Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) |
Texto Completo: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3626 |
Resumo: | Neste trabalho discutiremos sobre as frações geratrizes. Mais especificamente, iremos discutir uma sequência didática virtual utilizando recursos tecnológicos, tais como a plataforma de aprendizagem Kahoot e a plataforma de recursos didáticos Wordwall. Essa sequência foi criada tanto para apresentação do conteúdo como resolução de problemas utilizando as ferramentas digitais, e serve de apoio para outros professores. |
id |
UFRPE_e16e3bde04ade30427d054fe92d4573c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace:123456789/3626 |
network_acronym_str |
UFRPE |
network_name_str |
Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) |
repository_id_str |
https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/10612 |
spelling |
Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais.FraçõesJogos no ensino de matemáticaDidáticaJogos eletrônicosNeste trabalho discutiremos sobre as frações geratrizes. Mais especificamente, iremos discutir uma sequência didática virtual utilizando recursos tecnológicos, tais como a plataforma de aprendizagem Kahoot e a plataforma de recursos didáticos Wordwall. Essa sequência foi criada tanto para apresentação do conteúdo como resolução de problemas utilizando as ferramentas digitais, e serve de apoio para outros professores.In this paper we will discuss about Generating Fractions. More specifically, we will discuss a virtual teaching sequence using technological resources, such as the Kahoot learning platform and the Wordwall learning resource platform. This sequence was created for both content presentation and problem solving using the digital tools, and serves as a support for other teachers.BrasilSilva, Thiago Dias Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/7439995985621562Venceslau, Anna Karolyne Barcelos2022-11-29T15:32:37Z2022-11-29T15:32:37Z2021-08-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis42 f.application/pdfVenceslau , Anna Karolyne Barcelos. Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Departamento de Matemática, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3626porAtribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BRopenAccessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)instacron:UFRPE2022-11-29T15:32:53Zoai:dspace:123456789/3626Repositório InstitucionalPUBhttps://repository.ufrpe.br/oai/requestrepositorio.sib@ufrpe.bropendoar:https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/106122022-11-29T15:32:53Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. |
title |
Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. |
spellingShingle |
Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. Venceslau, Anna Karolyne Barcelos Frações Jogos no ensino de matemática Didática Jogos eletrônicos |
title_short |
Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. |
title_full |
Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. |
title_fullStr |
Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. |
title_full_unstemmed |
Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. |
title_sort |
Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. |
author |
Venceslau, Anna Karolyne Barcelos |
author_facet |
Venceslau, Anna Karolyne Barcelos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Silva, Thiago Dias Oliveira http://lattes.cnpq.br/7439995985621562 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Venceslau, Anna Karolyne Barcelos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Frações Jogos no ensino de matemática Didática Jogos eletrônicos |
topic |
Frações Jogos no ensino de matemática Didática Jogos eletrônicos |
description |
Neste trabalho discutiremos sobre as frações geratrizes. Mais especificamente, iremos discutir uma sequência didática virtual utilizando recursos tecnológicos, tais como a plataforma de aprendizagem Kahoot e a plataforma de recursos didáticos Wordwall. Essa sequência foi criada tanto para apresentação do conteúdo como resolução de problemas utilizando as ferramentas digitais, e serve de apoio para outros professores. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-03 2022-11-29T15:32:37Z 2022-11-29T15:32:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Venceslau , Anna Karolyne Barcelos. Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Departamento de Matemática, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021. https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3626 |
identifier_str_mv |
Venceslau , Anna Karolyne Barcelos. Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Departamento de Matemática, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021. |
url |
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3626 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR openAccess info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
42 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Brasil |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) instacron:UFRPE |
instname_str |
Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) |
instacron_str |
UFRPE |
institution |
UFRPE |
reponame_str |
Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) |
collection |
Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio.sib@ufrpe.br |
_version_ |
1809277165791870976 |