Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589 |
Resumo: | A necessidade da sociedade por especialistas competitivos capazes de resolver questões urgentes exige que se concentrem esforços na solução dos problemas mais urgentes da educação nas condições pandêmicas de hoje. A literatura psicológica e pedagógica enfatizou repetidamente a necessidade de autoaperfeiçoamento como um componente da autoeducação de uma pessoa em geral e de um professor em particular. Um dos fatores mais importantes para o sucesso do prosseguimento da atividade profissional é a formação da prontidão dos alunos para o autodesenvolvimento profissional. As questões da formação de futuros professores permanecem atuais, porque tanto o desenvolvimento intelectual, moral e espiritual de crianças e jovens, como o bem-estar socioeconômico do país dependem de suas atividades. Uma vez que a atenção dos especialistas está voltada para o potencial pessoal de uma pessoa, a urgência é o problema da formação da prontidão dos futuros professores para o autoaperfeiçoamento no processo de individualização da formação profissional em ciências pedagógicas. Para tanto, foram utilizados os métodos de pesquisa teórica das fontes de perfis e realizados experimentos teóricos e de apuração. Está comprovado que a formação de um futuro professor deve estar voltada para a personalidade, o reconhecimento da pessoa como pessoa de maior valor na sociedade, e proporcionar condições para o autoaperfeiçoamento pessoal do futuro professor é uma das áreas prioritárias no processo educacional da universidade. |
id |
UFS-3_0ed2de57c92f82a8a14dc19a65d3e4ed |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16589 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemiaDiagnóstico da prontidão para autoaperfeiçoamento do futuro aluno-professor em condições de pandemiaDiagnostics of the readiness for self-improvement of the student-future teacher in the conditions of pandemicPedagogyCompetitive specialistsSelf-improvementFuture teacherEducational environmentPandemic conditionsPedagogíaEspecialistas competitivosSuperación personalFuturo docenteEntorno educativoCondiciones pandémicasPedagogiaEspecialistas competitivosAutoaperfeiçoamentoFuturo professorAmbiente educacionalCondições pandêmicasA necessidade da sociedade por especialistas competitivos capazes de resolver questões urgentes exige que se concentrem esforços na solução dos problemas mais urgentes da educação nas condições pandêmicas de hoje. A literatura psicológica e pedagógica enfatizou repetidamente a necessidade de autoaperfeiçoamento como um componente da autoeducação de uma pessoa em geral e de um professor em particular. Um dos fatores mais importantes para o sucesso do prosseguimento da atividade profissional é a formação da prontidão dos alunos para o autodesenvolvimento profissional. As questões da formação de futuros professores permanecem atuais, porque tanto o desenvolvimento intelectual, moral e espiritual de crianças e jovens, como o bem-estar socioeconômico do país dependem de suas atividades. Uma vez que a atenção dos especialistas está voltada para o potencial pessoal de uma pessoa, a urgência é o problema da formação da prontidão dos futuros professores para o autoaperfeiçoamento no processo de individualização da formação profissional em ciências pedagógicas. Para tanto, foram utilizados os métodos de pesquisa teórica das fontes de perfis e realizados experimentos teóricos e de apuração. Está comprovado que a formação de um futuro professor deve estar voltada para a personalidade, o reconhecimento da pessoa como pessoa de maior valor na sociedade, e proporcionar condições para o autoaperfeiçoamento pessoal do futuro professor é uma das áreas prioritárias no processo educacional da universidade.The society's need for competitive specialists capable of solving urgent issues requires focusing efforts on solving the most pressing problems in education in today's pandemic conditions. The psychological and pedagogical literature has repeatedly emphasized the need for self-improvement as a component of self-education of a person in general and a teacher in particular. One of the most important factors in the success of further professional activity is the formation of students' readiness for professional self-improvement. The issues of training future teachers remain topical, because both the intellectual, moral and spiritual development of children and youth, the socio-economic well-being of the country depend on their activities. Since the attention of specialists is focused on the personal potential of a person, the urgent is the problem of the formation of future teachers' readiness for self-improvement in the process of individualization of professional training pedagogical science. For this, the methods of theoretical research of profile sources were used, and also theoretical and ascertaining experiments were carried out. It is proved that the training of a future teacher should be focused on the personality, the recognition of a person as the highest value in society, and providing conditions for personal self-improvement of the future teacher is one of the priority areas in the educational process of the universityLa necesidad de la sociedad de especialistas competitivos capaces de resolver problemas urgentes requiere concentrar los esfuerzos en resolver los problemas más urgentes en educación en las condiciones pandémicas actuales. La literatura psicológica y pedagógica ha enfatizado repetidamente la necesidad de la superación personal como un componente de la autoeducación de una persona en general y de un maestro en particular. Uno de los factores más importantes para el éxito de la actividad profesional posterior es la formación de la preparación de los estudiantes para la superación personal profesional. Los temas de la formación de futuros docentes siguen siendo de actualidad, porque tanto