SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interdisciplinar |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1170 |
Resumo: | Em sociedades urbanas contemporâneas, é evidente o estatuto das práticas letradas. Basta contabilizar em nossa rotina quais e quantas são as demandas relacio- nadas ao mundo letrado. O domínio das habilidades de leitura e escrita igualmente confere legitimidade às ações do indivíduo no contexto social. O presente artigo discu- te noções postuladas pela jovem ciência da linguagem, que podem vir a subsidiar o planejamento pedagógico de educadores de jovens e adultos, ora entendidos com a- gentes letradores. Tais subsídios compõem o projeto “A Brasília quenão lê”. |
id |
UFS-10_59910c918189d3d70f3fd4bbed12f2bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/1170 |
network_acronym_str |
UFS-10 |
network_name_str |
Interdisciplinar |
repository_id_str |
|
spelling |
SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOSEm sociedades urbanas contemporâneas, é evidente o estatuto das práticas letradas. Basta contabilizar em nossa rotina quais e quantas são as demandas relacio- nadas ao mundo letrado. O domínio das habilidades de leitura e escrita igualmente confere legitimidade às ações do indivíduo no contexto social. O presente artigo discu- te noções postuladas pela jovem ciência da linguagem, que podem vir a subsidiar o planejamento pedagógico de educadores de jovens e adultos, ora entendidos com a- gentes letradores. Tais subsídios compõem o projeto “A Brasília quenão lê”.Carlos Magno Santos2013-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1170Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 13: Ano VI - jan-jun de 2011 | DOSSIÊ - Violência, Literatura e DiferençaInterdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; Vol. 13: Ano VI - jan-jun de 2011 | DOSSIÊ - Violência, Literatura e DiferençaInterdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; Vol. 13: Ano VI - jan-jun de 2011 | DOSSIÊ - Violência, Literatura e Diferença1980-8879reponame:Interdisciplinarinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1170/1008Josetti, Celina CassalRossi, Maria Aparecida Lopesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-07-25T00:13:34Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/1170Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/oaicalmag@bol.com.br1980-88791980-8879opendoar:2013-07-25T00:13:34Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS |
title |
SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS |
spellingShingle |
SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS Josetti, Celina Cassal |
title_short |
SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS |
title_full |
SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS |
title_fullStr |
SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS |
title_full_unstemmed |
SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS |
title_sort |
SUBSÍDIOS TEÓRICOS PARA O AGENTE LETRADOR DE JOVENS E ADULTOS |
author |
Josetti, Celina Cassal |
author_facet |
Josetti, Celina Cassal Rossi, Maria Aparecida Lopes |
author_role |
author |
author2 |
Rossi, Maria Aparecida Lopes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Josetti, Celina Cassal Rossi, Maria Aparecida Lopes |
description |
Em sociedades urbanas contemporâneas, é evidente o estatuto das práticas letradas. Basta contabilizar em nossa rotina quais e quantas são as demandas relacio- nadas ao mundo letrado. O domínio das habilidades de leitura e escrita igualmente confere legitimidade às ações do indivíduo no contexto social. O presente artigo discu- te noções postuladas pela jovem ciência da linguagem, que podem vir a subsidiar o planejamento pedagógico de educadores de jovens e adultos, ora entendidos com a- gentes letradores. Tais subsídios compõem o projeto “A Brasília quenão lê”. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-07-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1170 |
url |
https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1170 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1170/1008 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Carlos Magno Santos |
publisher.none.fl_str_mv |
Carlos Magno Santos |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 13: Ano VI - jan-jun de 2011 | DOSSIÊ - Violência, Literatura e Diferença Interdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; Vol. 13: Ano VI - jan-jun de 2011 | DOSSIÊ - Violência, Literatura e Diferença Interdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; Vol. 13: Ano VI - jan-jun de 2011 | DOSSIÊ - Violência, Literatura e Diferença 1980-8879 reponame:Interdisciplinar instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Interdisciplinar |
collection |
Interdisciplinar |
repository.name.fl_str_mv |
Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
calmag@bol.com.br |
_version_ |
1797052875495440384 |