Propaganda abusiva e o consumidor infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Melina Perazzo Menezes de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35452
Resumo: Com o mercado cada vez mais competitivo e a concorrência ainda mais acirrada, as empresas buscam meios de atrair consumidores para a compra de seus produtos. Observam-se assim, no público infantil, um alvo fácil de ser seduzido, desenvolvendo técnicas para convence-los da necessidade de se adquirir determinados itens. Percebendo que as crianças ainda não possuem discernimento para entender o que estar por trás de cada propaganda veiculada, órgãos como o CONAR, são responsáveis pela fiscalização das propagandas infantis ou que impactem de forma negativa os pequeninos. O presente trabalho analisa as propagandas televisivas voltadas para as crianças, que sofreram as punições de sustação ou alteração pelo órgão em questão. Desse modo, realizou-se uma análise semiótica baseado no modelo de Santaella. Foi verificado as técnicas de persuasão utilizadas pelos anunciantes, os motivos para receberem tal veredito e os artigos infringidos no Código de auto-regulamentação do CONAR.
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