Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35309 |
Resumo: | O plano de negócio é uma descrição do futuro empreendimento, é um documento que descreve o que o futuro empresário pretende fazer, quais suas estratégias, qual o rumo a seguir na implantação do seu negócio. É um estudo minucioso de tudo o que diz respeito ao negócio em questão. Ë de fundamental importância, pois, proporciona conhecimentos fundamentais, como: conhecer o ramo de atividade onde vai atuar, o mercado, fazer um planejamento do que vai colocar em prática na nova empresa, estabelecer os objetivos que se pretende atingir, entre outros. Seu objetivo é verificar a viabilidade econômico-financeira da implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. Foi elaborado através das análises das dimensões: legal, administrativa, mercadológica, operacional e financeira. A dimensão legal relata os aspectos legais para implantação da empresa através da legislação pertinente ao ramo de atividade; a dimensão administrativa aborda aspectos relacionados com a estrutura organizacional da empresa, capacidade técnica da equipe e a formulação da missão, visão e estratégias funcionais; na dimensão mercadológica observou-se que os consumidores são na maioria do sexo masculino, com idade variada entre 5 a mais de 30 anos, também levantou-se os produtos e preços oferecidos pelos concorrentes bem como seu tempo para concluir a entrega de um pedido, a fim de estabelecer-se em referencial comparativo; a dimensão operacional trata do programa operacional do empreendedor, o processo produtivo, a localização, o layout e o programa de investimento; e por fim a dimensão financeira demonstra o usos e fontes, dos recursos a serem investidos, as receitas operacionais e os demonstrativos de resultados. |
id |
UFRN_f7a5125c575aeee7b0ef0aa56a7b4432 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35309 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Cardoso, Artur Ranner de FreitasCarício, Marcelo Rique2013-10-17T15:39:19Z2021-09-20T15:05:56Z2013-10-17T15:39:19Z2021-09-20T15:05:56Z2012CARDOSO, Artur Ranner de Freitas. Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. 2012. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35309O plano de negócio é uma descrição do futuro empreendimento, é um documento que descreve o que o futuro empresário pretende fazer, quais suas estratégias, qual o rumo a seguir na implantação do seu negócio. É um estudo minucioso de tudo o que diz respeito ao negócio em questão. Ë de fundamental importância, pois, proporciona conhecimentos fundamentais, como: conhecer o ramo de atividade onde vai atuar, o mercado, fazer um planejamento do que vai colocar em prática na nova empresa, estabelecer os objetivos que se pretende atingir, entre outros. Seu objetivo é verificar a viabilidade econômico-financeira da implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. Foi elaborado através das análises das dimensões: legal, administrativa, mercadológica, operacional e financeira. A dimensão legal relata os aspectos legais para implantação da empresa através da legislação pertinente ao ramo de atividade; a dimensão administrativa aborda aspectos relacionados com a estrutura organizacional da empresa, capacidade técnica da equipe e a formulação da missão, visão e estratégias funcionais; na dimensão mercadológica observou-se que os consumidores são na maioria do sexo masculino, com idade variada entre 5 a mais de 30 anos, também levantou-se os produtos e preços oferecidos pelos concorrentes bem como seu tempo para concluir a entrega de um pedido, a fim de estabelecer-se em referencial comparativo; a dimensão operacional trata do programa operacional do empreendedor, o processo produtivo, a localização, o layout e o programa de investimento; e por fim a dimensão financeira demonstra o usos e fontes, dos recursos a serem investidos, as receitas operacionais e os demonstrativos de resultados.porAdministraçãoPlano de negóciosFábrica de kimonosEstudo de viabilidadePlano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTArturRFC_Monografias.pdf.txtExtracted texttext/plain59515https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/1/ArturRFC_Monografias.pdf.txt5a095ca3f2d50f1d5e0f7b447b5f3823MD51PlanoDeNegocios_Cardoso_2012.pdf.txtExtracted texttext/plain59515https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/2/PlanoDeNegocios_Cardoso_2012.pdf.txt5a095ca3f2d50f1d5e0f7b447b5f3823MD52ORIGINALPlanoDeNegocios_Cardoso_2012.pdfapplication/pdf546950https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/3/PlanoDeNegocios_Cardoso_2012.pdf2023b9c618e52de914d5d30b3f6ac035MD53LICENSElicense.txttext/plain646https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/4/license.txte3f2560beca4d66ff319e25382393450MD54123456789/353092021-09-20 