Um olhar sobre a utilização do tema " Educação Ambiental" pelos professores de ciências do Município de Aracaju - SE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Sergipana de Educação Ambiental |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/10442 |
Resumo: | Considerando que a prática da Educação Ambientalde forma permanente e contínua ainda é umgrande desafio para muitos professores, o presentetrabalho é resultado da pesquisa desenvolvidacom 10 docentes de ciências de algumas escolasmunicipais de Aracaju – SE, a fim de verificaras concepções e as práticas pedagógicas destesa respeito da Educação Ambiental. Baseando-sena premissa que a escola é um local adequadopara que a Educação Ambiental (EA) seja postaem prática de forma continua, permanente einterdisciplinar, apresentamos no respectivotrabalho um pouco das concepções e práticas dosdocentes com relação ao tema. Com a pesquisacomprovamos que alguns professores apresentamcerta dificuldade para trabalhar o tema em sala deaula e isso remete a vários fatores como: a faltade recurso, projetos, tempo e o não envolvimentoda escola com o tema. |
id |
UFS-11_8594d592a0b8befaea0bd6749abe8e42 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/10442 |
network_acronym_str |
UFS-11 |
network_name_str |
Revista Sergipana de Educação Ambiental |
repository_id_str |
|
spelling |
Um olhar sobre a utilização do tema " Educação Ambiental" pelos professores de ciências do Município de Aracaju - SEEducação Ambiental; Ensino de Ciências; Formação de Professores.Considerando que a prática da Educação Ambientalde forma permanente e contínua ainda é umgrande desafio para muitos professores, o presentetrabalho é resultado da pesquisa desenvolvidacom 10 docentes de ciências de algumas escolasmunicipais de Aracaju – SE, a fim de verificaras concepções e as práticas pedagógicas destesa respeito da Educação Ambiental. Baseando-sena premissa que a escola é um local adequadopara que a Educação Ambiental (EA) seja postaem prática de forma continua, permanente einterdisciplinar, apresentamos no respectivotrabalho um pouco das concepções e práticas dosdocentes com relação ao tema. Com a pesquisacomprovamos que alguns professores apresentamcerta dificuldade para trabalhar o tema em sala deaula e isso remete a vários fatores como: a faltade recurso, projetos, tempo e o não envolvimentoda escola com o tema. Universidade Federal de Sergipe2018-11-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/1044210.47401/revisea.v6i2.10442Revista Sergipana de Educação Ambiental; v. 5 n. 2 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 41 - 52Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 5 No. 2 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 41 - 52Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 5 Núm. 2 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 41 - 52Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 5 No 2 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 41 - 522359-499310.47401/revisea.v6i2reponame:Revista Sergipana de Educação Ambientalinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/10442/8055Copyright (c) 2018 Revista Sergipana de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessGalvão, Luzia Cristina de Melo SantosAraújo, Crislaine Suellen Santos de2023-05-29T20:01:36Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/10442Revistahttps://periodicos.ufs.br/revisea/PUBhttps://periodicos.ufs.br/revisea/oairevisea.se@gmail.com2359-49932359-4993opendoar:2023-05-29T20:01:36Revista Sergipana de Educação Ambiental - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um olhar sobre a utilização do tema " Educação Ambiental" pelos professores de ciências do Município de Aracaju - SE |
title |
Um olhar sobre a utilização do tema " Educação Ambiental" pelos professores de ciências do Município de Aracaju - SE |
spellingShingle |
Um olhar sobre a utilização do tema " Educação Ambiental" pelos professores de ciências do Município de Aracaju - SE Galvão, Luzia Cristina de Melo Santos Educação Ambiental; Ensino de Ciências; Formação de Professores. |
title_short |
Um olhar sobre a utilização do tema " Educação Ambiental" pelos professores de ciências do Município de Aracaju - SE |
title_full |
Um olhar sobre a utilização do tema " Educação Ambiental" pelos professores de ciências do Município de Aracaju - SE |
title_fullStr |
Um olhar sobre a utilização do tema " Educação Ambiental" pelos professores de ciências do Município de Aracaju - SE |
title_full_unstemmed |
Um olhar sobre a utilização do tema " Educação Ambiental" pelos professores de ciências do Município de Aracaju - SE |
title_sort |
Um olhar sobre a utilização do tema " Educação Ambiental" pelos professores de ciências do Município de Aracaju - SE |
author |
Galvão, Luzia Cristina de Melo Santos |
author_facet |
Galvão, Luzia Cristina de Melo Santos Araújo, Crislaine Suellen Santos de |
author_role |
author |
author2 |
Araújo, Crislaine Suellen Santos de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Galvão, Luzia Cristina de Melo Santos Araújo, Crislaine Suellen Santos de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Ambiental; Ensino de Ciências; Formação de Professores. |
topic |
Educação Ambiental; Ensino de Ciências; Formação de Professores. |
description |
Considerando que a prática da Educação Ambientalde forma permanente e contínua ainda é umgrande desafio para muitos professores, o presentetrabalho é resultado da pesquisa desenvolvidacom 10 docentes de ciências de algumas escolasmunicipais de Aracaju – SE, a fim de verificaras concepções e as práticas pedagógicas destesa respeito da Educação Ambiental. Baseando-sena premissa que a escola é um local adequadopara que a Educação Ambiental (EA) seja postaem prática de forma continua, permanente einterdisciplinar, apresentamos no respectivotrabalho um pouco das concepções e práticas dosdocentes com relação ao tema. Com a pesquisacomprovamos que alguns professores apresentamcerta dificuldade para trabalhar o tema em sala deaula e isso remete a vários fatores como: a faltade recurso, projetos, tempo e o não envolvimentoda escola com o tema. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/10442 10.47401/revisea.v6i2.10442 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/10442 |
identifier_str_mv |
10.47401/revisea.v6i2.10442 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revisea/article/view/10442/8055 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Sergipana de Educação Ambiental info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Sergipana de Educação Ambiental |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Sergipana de Educação Ambiental; v. 5 n. 2 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 41 - 52 Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 5 No. 2 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 41 - 52 Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 5 Núm. 2 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 41 - 52 Revista Sergipana de Educação Ambiental; Vol. 5 No 2 (2018): Revista Sergipana de Educação Ambiental REVISEA; 41 - 52 2359-4993 10.47401/revisea.v6i2 reponame:Revista Sergipana de Educação Ambiental instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Sergipana de Educação Ambiental |
collection |
Revista Sergipana de Educação Ambiental |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Sergipana de Educação Ambiental - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revisea.se@gmail.com |
_version_ |
1803388213186789376 |