Ir ao cinema: entendendo o processo de decisão dos frequentadores de cinema de Recife.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brito, Raul Júlio Ribeiro de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
Texto Completo: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5457
Resumo: O cinema é uma das formas de entretenimento mais populares da atualidade, e continua em amplo crescimento, desde sua popularização no começo do séc.XX, o cinema se mostrou uma atividade cultural de grande valor comercial, devido, entre outros fatores, a sua fácil reprodução, facilidade que só aumentou com a era digital. Porém, devido a processos iniciados no Brasil, na década de 60, houve uma concentração das salas de cinema em shopping centers, o que pode trazer certa comodidade ao combinar espaços de socialização, lazer e consumo, mas também impõe limitações e funciona como agente segregador. Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivo entender o que leva o consumidor recifense a escolher qual cinema frequentar, utilizando questionários aplicados online via Google Forms e entrevistas aplicadas pessoalmente em cinemas de Recife, como forma de coleta de dados, e realizando o levantamento bibliográfico a partir de repositórios online e acervo pessoal.
id UFRPE_3623eb4ceb714749ffbcea58cbc7c086
oai_identifier_str oai:dspace:123456789/5457
network_acronym_str UFRPE
network_name_str Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
repository_id_str https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/10612
spelling Ir ao cinema: entendendo o processo de decisão dos frequentadores de cinema de Recife.CinemaPlatéias de cinemaComportamento do consumidorConsumidores - PreferênciaO cinema é uma das formas de entretenimento mais populares da atualidade, e continua em amplo crescimento, desde sua popularização no começo do séc.XX, o cinema se mostrou uma atividade cultural de grande valor comercial, devido, entre outros fatores, a sua fácil reprodução, facilidade que só aumentou com a era digital. Porém, devido a processos iniciados no Brasil, na década de 60, houve uma concentração das salas de cinema em shopping centers, o que pode trazer certa comodidade ao combinar espaços de socialização, lazer e consumo, mas também impõe limitações e funciona como agente segregador. Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivo entender o que leva o consumidor recifense a escolher qual cinema frequentar, utilizando questionários aplicados online via Google Forms e entrevistas aplicadas pessoalmente em cinemas de Recife, como forma de coleta de dados, e realizando o levantamento bibliográfico a partir de repositórios online e acervo pessoal.Cinema is one of the most popular forms of entertainment today, and it continues to grow. Since its popularization at the beginning of the 20th century, cinema has proved to be a cultural activity of great commercial value. Since its popularization in the early 20th century, cinema has proved to be a cultural activity of great commercial value, due, among other factors, to its easy reproduction, a convenience that has only increased with the digital age. But due to processes that began in Brazil in the 1960s, there was a concentration of cinemas in shopping malls, which can bring a certain convenience by combining spaces for socializing, leisure and consumption, but it also imposes limitations and acts as a segregating agent. This study aims to understand what leads consumers in Recife to choose which movie theater to go to, using questionnaires applied online via google forms and interviews applied in person at movie theaters in Recife, as a way of collecting data, and carrying out a bibliographic survey based on online repositories and personal collections.BrasilLeão, Éder Lira de Souzahttp://lattes.cnpq.br/9542706552979460http://lattes.cnpq.br/4434499456331867Brito, Raul Júlio Ribeiro de2024-01-19T19:08:22Z2024-01-19T19:08:22Z2023-09-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis34 f.application/pdfBRITO, Raul Júlio Ribeiro de. Ir ao cinema: entendendo o processo de decisão dos frequentadores de cinema de Recife. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2023.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5457porhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)instacron:UFRPE2024-01-19T19:08:23Zoai:dspace:123456789/5457Repositório InstitucionalPUBhttps://repository.ufrpe.br/oai/requestrepositorio.sib@ufrpe.bropendoar:https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/106122024-01-19T19:08:23Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)false
dc.title.none.fl_str_mv Ir ao cinema: entendendo o processo de decisão dos frequentadores de cinema de Recife.
title Ir ao cinema: entendendo o processo de decisão dos frequentadores de cinema de Recife.
spellingShingle Ir ao cinema: entendendo o processo de decisão dos frequentadores de cinema de Recife.
Brito, Raul Júlio Ribeiro de
Cinema
Platéias de cinema
Comportamento do consumidor
Consumidores - Preferência
title_short Ir ao cinema: entendendo o processo de decisão dos frequentadores de cinema de Recife.
title_full Ir ao cinema: entendendo o processo de decisão dos frequentadores de cinema de Recife.
title_fullStr Ir ao cinema: entendendo o processo de decisão dos frequentadores de cinema de Recife.
title_full_unstemmed Ir ao cinema: entendendo o processo de decisão dos frequentadores de cinema de Recife.
title_sort Ir ao cinema: entendendo o processo de decisão dos frequentadores de cinema de Recife.
author Brito, Raul Júlio Ribeiro de
author_facet Brito, Raul Júlio Ribeiro de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Leão, Éder Lira de Souza
http://lattes.cnpq.br/9542706552979460
http://lattes.cnpq.br/4434499456331867
dc.contributor.author.fl_str_mv Brito, Raul Júlio Ribeiro de
dc.subject.por.fl_str_mv Cinema
Platéias de cinema
Comportamento do consumidor
Consumidores - Preferência
topic Cinema
Platéias de cinema
Comportamento do consumidor
Consumidores - Preferência
description O cinema é uma das formas de entretenimento mais populares da atualidade, e continua em amplo crescimento, desde sua popularização no começo do séc.XX, o cinema se mostrou uma atividade cultural de grande valor comercial, devido, entre outros fatores, a sua fácil reprodução, facilidade que só aumentou com a era digital. Porém, devido a processos iniciados no Brasil, na década de 60, houve uma concentração das salas de cinema em shopping centers, o que pode trazer certa comodidade ao combinar espaços de socialização, lazer e consumo, mas também impõe limitações e funciona como agente segregador. Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivo entender o que leva o consumidor recifense a escolher qual cinema frequentar, utilizando questionários aplicados online via Google Forms e entrevistas aplicadas pessoalmente em cinemas de Recife, como forma de coleta de dados, e realizando o levantamento bibliográfico a partir de repositórios online e acervo pessoal.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-09-22
2024-01-19T19:08:22Z
2024-01-19T19:08:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BRITO, Raul Júlio Ribeiro de. Ir ao cinema: entendendo o processo de decisão dos frequentadores de cinema de Recife. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2023.
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5457
identifier_str_mv BRITO, Raul Júlio Ribeiro de. Ir ao cinema: entendendo o processo de decisão dos frequentadores de cinema de Recife. 2023. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2023.
url https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5457
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR
Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR
Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 34 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Brasil
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
instacron:UFRPE
instname_str Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
instacron_str UFRPE
institution UFRPE
reponame_str Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
collection Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
repository.name.fl_str_mv Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
repository.mail.fl_str_mv repositorio.sib@ufrpe.br
_version_ 1809277163996708864