Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFS |
Texto Completo: | https://ri.ufs.br/handle/riufs/1227 |
Resumo: | Num momento em que a humanidade experimenta uma nova mudança de época, as transformações nas relações sociais, espaciais e culturais são reveladoras da emergência de novos paradigmas. Principalmente dentro da visão ocidental, onde a ruptura com alguns valores e a persistência pela construção de modos específicos de apropriação dos objetos e lugares, aliado a ampliação do consumo tenta corresponder com o nível tecnológico dominante. Nesse instante, as revoluções que acontecem em torno da tecnologia da informação alteram de forma estrutural e tecnicamente as relações socioespaciais, transformando assim, a economia e o “modus vivendis” da sociedade. |
id |
UFS-2_e737f568f3b80a058f7db7f1830161a6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ufs.br:riufs/1227 |
network_acronym_str |
UFS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFS |
repository_id_str |
|
spelling |
Campos, Antônio Carlos2014-09-22T18:38:22Z2014-09-22T18:38:22Z2003CAMPOS, A. C. Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio. In: ENCUENTRO DE GEÓGRAFOS DE AMERICA LATINA, 9., 2003, Merida. Anais... Merida: UNAM-Geografia, 2003.https://ri.ufs.br/handle/riufs/1227Num momento em que a humanidade experimenta uma nova mudança de época, as transformações nas relações sociais, espaciais e culturais são reveladoras da emergência de novos paradigmas. Principalmente dentro da visão ocidental, onde a ruptura com alguns valores e a persistência pela construção de modos específicos de apropriação dos objetos e lugares, aliado a ampliação do consumo tenta corresponder com o nível tecnológico dominante. Nesse instante, as revoluções que acontecem em torno da tecnologia da informação alteram de forma estrutural e tecnicamente as relações socioespaciais, transformando assim, a economia e o “modus vivendis” da sociedade.CulturaConsumoSociedadeGlobalizaçãoCultura do consumo e a produção de espaços de ócioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectporreponame:Repositório Institucional da UFSinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILCulturaDoConsumo.pdf.jpgCulturaDoConsumo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1626https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/1227/4/CulturaDoConsumo.pdf.jpge385872ddf858fcdd2c07b9cf1556b32MD54ORIGINALCulturaDoConsumo.pdfCulturaDoConsumo.pdfapplication/pdf97688https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/1227/1/CulturaDoConsumo.pdfed4979cd4655c3b7e01c329f5ce44b8cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/1227/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTCulturaDoConsumo.pdf.txtCulturaDoConsumo.pdf.txtExtracted texttext/plain21448https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/1227/3/CulturaDoConsumo.pdf.txt7f2f2a6cd3d3513a86d8ec493adca17bMD53riufs/12272014-09-23 02:00:14.19oai:ufs.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://ri.ufs.br/oai/requestrepositorio@academico.ufs.bropendoar:2014-09-23T05:00:14Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio |
title |
Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio |
spellingShingle |
Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio Campos, Antônio Carlos Cultura Consumo Sociedade Globalização |
title_short |
Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio |
title_full |
Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio |
title_fullStr |
Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio |
title_full_unstemmed |
Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio |
title_sort |
Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio |
author |
Campos, Antônio Carlos |
author_facet |
Campos, Antônio Carlos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Campos, Antônio Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cultura Consumo Sociedade Globalização |
topic |
Cultura Consumo Sociedade Globalização |
description |
Num momento em que a humanidade experimenta uma nova mudança de época, as transformações nas relações sociais, espaciais e culturais são reveladoras da emergência de novos paradigmas. Principalmente dentro da visão ocidental, onde a ruptura com alguns valores e a persistência pela construção de modos específicos de apropriação dos objetos e lugares, aliado a ampliação do consumo tenta corresponder com o nível tecnológico dominante. Nesse instante, as revoluções que acontecem em torno da tecnologia da informação alteram de forma estrutural e tecnicamente as relações socioespaciais, transformando assim, a economia e o “modus vivendis” da sociedade. |
publishDate |
2003 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2003 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-22T18:38:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-09-22T18:38:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CAMPOS, A. C. Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio. In: ENCUENTRO DE GEÓGRAFOS DE AMERICA LATINA, 9., 2003, Merida. Anais... Merida: UNAM-Geografia, 2003. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/handle/riufs/1227 |
identifier_str_mv |
CAMPOS, A. C. Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio. In: ENCUENTRO DE GEÓGRAFOS DE AMERICA LATINA, 9., 2003, Merida. Anais... Merida: UNAM-Geografia, 2003. |
url |
https://ri.ufs.br/handle/riufs/1227 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFS instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFS |
collection |
Repositório Institucional da UFS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/1227/4/CulturaDoConsumo.pdf.jpg https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/1227/1/CulturaDoConsumo.pdf https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/1227/2/license.txt https://ri.ufs.br/jspui/bitstream/riufs/1227/3/CulturaDoConsumo.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e385872ddf858fcdd2c07b9cf1556b32 ed4979cd4655c3b7e01c329f5ce44b8c 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 7f2f2a6cd3d3513a86d8ec493adca17b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFS - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@academico.ufs.br |
_version_ |
1802110694411206656 |