Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Neli Klix
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Textos & Debates (Online)
Texto Completo: https://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/2871
Resumo: A proposta deste artigo é apresentar resultados iniciais da pesquisa Imagens Formadoras e Significados na Trajetória de Professores de Artes Visuais, por nós desenvolvida junto à Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi empregada metodologia qualitativa: Método da Análise de Conteúdo (Berlin, 1977). As categorias emergentes revelam a experiências de diferentes significados nas imagens formadoras de professores de Artes Visuais. Foram identificadas situações de vida que tiveram um papel importante na caminhada dos professores entrevistados, repercutindo em sua identidade e formação profissional, permeada por continuidades e rupturas.
id UFRR-5_72592ca21823c86f8ee384141c981200
oai_identifier_str oai:oai.revista.ufrr.br:article/2871
network_acronym_str UFRR-5
network_name_str Textos & Debates (Online)
repository_id_str
spelling Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.imagenssignificadosformação permanenteA proposta deste artigo é apresentar resultados iniciais da pesquisa Imagens Formadoras e Significados na Trajetória de Professores de Artes Visuais, por nós desenvolvida junto à Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi empregada metodologia qualitativa: Método da Análise de Conteúdo (Berlin, 1977). As categorias emergentes revelam a experiências de diferentes significados nas imagens formadoras de professores de Artes Visuais. Foram identificadas situações de vida que tiveram um papel importante na caminhada dos professores entrevistados, repercutindo em sua identidade e formação profissional, permeada por continuidades e rupturas.Universidade Federal de Roraima2015-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/287110.18227/2317-1448ted.v1i10.2871Textos e Debates; No. 10 (2006)Textos e Debates; n. 10 (2006)2317-14481413-9987reponame:Textos & Debates (Online)instname:Universidade Federal de Roraima (UFRR)instacron:UFRRporhttps://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/2871/1660Copyright (c) 2015 Textos & Debateshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFreitas, Neli Klix2022-05-24T18:35:41Zoai:oai.revista.ufrr.br:article/2871Revistahttps://revista.ufrr.br/textosedebatesPUBhttps://revista.ufrr.br/textosedebates/oaiana@cch.ufrr.br2317-14481413-9987opendoar:2022-05-24T18:35:41Textos & Debates (Online) - Universidade Federal de Roraima (UFRR)false
dc.title.none.fl_str_mv Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.
title Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.
spellingShingle Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.
Freitas, Neli Klix
imagens
significados
formação permanente
title_short Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.
title_full Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.
title_fullStr Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.
title_full_unstemmed Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.
title_sort Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.
author Freitas, Neli Klix
author_facet Freitas, Neli Klix
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Neli Klix
dc.subject.por.fl_str_mv imagens
significados
formação permanente
topic imagens
significados
formação permanente
description A proposta deste artigo é apresentar resultados iniciais da pesquisa Imagens Formadoras e Significados na Trajetória de Professores de Artes Visuais, por nós desenvolvida junto à Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi empregada metodologia qualitativa: Método da Análise de Conteúdo (Berlin, 1977). As categorias emergentes revelam a experiências de diferentes significados nas imagens formadoras de professores de Artes Visuais. Foram identificadas situações de vida que tiveram um papel importante na caminhada dos professores entrevistados, repercutindo em sua identidade e formação profissional, permeada por continuidades e rupturas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-08-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/2871
10.18227/2317-1448ted.v1i10.2871
url https://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/2871
identifier_str_mv 10.18227/2317-1448ted.v1i10.2871
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/2871/1660
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Textos & Debates
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Textos & Debates
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Roraima
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Roraima
dc.source.none.fl_str_mv Textos e Debates; No. 10 (2006)
Textos e Debates; n. 10 (2006)
2317-1448
1413-9987
reponame:Textos & Debates (Online)
instname:Universidade Federal de Roraima (UFRR)
instacron:UFRR
instname_str Universidade Federal de Roraima (UFRR)
instacron_str UFRR
institution UFRR
reponame_str Textos & Debates (Online)
collection Textos & Debates (Online)
repository.name.fl_str_mv Textos & Debates (Online) - Universidade Federal de Roraima (UFRR)
repository.mail.fl_str_mv ana@cch.ufrr.br
_version_ 1799770019375087616