Aplicativo para sorteio de jogadores na formação de equipes em esportes coletivos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) |
Texto Completo: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1131 |
Resumo: | Neste relatório é apresentado o Sem Panelinha, um aplicativo para sorteio de jogadores na formação de equipes para esportes coletivos, com ênfase no futebol. Com o Sem Panelinha, o usuário pode escolher três tipos de sorteios: Aleatório, que distribui os jogadores para as equipes sem nenhum critério; Por Cabeças de Chave, que não permite que os jogadores definidos como Cabeças de Chave fiquem na mesma equipe; e Por Estrelas, onde é possível dar uma nota através da quantidade de estrelas para cada um dos jogadores. A partir da escolha de um desses sorteios são cadastrados os jogadores participantes e ao fim do processo de cadastro, as equipes serão formadas. Dentre os benefícios do sistema, destacam-se: praticidade, agilidade e poder de escolha. O aplicativo foi implementado utilizando o Android Studio, com o banco de dados local feito pelo SQLite. Além disso, técnicas de Engenharia de Software e de Banco de Dados foram utilizadas para um melhor desenvolvimento do projeto. Durante o processo de modelagem, reuniões com usuários e visitas aos locais de evento possibilitaram a criação de requisitos, atendendo às necessidades dos usuários. Foram realizados teste unitários que indicaram um bom funcionamento do sistema. Por fim, todos os requisitos propostos foram atendidos e o sistema encontra-se em funcionamento, passando por teste de usabilidade. |
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Aplicativo para sorteio de jogadores na formação de equipes em esportes coletivosJogos por computador - ProgramaçãoFutebolSoftware de aplicaçãoNeste relatório é apresentado o Sem Panelinha, um aplicativo para sorteio de jogadores na formação de equipes para esportes coletivos, com ênfase no futebol. Com o Sem Panelinha, o usuário pode escolher três tipos de sorteios: Aleatório, que distribui os jogadores para as equipes sem nenhum critério; Por Cabeças de Chave, que não permite que os jogadores definidos como Cabeças de Chave fiquem na mesma equipe; e Por Estrelas, onde é possível dar uma nota através da quantidade de estrelas para cada um dos jogadores. A partir da escolha de um desses sorteios são cadastrados os jogadores participantes e ao fim do processo de cadastro, as equipes serão formadas. Dentre os benefícios do sistema, destacam-se: praticidade, agilidade e poder de escolha. O aplicativo foi implementado utilizando o Android Studio, com o banco de dados local feito pelo SQLite. Além disso, técnicas de Engenharia de Software e de Banco de Dados foram utilizadas para um melhor desenvolvimento do projeto. Durante o processo de modelagem, reuniões com usuários e visitas aos locais de evento possibilitaram a criação de requisitos, atendendo às necessidades dos usuários. Foram realizados teste unitários que indicaram um bom funcionamento do sistema. Por fim, todos os requisitos propostos foram atendidos e o sistema encontra-se em funcionamento, passando por teste de usabilidade.In this report is presented the Sem Panelinha, an application for adraw of play-sports teams, with anemphasis on football. With Sem Panelinha,the user can choose three types of sweepstakes: Random, which distributes the players to teams without any criteria; By Key Heads, which does not allow the players to defined as Keyheads remain on the same team; and By Stars, where possible to give a note through the amount of stars for each of the players. The from the selection of one of these draws the participating players are registered and the end of the registration process, the teams will be formed. Among the benefits of the system, the following stand out: practicality, agility and power of choice. The application has been deployed using Android Studio,with the local data base made by SQLite. Besides that, techniques of Software and Data bases were used for better project development. During the modeling process, meetings with users and visits to the event sites enabled the creation of requirements, meeting the needs of of users. A unit test was performed that indicated a good functioning of the system. Finally, all the proposed requirements have been met and the system is in operation, through usability testing.BrasilCarvalho, Tiago Buarque Assunção deNão encontradohttp://lattes.cnpq.br/7150833804013500Almeida, Luiz Alberes Bispo de2019-05-28T14:47:13Z2019-05-28T14:47:13Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis17 f.application/pdfALMEIDA, Luiz Alberes Bispo de.Aplicativo para sorteio de jogos na formação de equipes em esportes coletivos.2019.17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1131porAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRopenAccessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)instacron:UFRPE2022-05-17T20:06:23Zoai:dspace:123456789/1131Repositório InstitucionalPUBhttps://repository.ufrpe.br/oai/requestrepositorio.sib@ufrpe.bropendoar:https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/106122022-05-17T20:06:23Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)false |
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