Ação de negócios em uma clínica odontológica: a partir de um sistema de relacionamentos com clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Yngrid Santos
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFS
Texto Completo: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18113
Resumo: The market for providing dental services has become increasingly competitive due to the number of professionals and dental clinics in Brazil, where business modeling is a tool that has been fundamental in achieving success and survival in the market. To stand out, it is necessary to create treatment and relationship differentials with the client and / or patient. This study aims to analyze the main strategies and business actions of a dental clinic in the city of Itabaiana-SE, based on a relationship technology used with customers. For the development of the study, a qualitative research was used through a semi-structured interview script. The method for data analysis was based on transcripts in which the following themes emerged: attracting clients, client relationships, actions for client loyalty and humanized care. It is concluded that the service through the Central Customer Relationship System - CRC becomes important in the dental services market from the case study of the dental clinic, allowing an increase in the number of patients and profits.
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spelling Lima, Yngrid SantosBarbosa, Marcos Antônio de Souza2023-08-17T16:30:08Z2023-08-17T16:30:08Z2023-01-16LIMA, Yngrid Santos. Ação de negócios em uma clínica odontológica: a partir de um sistema de relacionamentos com clientes. Itabaiana: 2022.https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18113The market for providing dental services has become increasingly competitive due to the number of professionals and dental clinics in Brazil, where business modeling is a tool that has been fundamental in achieving success and survival in the market. To stand out, it is necessary to create treatment and relationship differentials with the client and / or patient. This study aims to analyze the main strategies and business actions of a dental clinic in the city of Itabaiana-SE, based on a relationship technology used with customers. For the development of the study, a qualitative research was used through a semi-structured interview script. The method for data analysis was based on transcripts in which the following themes emerged: attracting clients, client relationships, actions for client loyalty and humanized care. It is concluded that the service through the Central Customer Relationship System - CRC becomes important in the dental services market from the case study of the dental clinic, allowing an increase in the number of patients and profits.O mercado de prestação de serviços odontológicos tem se tornado cada vez mais competitivo devido á quantidade de profissionais e clínicas odontológicas no Brasil, onde a modelagem de negócios é uma ferramenta que tem sido fundamental no alcance de sucesso e sobrevivência no mercado. Para se destacar, é preciso criar diferenciais de tratamento e relacionamento com o cliente e / ou paciente. O presente estudo objetiva analisar principais estratégias e ações de negócios de uma clínica odontológica do município de Itabaiana- SE, a partir de uma tecnologia de relacionamento utilizada com os clientes. Para desenvolvimento de estudo foi utilizada uma pesquisa qualitativa mediante um roteiro de entrevista semiestruturado. O método para análise de dados foi feito a partir de transcrições em que emergiu os seguintes temas: captação de clientes, relacionamento com os clientes, ações para fidelização de clientes e atendimento humanizado. Conclui-se que o atendimento através do Sistema Central de Relacionamento com Cliente - CRC torna-se importante no mercado de serviços odontológicos a partir do estudo de caso da clínica odontológica, possibilitando um incremento no número de pacientes e lucros.Itabaiana, SEporAdministraçãoNegócioTecnologia da informaçãoAdministrationBusinessInformation TechnologyCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIAAção de negócios em uma clínica odontológica: a partir de um sistema de relacionamentos com clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/doctoralThesisUniversidade Federal de Sergipe (UFS)DACI - Departamento de Administração – Itabaiana - Presencialreponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81475https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/18113/1/license.txt098cbbf65c2c15e1fb2e49c5d306a44cMD51ORIGINALYngrid Santos Lima_TCC.pdfYngrid Santos Lima_TCC.pdfapplication/pdf589024https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/18113/2/Yngrid%20Santos%20Lima_TCC.pdfa5ce603c9ddc8a9f6f3c5c1991444612MD52TEXTYngrid Santos Lima_TCC.pdf.txtYngrid Santos Lima_TCC.pdf.txtExtracted texttext/plain71165https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/18113/3/Yngrid%20Santos%20Lima_TCC.pdf.txt2775b09f65f60c35635d25614e6e6cc8MD53THUMBNAILYngrid Santos Lima_TCC.pdf.jpgYngrid Santos Lima_TCC.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1217https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/18113/4/Yngrid%20Santos%20Lima_TCC.pdf.jpgdff545e4827f36112abc58f1b722c9bbMD54riufs/181132023-08-17 13:30:13.445oai:ufs.br:riufs/18113TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvcihlcykgb3UgbyB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvcikgY29uY2VkZSDDoCBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyIHNldSB0cmFiYWxobyBubyBmb3JtYXRvIGVsZXRyw7RuaWNvLCBpbmNsdWluZG8gb3MgZm9ybWF0b3Mgw6F1ZGlvIG91IHbDrWRlby4KClZvY8OqIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBhIFVuaXZlcnNpZGFkZSBGZWRlcmFsIGRlIFNlcmdpcGUgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIHNldSB0cmFiYWxobyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIGEgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBwb2RlIG1hbnRlciBtYWlzIGRlIHVtYSBjw7NwaWEgZGUgc2V1IHRyYWJhbGhvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIGRlY2xhcmEgcXVlIHNldSB0cmFiYWxobyDDqSBvcmlnaW5hbCBlIHF1ZSB2b2PDqiB0ZW0gbyBwb2RlciBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gVm9jw6ogdGFtYsOpbSBkZWNsYXJhIHF1ZSBvIGRlcMOzc2l0bywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgbsOjbyBpbmZyaW5nZSBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBkZSBuaW5ndcOpbS4KCkNhc28gbyB0cmFiYWxobyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgU2VyZ2lwZSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EsIGUgcXVlIGVzc2UgbWF0ZXJpYWwgZGUgcHJvcHJpZWRhZGUgZGUgdGVyY2Vpcm9zIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3Ugbm8gY29udGXDumRvLgoKQSBVbml2ZXJzaWRhZGUgRmVkZXJhbCBkZSBTZXJnaXBlIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIApkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIGRvIHRyYWJhbGhvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuIAo=Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2023-08-17T16:30:13Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
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