Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Textos & Debates (Online) |
Texto Completo: | https://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/2871 |
Resumo: | A proposta deste artigo é apresentar resultados iniciais da pesquisa Imagens Formadoras e Significados na Trajetória de Professores de Artes Visuais, por nós desenvolvida junto à Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi empregada metodologia qualitativa: Método da Análise de Conteúdo (Berlin, 1977). As categorias emergentes revelam a experiências de diferentes significados nas imagens formadoras de professores de Artes Visuais. Foram identificadas situações de vida que tiveram um papel importante na caminhada dos professores entrevistados, repercutindo em sua identidade e formação profissional, permeada por continuidades e rupturas. |
id |
UFRR-5_72592ca21823c86f8ee384141c981200 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:oai.revista.ufrr.br:article/2871 |
network_acronym_str |
UFRR-5 |
network_name_str |
Textos & Debates (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ensino de artes visuais: trajetória de mestre.imagenssignificadosformação permanenteA proposta deste artigo é apresentar resultados iniciais da pesquisa Imagens Formadoras e Significados na Trajetória de Professores de Artes Visuais, por nós desenvolvida junto à Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi empregada metodologia qualitativa: Método da Análise de Conteúdo (Berlin, 1977). As categorias emergentes revelam a experiências de diferentes significados nas imagens formadoras de professores de Artes Visuais. Foram identificadas situações de vida que tiveram um papel importante na caminhada dos professores entrevistados, repercutindo em sua identidade e formação profissional, permeada por continuidades e rupturas.Universidade Federal de Roraima2015-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/287110.18227/2317-1448ted.v1i10.2871Textos e Debates; No. 10 (2006)Textos e Debates; n. 10 (2006)2317-14481413-9987reponame:Textos & Debates (Online)instname:Universidade Federal de Roraima (UFRR)instacron:UFRRporhttps://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/2871/1660Copyright (c) 2015 Textos & Debateshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFreitas, Neli Klix2022-05-24T18:35:41Zoai:oai.revista.ufrr.br:article/2871Revistahttps://revista.ufrr.br/textosedebatesPUBhttps://revista.ufrr.br/textosedebates/oaiana@cch.ufrr.br2317-14481413-9987opendoar:2022-05-24T18:35:41Textos & Debates (Online) - Universidade Federal de Roraima (UFRR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ensino de artes visuais: trajetória de mestre. |
title |
Ensino de artes visuais: trajetória de mestre. |
spellingShingle |
Ensino de artes visuais: trajetória de mestre. Freitas, Neli Klix imagens significados formação permanente |
title_short |
Ensino de artes visuais: trajetória de mestre. |
title_full |
Ensino de artes visuais: trajetória de mestre. |
title_fullStr |
Ensino de artes visuais: trajetória de mestre. |
title_full_unstemmed |
Ensino de artes visuais: trajetória de mestre. |
title_sort |
Ensino de artes visuais: trajetória de mestre. |
author |
Freitas, Neli Klix |
author_facet |
Freitas, Neli Klix |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Neli Klix |
dc.subject.por.fl_str_mv |
imagens significados formação permanente |
topic |
imagens significados formação permanente |
description |
A proposta deste artigo é apresentar resultados iniciais da pesquisa Imagens Formadoras e Significados na Trajetória de Professores de Artes Visuais, por nós desenvolvida junto à Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi empregada metodologia qualitativa: Método da Análise de Conteúdo (Berlin, 1977). As categorias emergentes revelam a experiências de diferentes significados nas imagens formadoras de professores de Artes Visuais. Foram identificadas situações de vida que tiveram um papel importante na caminhada dos professores entrevistados, repercutindo em sua identidade e formação profissional, permeada por continuidades e rupturas. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-08-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/2871 10.18227/2317-1448ted.v1i10.2871 |
url |
https://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/2871 |
identifier_str_mv |
10.18227/2317-1448ted.v1i10.2871 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.ufrr.br/textosedebates/article/view/2871/1660 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Textos & Debates https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Textos & Debates https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Roraima |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Roraima |
dc.source.none.fl_str_mv |
Textos e Debates; No. 10 (2006) Textos e Debates; n. 10 (2006) 2317-1448 1413-9987 reponame:Textos & Debates (Online) instname:Universidade Federal de Roraima (UFRR) instacron:UFRR |
instname_str |
Universidade Federal de Roraima (UFRR) |
instacron_str |
UFRR |
institution |
UFRR |
reponame_str |
Textos & Debates (Online) |
collection |
Textos & Debates (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Textos & Debates (Online) - Universidade Federal de Roraima (UFRR) |
repository.mail.fl_str_mv |
ana@cch.ufrr.br |
_version_ |
1799770019375087616 |