Aplicativo para sorteio de jogadores na formação de equipes em esportes coletivos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Luiz Alberes Bispo de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
Texto Completo: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1131
Resumo: Neste relatório é apresentado o Sem Panelinha, um aplicativo para sorteio de jogadores na formação de equipes para esportes coletivos, com ênfase no futebol. Com o Sem Panelinha, o usuário pode escolher três tipos de sorteios: Aleatório, que distribui os jogadores para as equipes sem nenhum critério; Por Cabeças de Chave, que não permite que os jogadores definidos como Cabeças de Chave fiquem na mesma equipe; e Por Estrelas, onde é possível dar uma nota através da quantidade de estrelas para cada um dos jogadores. A partir da escolha de um desses sorteios são cadastrados os jogadores participantes e ao fim do processo de cadastro, as equipes serão formadas. Dentre os benefícios do sistema, destacam-se: praticidade, agilidade e poder de escolha. O aplicativo foi implementado utilizando o Android Studio, com o banco de dados local feito pelo SQLite. Além disso, técnicas de Engenharia de Software e de Banco de Dados foram utilizadas para um melhor desenvolvimento do projeto. Durante o processo de modelagem, reuniões com usuários e visitas aos locais de evento possibilitaram a criação de requisitos, atendendo às necessidades dos usuários. Foram realizados teste unitários que indicaram um bom funcionamento do sistema. Por fim, todos os requisitos propostos foram atendidos e o sistema encontra-se em funcionamento, passando por teste de usabilidade.
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