As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Daniele
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Silveira, Bianca, Felizola, Matheus Pereira Mattos, Ferreira, Raquel Marques Carriço
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8709
Resumo: Recife
id UFS-2_4df47a52f2019aeea073528526e6c4aa
oai_identifier_str oai:ufs.br:riufs/8709
network_acronym_str UFS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFS
repository_id_str
spelling Melo, DanieleSilveira, BiancaFelizola, Matheus Pereira MattosFerreira, Raquel Marques Carriço2018-08-15T00:43:51Z2018-08-15T00:43:51Z2011-09MELO, D. et al. As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais eletrônicos... Recife: Intercom, 2011. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2011/resumos/R6-2571-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018.2175-4683http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8709Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.porABEPROAnais do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da ComunicaçãoComunicaçãoComunicação empresarialOrganizaçãoPúblico de interesseRedes sociaisAs redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectRecifeElemento chave para o êxito da organização, a comunicação empresarial pretende divulgar, para o público interno e externo, as ideias e o posicionamento da empresa, consolidando assim a imagem desta perante a opinião dos seus públicos de interesse. Diante da abrangência conquistada por esta vertente da comunicação, o diálogo com as novas mídias tornou-se fundamental. Consciente disso, o presente artigo pretende mostrar como a presença das redes sociais pode auxiliar na comunicação empresarial. Para tanto, foi realizada uma análise de conteúdo do material publicado pela empresa GBarbosa em dois dos seus sites de relacionamentos – Twitter e Facebook. Autores como Marcos Palacios e Wilson Bueno deram o suporte teórico necessário para o estudo.reponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTRedesSociaisGBarbosa.pdf.txtRedesSociaisGBarbosa.pdf.txtExtracted texttext/plain35649https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/3/RedesSociaisGBarbosa.pdf.txt18147339ab8082dc18819fd2abdfc2cfMD53THUMBNAILRedesSociaisGBarbosa.pdf.jpgRedesSociaisGBarbosa.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1553https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/4/RedesSociaisGBarbosa.pdf.jpgcbc91963e955a6b65b6bb4b311a7e116MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALRedesSociaisGBarbosa.pdfRedesSociaisGBarbosa.pdfapplication/pdf419003https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/2/RedesSociaisGBarbosa.pdfb40cd1a33e57e3083008be2e7742cfaaMD52riufs/87092018-08-14 21:43:51.428oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2018-08-15T00:43:51Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa
title As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa
spellingShingle As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa
Melo, Daniele
Comunicação
Comunicação empresarial
Organização
Público de interesse
Redes sociais
title_short As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa
title_full As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa
title_fullStr As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa
title_full_unstemmed As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa
title_sort As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa
author Melo, Daniele
author_facet Melo, Daniele
Silveira, Bianca
Felizola, Matheus Pereira Mattos
Ferreira, Raquel Marques Carriço
author_role author
author2 Silveira, Bianca
Felizola, Matheus Pereira Mattos
Ferreira, Raquel Marques Carriço
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Daniele
Silveira, Bianca
Felizola, Matheus Pereira Mattos
Ferreira, Raquel Marques Carriço
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Comunicação empresarial
Organização
Público de interesse
Redes sociais
topic Comunicação
Comunicação empresarial
Organização
Público de interesse
Redes sociais
description Recife
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-15T00:43:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-15T00:43:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MELO, D. et al. As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais eletrônicos... Recife: Intercom, 2011. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2011/resumos/R6-2571-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8709
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2175-4683
dc.identifier.license.pt_BR.fl_str_mv Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
identifier_str_mv MELO, D. et al. As redes sociais como nova ferramenta da comunicação empresarial e uma análise do Twitter e do Facebook do GBarbosa. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais eletrônicos... Recife: Intercom, 2011. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2011/resumos/R6-2571-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018.
2175-4683
Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
url http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8709
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Anais do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEPRO
publisher.none.fl_str_mv ABEPRO
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFS
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Repositório Institucional da UFS
collection Repositório Institucional da UFS
bitstream.url.fl_str_mv https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/3/RedesSociaisGBarbosa.pdf.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/4/RedesSociaisGBarbosa.pdf.jpg
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/1/license.txt
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/8709/2/RedesSociaisGBarbosa.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 18147339ab8082dc18819fd2abdfc2cf
cbc91963e955a6b65b6bb4b311a7e116
098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44c
b40cd1a33e57e3083008be2e7742cfaa
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@academico.ufs.br
_version_ 1802110701095878656