el desarrollo intelectual, moral y espiritual de los niños y jóvenes, como el bienestar socioeconómico del país dependen de sus actividades. Dado que la atención de los especialistas se centra en el potencial personal de una persona, lo urgente es el problema de la formación de la preparación de los futuros docentes para la superación personal en el proceso de individualización de la ciencia pedagógica de formación profesional. Para ello, se utilizaron los métodos de investigación teórica de fuentes de perfiles, y también se llevaron a cabo experimentos teóricos y comprobantes. Está comprobado que la formación de un futuro docente debe estar enfocada a la personalidad, el reconocimiento de la persona como el más alto valor en la sociedad, y brindar condiciones para la superación personal del futuro docente es una de las áreas prioritarias en el proceso educativo de la universidadRevista Tempos e Espaços em Educação2021-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1658910.20952/revtee.v14i33.16589Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16589Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16589Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16589Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e165892358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSenghttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589/12322https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589/13476Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBilyk, ValentynaTkachov, ArtemTkach, Ivanna2022-12-28T16:16:18Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16589Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-12-28T16:16:18Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia Diagnóstico da prontidão para autoaperfeiçoamento do futuro aluno-professor em condições de pandemia Diagnostics of the readiness for self-improvement of the student-future teacher in the conditions of pandemic |
title |
Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia |
spellingShingle |
Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia Bilyk, Valentyna Pedagogy Competitive specialists Self-improvement Future teacher Educational environment Pandemic conditions Pedagogía Especialistas competitivos Superación personal Futuro docente Entorno educativo Condiciones pandémicas Pedagogia Especialistas competitivos Autoaperfeiçoamento Futuro professor Ambiente educacional Condições pandêmicas |
title_short |
Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia |
title_full |
Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia |
title_fullStr |
Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia |
title_full_unstemmed |
Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia |
title_sort |
Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia |
author |
Bilyk, Valentyna |
author_facet |
Bilyk, Valentyna Tkachov, Artem Tkach, Ivanna |
author_role |
author |
author2 |
Tkachov, Artem Tkach, Ivanna |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bilyk, Valentyna Tkachov, Artem Tkach, Ivanna |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pedagogy Competitive specialists Self-improvement Future teacher Educational environment Pandemic conditions Pedagogía Especialistas competitivos Superación personal Futuro docente Entorno educativo Condiciones pandémicas Pedagogia Especialistas competitivos Autoaperfeiçoamento Futuro professor Ambiente educacional Condições pandêmicas |
topic |
Pedagogy Competitive specialists Self-improvement Future teacher Educational environment Pandemic conditions Pedagogía Especialistas competitivos Superación personal Futuro docente Entorno educativo Condiciones pandémicas Pedagogia Especialistas competitivos Autoaperfeiçoamento Futuro professor Ambiente educacional Condições pandêmicas |
description |
A necessidade da sociedade por especialistas competitivos capazes de resolver questões urgentes exige que se concentrem esforços na solução dos problemas mais urgentes da educação nas condições pandêmicas de hoje. A literatura psicológica e pedagógica enfatizou repetidamente a necessidade de autoaperfeiçoamento como um componente da autoeducação de uma pessoa em geral e de um professor em particular. Um dos fatores mais importantes para o sucesso do prosseguimento da atividade profissional é a formação da prontidão dos alunos para o autodesenvolvimento profissional. As questões da formação de futuros professores permanecem atuais, porque tanto o desenvolvimento intelectual, moral e espiritual de crianças e jovens, como o bem-estar socioeconômico do país dependem de suas atividades. Uma vez que a atenção dos especialistas está voltada para o potencial pessoal de uma pessoa, a urgência é o problema da formação da prontidão dos futuros professores para o autoaperfeiçoamento no processo de individualização da formação profissional em ciências pedagógicas. Para tanto, foram utilizados os métodos de pesquisa teórica das fontes de perfis e realizados experimentos teóricos e de apuração. Está comprovado que a formação de um futuro professor deve estar voltada para a personalidade, o reconhecimento da pessoa como pessoa de maior valor na sociedade, e proporcionar condições para o autoaperfeiçoamento pessoal do futuro professor é uma das áreas prioritárias no processo educacional da universidade. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589 10.20952/revtee.v14i33.16589 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v14i33.16589 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589/12322 https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589/13476 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16589 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16589 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16589 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e16589 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875184135503872 |