Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Venceslau, Anna Karolyne Barcelos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
Texto Completo: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3626
Resumo: Neste trabalho discutiremos sobre as frações geratrizes. Mais especificamente, iremos discutir uma sequência didática virtual utilizando recursos tecnológicos, tais como a plataforma de aprendizagem Kahoot e a plataforma de recursos didáticos Wordwall. Essa sequência foi criada tanto para apresentação do conteúdo como resolução de problemas utilizando as ferramentas digitais, e serve de apoio para outros professores.
id UFRPE_e16e3bde04ade30427d054fe92d4573c
oai_identifier_str oai:dspace:123456789/3626
network_acronym_str UFRPE
network_name_str Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
repository_id_str https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/10612
spelling Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais.FraçõesJogos no ensino de matemáticaDidáticaJogos eletrônicosNeste trabalho discutiremos sobre as frações geratrizes. Mais especificamente, iremos discutir uma sequência didática virtual utilizando recursos tecnológicos, tais como a plataforma de aprendizagem Kahoot e a plataforma de recursos didáticos Wordwall. Essa sequência foi criada tanto para apresentação do conteúdo como resolução de problemas utilizando as ferramentas digitais, e serve de apoio para outros professores.In this paper we will discuss about Generating Fractions. More specifically, we will discuss a virtual teaching sequence using technological resources, such as the Kahoot learning platform and the Wordwall learning resource platform. This sequence was created for both content presentation and problem solving using the digital tools, and serves as a support for other teachers.BrasilSilva, Thiago Dias Oliveirahttp://lattes.cnpq.br/7439995985621562Venceslau, Anna Karolyne Barcelos2022-11-29T15:32:37Z2022-11-29T15:32:37Z2021-08-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis42 f.application/pdfVenceslau , Anna Karolyne Barcelos. Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Departamento de Matemática, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3626porAtribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BRopenAccessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)instacron:UFRPE2022-11-29T15:32:53Zoai:dspace:123456789/3626Repositório InstitucionalPUBhttps://repository.ufrpe.br/oai/requestrepositorio.sib@ufrpe.bropendoar:https://v2.sherpa.ac.uk/id/repository/106122022-11-29T15:32:53Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais.
title Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais.
spellingShingle Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais.
Venceslau, Anna Karolyne Barcelos
Frações
Jogos no ensino de matemática
Didática
Jogos eletrônicos
title_short Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais.
title_full Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais.
title_fullStr Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais.
title_full_unstemmed Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais.
title_sort Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais.
author Venceslau, Anna Karolyne Barcelos
author_facet Venceslau, Anna Karolyne Barcelos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Silva, Thiago Dias Oliveira
http://lattes.cnpq.br/7439995985621562
dc.contributor.author.fl_str_mv Venceslau, Anna Karolyne Barcelos
dc.subject.por.fl_str_mv Frações
Jogos no ensino de matemática
Didática
Jogos eletrônicos
topic Frações
Jogos no ensino de matemática
Didática
Jogos eletrônicos
description Neste trabalho discutiremos sobre as frações geratrizes. Mais especificamente, iremos discutir uma sequência didática virtual utilizando recursos tecnológicos, tais como a plataforma de aprendizagem Kahoot e a plataforma de recursos didáticos Wordwall. Essa sequência foi criada tanto para apresentação do conteúdo como resolução de problemas utilizando as ferramentas digitais, e serve de apoio para outros professores.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-03
2022-11-29T15:32:37Z
2022-11-29T15:32:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Venceslau , Anna Karolyne Barcelos. Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Departamento de Matemática, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3626
identifier_str_mv Venceslau , Anna Karolyne Barcelos. Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Departamento de Matemática, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.
url https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3626
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR
openAccess
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR
openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 42 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Brasil
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
instname:Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
instacron:UFRPE
instname_str Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
instacron_str UFRPE
institution UFRPE
reponame_str Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
collection Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
repository.name.fl_str_mv Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE) - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
repository.mail.fl_str_mv repositorio.sib@ufrpe.br
_version_ 1809277165791870976