USO DO ESTUDO DO MEIO NO PROCESSO DE ARBORIZAÇÃO E PAISAGISMO DO DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Sergipana de Educação Ambiental |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/11675 |
Resumo: | A vegetação é extremamente importante devido a seus incontáveis benefícios ao meio e exerce um papel fundamental para reestabelecer a relação do ser humano e o meio ambiente, em que a qualidade de vida é o principal objetivo. O estudo do meio são atividades de percepção das diferentes dimensões que compõem o meio ambiente que são fundamentais para a construção de um saber ambiental. Para a realização do Estudo do Meio, os participantes da oficina foram divididos em dois grupos e orientados a analisarem o ambiente do DBI, levando em consideração os aspectos que o compõem, tanto biológicos, como sociais, além dos aspectos positivos e negativos. Ao fim do Estudo do Meio, os ouvintes da oficina foram realizar o plantio das mudas nos Blocos A e B do Departamento de Biologia e entre o Departamento de Biologia e o Departamento de Engenharia Civil. |
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USO DO ESTUDO DO MEIO NO PROCESSO DE ARBORIZAÇÃO E PAISAGISMO DO DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPEA vegetação é extremamente importante devido a seus incontáveis benefícios ao meio e exerce um papel fundamental para reestabelecer a relação do ser humano e o meio ambiente, em que a qualidade de vida é o principal objetivo. O estudo do meio são atividades de percepção das diferentes dimensões que compõem o meio ambiente que são fundamentais para a construção de um saber ambiental. Para a realização do Estudo do Meio, os participantes da oficina foram divididos em dois grupos e orientados a analisarem o ambiente do DBI, levando em consideração os aspectos que o compõem, tanto biológicos, como sociais, além dos aspectos positivos e negativos. Ao fim do Estudo do Meio, os ouvintes da oficina foram realizar o plantio das mudas nos Blocos A e B do Departamento de Biologia e entre o Departamento de Biologia e o Departamento de Engenharia Civil. Universidade Federal de Sergipe2019-07-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/1167510.47401/revisea.v7i1.11675Revista Sergipana de Educação Ambiental; v. 6 n. 1 (2019): Revista Sergipana de Educação Ambiental; 54 a 60Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 6 No. 1 (2019): Revista Sergipana de Educação Ambiental; 54 a 60Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 6 Núm. 1 (2019): Revista Sergipana de Educação Ambiental; 54 a 60Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 6 No 1 (2019): Revista Sergipana de Educação Ambiental; 54 a 602359-499310.47401/revisea.v7i1reponame:Revista Sergipana de Educação Ambientalinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/11675/8843Copyright (c) 2019 Revista Sergipana de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessLeite, Victor Matheus SenaSantos, João Paulo BispoMoreira, Sinara Maria2024-03-08T15:27:03Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/11675Revistahttps://periodicos.ufs.br/revisea/PUBhttps://periodicos.ufs.br/revisea/oairevisea.se@gmail.com2359-49932359-4993opendoar:2024-03-08T15:27:03Revista Sergipana de Educação Ambiental - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
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