SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Josetti, Celina Cassal
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Rossi, Maria Aparecida Lopes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interdisciplinar
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1170
Resumo: Em sociedades urbanas contemporâneas, é evidente o estatuto das práticas letradas. Basta contabilizar em nossa rotina quais e quantas são as demandas relacio- nadas ao mundo letrado. O domínio das habilidades de leitura e escrita igualmente confere legitimidade às ações do indivíduo no contexto social. O presente artigo discu- te noções postuladas pela jovem ciência da linguagem, que podem vir a subsidiar o planejamento pedagógico de educadores de jovens e adultos, ora entendidos com a- gentes letradores. Tais subsídios compõem o projeto “A Brasília quenão lê”.
id UFS-10_59910c918189d3d70f3fd4bbed12f2bd
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/1170
network_acronym_str UFS-10
network_name_str Interdisciplinar
repository_id_str
spelling SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOSEm sociedades urbanas contemporâneas, é evidente o estatuto das práticas letradas. Basta contabilizar em nossa rotina quais e quantas são as demandas relacio- nadas ao mundo letrado. O domínio das habilidades de leitura e escrita igualmente confere legitimidade às ações do indivíduo no contexto social. O presente artigo discu- te noções postuladas pela jovem ciência da linguagem, que podem vir a subsidiar o planejamento pedagógico de educadores de jovens e adultos, ora entendidos com a- gentes letradores. Tais subsídios compõem o projeto “A Brasília quenão lê”.Carlos Magno Santos2013-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1170Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 13: Ano VI - jan-jun de 2011 | DOSSIÊ - Violência, Literatura e DiferençaInterdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; Vol. 13: Ano VI - jan-jun de 2011 | DOSSIÊ - Violência, Literatura e DiferençaInterdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; Vol. 13: Ano VI - jan-jun de 2011 | DOSSIÊ - Violência, Literatura e Diferença1980-8879reponame:Interdisciplinarinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1170/1008Josetti, Celina CassalRossi, Maria Aparecida Lopesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-07-25T00:13:34Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/1170Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/oaicalmag@bol.com.br1980-88791980-8879opendoar:2013-07-25T00:13:34Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS
title SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS
spellingShingle SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS
Josetti, Celina Cassal
title_short SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS
title_full SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS
title_fullStr SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS
title_full_unstemmed SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS
title_sort SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS
author Josetti, Celina Cassal
author_facet Josetti, Celina Cassal
Rossi, Maria Aparecida Lopes
author_role author
author2 Rossi, Maria Aparecida Lopes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Josetti, Celina Cassal
Rossi, Maria Aparecida Lopes
description Em sociedades urbanas contemporâneas, é evidente o estatuto das práticas letradas. Basta contabilizar em nossa rotina quais e quantas são as demandas relacio- nadas ao mundo letrado. O domínio das habilidades de leitura e escrita igualmente confere legitimidade às ações do indivíduo no contexto social. O presente artigo discu- te noções postuladas pela jovem ciência da linguagem, que podem vir a subsidiar o planejamento pedagógico de educadores de jovens e adultos, ora entendidos com a- gentes letradores. Tais subsídios compõem o projeto “A Brasília quenão lê”.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1170
url https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1170
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1170/1008
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Carlos Magno Santos
publisher.none.fl_str_mv Carlos Magno Santos
dc.source.none.fl_str_mv Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 13: Ano VI - jan-jun de 2011 | DOSSIÊ - Violência, Literatura e Diferença
Interdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; Vol. 13: Ano VI - jan-jun de 2011 | DOSSIÊ - Violência, Literatura e Diferença
Interdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; Vol. 13: Ano VI - jan-jun de 2011 | DOSSIÊ - Violência, Literatura e Diferença
1980-8879
reponame:Interdisciplinar
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Interdisciplinar
collection Interdisciplinar
repository.name.fl_str_mv Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv calmag@bol.com.br
_version_ 1797052875495440384