As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFS |
Texto Completo: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8709 |
Resumo: | Recife |
id |
UFS-2_4df47a52f2019aeea073528526e6c4aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ufs.br:riufs/8709 |
network_acronym_str |
UFS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFS |
repository_id_str |
|
spelling |
Melo, DanieleSilveira, BiancaFelizola, Matheus Pereira MattosFerreira, Raquel Marques Carriço2018-08-15T00:43:51Z2018-08-15T00:43:51Z2011-09MELO, D. et al. As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais eletrônicos... Recife: Intercom, 2011. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2011/resumos/R6-2571-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018.2175-4683http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8709Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.porABEPROAnais do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da ComunicaçãoComunicaçãoComunicação empresarialOrganizaçãoPúblico de interesseRedes sociaisAs redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectRecifeElemento chave para o êxito da organização, a comunicação empresarial pretende divulgar, para o público interno e externo, as ideias e o posicionamento da empresa, consolidando assim a imagem desta perante a opinião dos seus públicos de interesse. Diante da abrangência conquistada por esta vertente da comunicação, o diálogo com as novas mídias tornou-se fundamental. Consciente disso, o presente artigo pretende mostrar como a presença das redes sociais pode auxiliar na comunicação empresarial. Para tanto, foi realizada uma análise de conteúdo do material publicado pela empresa GBarbosa em dois dos seus sites de relacionamentos – Twitter e Facebook. Autores como Marcos Palacios e Wilson Bueno deram o suporte teórico necessário para o estudo.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTRedesSociaisGBarbosa.pdf.txtRedesSociaisGBarbosa.pdf.txtExtracted texttext/plain35649https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/3/RedesSociaisGBarbosa.pdf.txt18147339ab8082dc18819fd2abdfc2cfMD53THUMBNAILRedesSociaisGBarbosa.pdf.jpgRedesSociaisGBarbosa.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1553https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/4/RedesSociaisGBarbosa.pdf.jpgcbc91963e955a6b65b6bb4b311a7e116MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALRedesSociaisGBarbosa.pdfRedesSociaisGBarbosa.pdfapplication/pdf419003https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/2/RedesSociaisGBarbosa.pdfb40cd1a33e57e3083008be2e7742cfaaMD52riufs/87092018-08-14 21:43:51.428oai:ufs.br:riufs/8709TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvcihlcykgb3UgbyB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvcikgY29uY2VkZSDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyIHNldSB0cmFiYWxobyBubyBmb3JtYXRvIGVsZXRyw7RuaWNvLCBpbmNsdWluZG8gb3MgZm9ybWF0b3Mgw6F1ZGlvIG91IHbDrWRlby4KClZvY8OqIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRlIFNlcmdpcGUgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIHNldSB0cmFiYWxobyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIGEgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBwb2RlIG1hbnRlciBtYWlzIGRlIHVtYSBjw7NwaWEgZGUgc2V1IHRyYWJhbGhvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIGRlY2xhcmEgcXVlIHNldSB0cmFiYWxobyDDqSBvcmlnaW5hbCBlIHF1ZSB2b2PDqiB0ZW0gbyBwb2RlciBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gVm9jw6ogdGFtYsOpbSBkZWNsYXJhIHF1ZSBvIGRlcMOzc2l0bywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgbsOjbyBpbmZyaW5nZSBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBkZSBuaW5ndcOpbS4KCkNhc28gbyB0cmFiYWxobyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgZGUgcHJvcHJpZWRhZGUgZGUgdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3Ugbm8gY29udGXDumRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIApkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIGRvIHRyYWJhbGhvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuIAo=Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-08-15T00:43:51Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa |
title |
As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa |
spellingShingle |
As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa Melo, Daniele Comunicação Comunicação empresarial Organização Público de interesse Redes sociais |
title_short |
As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa |
title_full |
As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa |
title_fullStr |
As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa |
title_full_unstemmed |
As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa |
title_sort |
As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa |
author |
Melo, Daniele |
author_facet |
Melo, Daniele Silveira, Bianca Felizola, Matheus Pereira Mattos Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author_role |
author |
author2 |
Silveira, Bianca Felizola, Matheus Pereira Mattos Ferreira, Raquel Marques Carriço |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Daniele Silveira, Bianca Felizola, Matheus Pereira Mattos Ferreira, Raquel Marques Carriço |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Comunicação empresarial Organização Público de interesse Redes sociais |
topic |
Comunicação Comunicação empresarial Organização Público de interesse Redes sociais |
description |
Recife |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-15T00:43:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-15T00:43:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MELO, D. et al. As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais eletrônicos... Recife: Intercom, 2011. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2011/resumos/R6-2571-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8709 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
2175-4683 |
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv |
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
identifier_str_mv |
MELO, D. et al. As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais eletrônicos... Recife: Intercom, 2011. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2011/resumos/R6-2571-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018. 2175-4683 Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. |
url |
http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8709 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Anais do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEPRO |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEPRO |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFS instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFS |
collection |
Repositório Institucional da UFS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/3/RedesSociaisGBarbosa.pdf.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/4/RedesSociaisGBarbosa.pdf.jpg https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/1/license.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/2/RedesSociaisGBarbosa.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
18147339ab8082dc18819fd2abdfc2cf cbc91963e955a6b65b6bb4b311a7e116 098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c b40cd1a33e57e3083008be2e7742cfaa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@academico.ufs.br |
_version_ |
1802110701095878656 |