Jogos digitais no ambiente escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Eidy Keely Rogrigues da Mota
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório institucional da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) (RI-UFRPE)
Texto Completo: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1793
Resumo: O presente trabalho teve o objetivo geral analisar na literatura a utilização dos jogos digitais nas aulas de educação física. E como objetivos específicos: Compreender o jogo enquanto conteúdo da educação física e suas possibilidades; compreender a história e evolução dos jogos; analisar os jogos e suas classificações; identificar os jogos digitais apresentados na literatura voltados para as aulas de educação física escolar; e verificar como o jogo Just Dance pode auxiliar a aprendizagem dos alunos nas aulas de educação física escolar. O interesse em torno da temática surgiu a partir de experiências na disciplina de metodologia do ensino do jogo, do curso de Licenciatura em Educação Física da UFRPE, que tem como finalidade discutir o ensino dos jogos e seus desdobramentos. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa e realiza uma revisão bibliográfica no Scielo. Foi possível verificar que poucas obras foram publicadas com o tema dos jogos digitais, durante as análises dos textos, identificamos que os autores apresentam os jogos digitais como possibilidade não só na aula de educação física, mas também em outras disciplinas. Conclui-se que os jogos digitais são sim uma ferramenta pedagógica para as aulas de educação física escolar.
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