Competências individuais, segundo a percepção de funcionários e clientes do setor bancário da cidade de Resende - RJ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arbach, Ludimila Hanna
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRRJ
Texto Completo: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/15168
Resumo: A fundamentação teórica desta pesquisa concentra-se nas proposições da gestão baseada em competências. O objetivo geral deste trabalho é identificar a percepção declarada dos funcionários e dos clientes do setor bancário, em relação às competências individuais desenvolvidas, adquiridas e aplicadas pelos bancários na sua rotina de trabalho. Faz-se uma revisão bibliográfica sobre o conceito de competência, um histórico sobre as instituições bancárias e a evolução das atividades exercidas pelos profissionais que trabalham nessas organizações. A pesquisa analisou duas agências bancárias da cidade de Resende - RJ, sendo uma do setor público e outra do setor privado, visando à comparação da percepção entre os próprios bancários e posterior comparação com a percepção dos clientes destas agências. A pesquisa indicou resultado positivo para a percepção dos bancários sobre suas competências individuais entre as agências estudadas. Entretanto a percepção dos clientes da instituição bancária pública diverge da opinião dos seus respectivos funcionários, enquanto a percepção dos clientes da agência privada apresenta similaridades.
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