosEstudo de viabilidadePlano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTArturRFC_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain59515https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/1/ArturRFC_Monografias.pdf.txt5a095ca3f2d50f1d5e0f7b447b5f3823MD51PlanoDeNegocios_Cardoso_2012.pdf.txtExtracted texttext/plain59515https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/2/PlanoDeNegocios_Cardoso_2012.pdf.txt5a095ca3f2d50f1d5e0f7b447b5f3823MD52ORIGINALPlanoDeNegocios_Cardoso_2012.pdfapplication/pdf546950https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/3/PlanoDeNegocios_Cardoso_2012.pdf2023b9c618e52de914d5d30b3f6ac035MD53LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/4/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD54123456789/353092021-09-20 12:05:56.868oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:05:56Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
title Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
spellingShingle Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
Cardoso, Artur Ranner de Freitas
Plano de negócios
Fábrica de kimonos
Estudo de viabilidade
title_short Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
title_full Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
title_fullStr Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
title_full_unstemmed Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
title_sort Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
author Cardoso, Artur Ranner de Freitas
author_facet Cardoso, Artur Ranner de Freitas
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Artur Ranner de Freitas
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Carício, Marcelo Rique
contributor_str_mv Carício, Marcelo Rique
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de negócios
Fábrica de kimonos
Estudo de viabilidade
topic Plano de negócios
Fábrica de kimonos
Estudo de viabilidade
description O plano de negócio é uma descrição do futuro empreendimento, é um documento que descreve o que o futuro empresário pretende fazer, quais suas estratégias, qual o rumo a seguir na implantação do seu negócio. É um estudo minucioso de tudo o que diz respeito ao negócio em questão. Ë de fundamental importância, pois, proporciona conhecimentos fundamentais, como: conhecer o ramo de atividade onde vai atuar, o mercado, fazer um planejamento do que vai colocar em prática na nova empresa, estabelecer os objetivos que se pretende atingir, entre outros. Seu objetivo é verificar a viabilidade econômico-financeira da implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. Foi elaborado através das análises das dimensões: legal, administrativa, mercadológica, operacional e financeira. A dimensão legal relata os aspectos legais para implantação da empresa através da legislação pertinente ao ramo de atividade; a dimensão administrativa aborda aspectos relacionados com a estrutura organizacional da empresa, capacidade técnica da equipe e a formulação da missão, visão e estratégias funcionais; na dimensão mercadológica observou-se que os consumidores são na maioria do sexo masculino, com idade variada entre 5 a mais de 30 anos, também levantou-se os produtos e preços oferecidos pelos concorrentes bem como seu tempo para concluir a entrega de um pedido, a fim de estabelecer-se em referencial comparativo; a dimensão operacional trata do programa operacional do empreendedor, o processo produtivo, a localização, o layout e o programa de investimento; e por fim a dimensão financeira demonstra o usos e fontes, dos recursos a serem investidos, as receitas operacionais e os demonstrativos de resultados.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-10-17T15:39:19Z
2021-09-20T15:05:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-10-17T15:39:19Z
2021-09-20T15:05:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARDOSO, Artur Ranner de Freitas. Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. 2012. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35309
identifier_str_mv CARDOSO, Artur Ranner de Freitas. Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. 2012. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35309
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Administração
publisher.none.fl_str_mv Administração
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/1/ArturRFC_Monografias.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/2/PlanoDeNegocios_Cardoso_2012.pdf.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/3/PlanoDeNegocios_Cardoso_2012.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 5a095ca3f2d50f1d5e0f7b447b5f3823
5a095ca3f2d50f1d5e0f7b447b5f3823
2023b9c618e52de914d5d30b3f6ac035
e3f2560beca4d66ff319e25382393450
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813890972040298496