INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Maria de Fátima Berenice da
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interdisciplinar
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1192
Resumo: Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa sobre o ensino de leitura literária no EJA. A partir dos desafios que estão por trás de um ensino de leitura eficiente, esta pesquisa propõe que ostextos para o estudante do noturno devam pertencer a uma categoria que reflita a sua realidade, que provoquem emoções e sirvam de instrumento educativo. A partir de uma pedagogia do desejo e da teoria da recepção, debatem-se quais os caminhos para um ensino de leitura eficiente no EJA.
id UFS-10_cc5a94ed73246cb4e5e45aa633ad68a1
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/1192
network_acronym_str UFS-10
network_name_str Interdisciplinar
repository_id_str
spelling INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORAEste trabalho apresenta resultados de uma pesquisa sobre o ensino de leitura literária no EJA. A partir dos desafios que estão por trás de um ensino de leitura eficiente, esta pesquisa propõe que ostextos para o estudante do noturno devam pertencer a uma categoria que reflita a sua realidade, que provoquem emoções e sirvam de instrumento educativo. A partir de uma pedagogia do desejo e da teoria da recepção, debatem-se quais os caminhos para um ensino de leitura eficiente no EJA.Carlos Magno Santos2013-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1192Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 8: Ano IV - jan-jun de 2009 | DOSSIÊ: Escritores SergipanosInterdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; Vol. 8: Ano IV - jan-jun de 2009 | DOSSIÊ: Escritores SergipanosInterdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; Vol. 8: Ano IV - jan-jun de 2009 | DOSSIÊ: Escritores Sergipanos1980-8879reponame:Interdisciplinarinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1192/1030Cruz, Maria de Fátima Berenice dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-07-28T12:34:59Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/1192Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/oaicalmag@bol.com.br1980-88791980-8879opendoar:2013-07-28T12:34:59Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORA
title INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORA
spellingShingle INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORA
Cruz, Maria de Fátima Berenice da
title_short INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORA
title_full INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORA
title_fullStr INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORA
title_full_unstemmed INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORA
title_sort INSERÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE UMA FORMAÇÃO LEITORA
author Cruz, Maria de Fátima Berenice da
author_facet Cruz, Maria de Fátima Berenice da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Maria de Fátima Berenice da
description Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa sobre o ensino de leitura literária no EJA. A partir dos desafios que estão por trás de um ensino de leitura eficiente, esta pesquisa propõe que ostextos para o estudante do noturno devam pertencer a uma categoria que reflita a sua realidade, que provoquem emoções e sirvam de instrumento educativo. A partir de uma pedagogia do desejo e da teoria da recepção, debatem-se quais os caminhos para um ensino de leitura eficiente no EJA.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1192
url https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1192
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/interdisciplinar/article/view/1192/1030
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Carlos Magno Santos
publisher.none.fl_str_mv Carlos Magno Santos
dc.source.none.fl_str_mv Interdisciplinar - Revista de Estudos em Língua e Literatura; v. 8: Ano IV - jan-jun de 2009 | DOSSIÊ: Escritores Sergipanos
Interdisciplinar - Journal of Studies in Language and Literature; Vol. 8: Ano IV - jan-jun de 2009 | DOSSIÊ: Escritores Sergipanos
Interdisciplinar - Revista de Estudios en Lengua y Literatura; Vol. 8: Ano IV - jan-jun de 2009 | DOSSIÊ: Escritores Sergipanos
1980-8879
reponame:Interdisciplinar
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Interdisciplinar
collection Interdisciplinar
repository.name.fl_str_mv Interdisciplinar - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv calmag@bol.com.br
_version_ 1797052875520606208