12:05:56.868oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/35309VU5JVkVSU0lEQURFIEZFREVSQUwgRE8gUklPIEdSQU5ERSBETyBOT1JURQpDRU5UUk8gREUgQ0nDik5DSUFTIFNPQ0lBSVMgQVBMSUNBREFTCkJJQkxJT1RFQ0EgRElHSVRBTCBERSBNT05PR1JBRklBUwoKVGVybW8gZGUgQXV0b3JpemHDp8OjbyBwYXJhIGRpc3BvbmliaWxpemHDp8OjbyBkZSBNb25vZ3JhZmlhcyBFbGV0csO0bmljYXMgbmEgQmlibGlvdGVjYSBEaWdpdGFsIGRlIE1vbm9ncmFmaWFzIChCRE0pCgpOYSBxdWFsaWRhZGUgZGUgdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IgZGEgbW9ub2dyYWZpYSwgCmF1dG9yaXpvIGFvIENDU0EvVUZSTiBhIGRpc3BvbmliaWxpemFyIGF0cmF2w6lzIGRhIEJpYmxpb3RlY2EgRGlnaXRhbCBkZSAKTW9ub2dyYWZpYXMsIHNlbSByZXNzYXJjaW1lbnRvIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgZGUgYWNvcmRvIGNvbSBhIApMZWkgbsKwIDk2MTAvOTgsIG8gdGV4dG8gaW50ZWdyYWwgZGEgb2JyYSBzdWJtZXRpZGEgcGFyYSBmaW5zIGRlCmxlaXR1cmEsIGltcHJlc3PDo28gZS9vdSBkb3dubG9hZCwgYSB0w610dWxvIGRlIGRpdnVsZ2HDp8OjbyBkYSBwcm9kdcOnw6NvCmNpZW50w61maWNhIGJyYXNpbGVpcmEsIGEgcGFydGlyIGRhIGRhdGEgZGVzdGEgc3VibWlzc8Ojby4gCgogCg==Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-20T15:05:56Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal |
title |
Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal |
spellingShingle |
Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal Cardoso, Artur Ranner de Freitas Plano de negócios Fábrica de kimonos Estudo de viabilidade |
title_short |
Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal |
title_full |
Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal |
title_fullStr |
Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal |
title_full_unstemmed |
Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal |
title_sort |
Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal |
author |
Cardoso, Artur Ranner de Freitas |
author_facet |
Cardoso, Artur Ranner de Freitas |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Artur Ranner de Freitas |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Carício, Marcelo Rique |
contributor_str_mv |
Carício, Marcelo Rique |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de negócios Fábrica de kimonos Estudo de viabilidade |
topic |
Plano de negócios Fábrica de kimonos Estudo de viabilidade |
description |
O plano de negócio é uma descrição do futuro empreendimento, é um documento que descreve o que o futuro empresário pretende fazer, quais suas estratégias, qual o rumo a seguir na implantação do seu negócio. É um estudo minucioso de tudo o que diz respeito ao negócio em questão. Ë de fundamental importância, pois, proporciona conhecimentos fundamentais, como: conhecer o ramo de atividade onde vai atuar, o mercado, fazer um planejamento do que vai colocar em prática na nova empresa, estabelecer os objetivos que se pretende atingir, entre outros. Seu objetivo é verificar a viabilidade econômico-financeira da implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. Foi elaborado através das análises das dimensões: legal, administrativa, mercadológica, operacional e financeira. A dimensão legal relata os aspectos legais para implantação da empresa através da legislação pertinente ao ramo de atividade; a dimensão administrativa aborda aspectos relacionados com a estrutura organizacional da empresa, capacidade técnica da equipe e a formulação da missão, visão e estratégias funcionais; na dimensão mercadológica observou-se que os consumidores são na maioria do sexo masculino, com idade variada entre 5 a mais de 30 anos, também levantou-se os produtos e preços oferecidos pelos concorrentes bem como seu tempo para concluir a entrega de um pedido, a fim de estabelecer-se em referencial comparativo; a dimensão operacional trata do programa operacional do empreendedor, o processo produtivo, a localização, o layout e o programa de investimento; e por fim a dimensão financeira demonstra o usos e fontes, dos recursos a serem investidos, as receitas operacionais e os demonstrativos de resultados. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-10-17T15:39:19Z 2021-09-20T15:05:56Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-10-17T15:39:19Z 2021-09-20T15:05:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CARDOSO, Artur Ranner de Freitas. Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. 2012. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35309 |
identifier_str_mv |
CARDOSO, Artur Ranner de Freitas. Plano de negócios para implantação de uma fábrica de kimonos na cidade de Natal. 2012. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35309 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Administração |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/1/ArturRFC_Monografias.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/2/PlanoDeNegocios_Cardoso_2012.pdf.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/3/PlanoDeNegocios_Cardoso_2012.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/35309/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5a095ca3f2d50f1d5e0f7b447b5f3823 5a095ca3f2d50f1d5e0f7b447b5f3823 2023b9c618e52de914d5d30b3f6ac035 e3f2560beca4d66ff319e25382393450 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813890972040298496 |