Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bilyk, Valentyna
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Tkachov, Artem, Tkach, Ivanna
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589
Resumo: A necessidade da sociedade por especialistas competitivos capazes de resolver questões urgentes exige que se concentrem esforços na solução dos problemas mais urgentes da educação nas condições pandêmicas de hoje. A literatura psicológica e pedagógica enfatizou repetidamente a necessidade de autoaperfeiçoamento como um componente da autoeducação de uma pessoa em geral e de um professor em particular. Um dos fatores mais importantes para o sucesso do prosseguimento da atividade profissional é a formação da prontidão dos alunos para o autodesenvolvimento profissional. As questões da formação de futuros professores permanecem atuais, porque tanto o desenvolvimento intelectual, moral e espiritual de crianças e jovens, como o bem-estar socioeconômico do país dependem de suas atividades. Uma vez que a atenção dos especialistas está voltada para o potencial pessoal de uma pessoa, a urgência é o problema da formação da prontidão dos futuros professores para o autoaperfeiçoamento no processo de individualização da formação profissional em ciências pedagógicas. Para tanto, foram utilizados os métodos de pesquisa teórica das fontes de perfis e realizados experimentos teóricos e de apuração. Está comprovado que a formação de um futuro professor deve estar voltada para a personalidade, o reconhecimento da pessoa como pessoa de maior valor na sociedade, e proporcionar condições para o autoaperfeiçoamento pessoal do futuro professor é uma das áreas prioritárias no processo educacional da universidade.
id UFS-3_0ed2de57c92f82a8a14dc19a65d3e4ed
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16589
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemiaDiagnóstico da prontidão para autoaperfeiçoamento do futuro aluno-professor em condições de pandemiaDiagnostics of the readiness for self-improvement of the student-future teacher in the conditions of pandemicPedagogyCompetitive specialistsSelf-improvementFuture teacherEducational environmentPandemic conditionsPedagogíaEspecialistas competitivosSuperación personalFuturo docenteEntorno educativoCondiciones pandémicasPedagogiaEspecialistas competitivosAutoaperfeiçoamentoFuturo professorAmbiente educacionalCondições pandêmicasA necessidade da sociedade por especialistas competitivos capazes de resolver questões urgentes exige que se concentrem esforços na solução dos problemas mais urgentes da educação nas condições pandêmicas de hoje. A literatura psicológica e pedagógica enfatizou repetidamente a necessidade de autoaperfeiçoamento como um componente da autoeducação de uma pessoa em geral e de um professor em particular. Um dos fatores mais importantes para o sucesso do prosseguimento da atividade profissional é a formação da prontidão dos alunos para o autodesenvolvimento profissional. As questões da formação de futuros professores permanecem atuais, porque tanto o desenvolvimento intelectual, moral e espiritual de crianças e jovens, como o bem-estar socioeconômico do país dependem de suas atividades. Uma vez que a atenção dos especialistas está voltada para o potencial pessoal de uma pessoa, a urgência é o problema da formação da prontidão dos futuros professores para o autoaperfeiçoamento no processo de individualização da formação profissional em ciências pedagógicas. Para tanto, foram utilizados os métodos de pesquisa teórica das fontes de perfis e realizados experimentos teóricos e de apuração. Está comprovado que a formação de um futuro professor deve estar voltada para a personalidade, o reconhecimento da pessoa como pessoa de maior valor na sociedade, e proporcionar condições para o autoaperfeiçoamento pessoal do futuro professor é uma das áreas prioritárias no processo educacional da universidade.The society's need for competitive specialists capable of solving urgent issues requires focusing efforts on solving the most pressing problems in education in today's pandemic conditions. The psychological and pedagogical literature has repeatedly emphasized the need for self-improvement as a component of self-education of a person in general and a teacher in particular. One of the most important factors in the success of further professional activity is the formation of students' readiness for professional self-improvement. The issues of training future teachers remain topical, because both the intellectual, moral and spiritual development of children and youth, the socio-economic well-being of the country depend on their activities. Since the attention of specialists is focused on the personal potential of a person, the urgent is the problem of the formation of future teachers' readiness for self-improvement in the process of individualization of professional training pedagogical science. For this, the methods of theoretical research of profile sources were used, and also theoretical and ascertaining experiments were carried out. It is proved that the training of a future teacher  should be focused on the personality, the recognition of a person as the highest value in society, and providing conditions for personal self-improvement of the future teacher is one of the priority areas in the educational process of the universityLa necesidad de la sociedad de especialistas competitivos capaces de resolver problemas urgentes requiere concentrar los esfuerzos en resolver los problemas más urgentes en educación en las condiciones pandémicas actuales. La literatura psicológica y pedagógica ha enfatizado repetidamente la necesidad de la superación personal como un componente de la autoeducación de una persona en general y de un maestro en particular. Uno de los factores más importantes para el éxito de la actividad profesional posterior es la formación de la preparación de los estudiantes para la superación personal profesional. Los temas de la formación de futuros docentes siguen siendo de actualidad, porque tanto el desarrollo intelectual, moral y espiritual de los niños y jóvenes, como el bienestar socioeconómico del país dependen de sus actividades. Dado que la atención de los especialistas se centra en el potencial personal de una persona, lo urgente es el problema de la formación de la preparación de los futuros docentes para la superación personal en el proceso de individualización de la ciencia pedagógica de formación profesional. Para ello, se utilizaron los métodos de investigación teórica de fuentes de perfiles, y también se llevaron a cabo experimentos teóricos y comprobantes. Está comprobado que la formación de un futuro docente debe estar enfocada a la personalidad, el reconocimiento de la persona como el más alto valor en la sociedad, y brindar condiciones para la superación personal del futuro docente es una de las áreas prioritarias en el proceso educativo de la universidadRevista Tempos e Espaços em Educação2021-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1658910.20952/revtee.v14i33.16589Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16589Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16589Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16589Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e165892358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSenghttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589/12322https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589/13476Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessBilyk, ValentynaTkachov, ArtemTkach, Ivanna2022-12-28T16:16:18Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16589Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-12-28T16:16:18Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia
Diagnóstico da prontidão para autoaperfeiçoamento do futuro aluno-professor em condições de pandemia
Diagnostics of the readiness for self-improvement of the student-future teacher in the conditions of pandemic
title Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia
spellingShingle Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia
Bilyk, Valentyna
Pedagogy
Competitive specialists
Self-improvement
Future teacher
Educational environment
Pandemic conditions
Pedagogía
Especialistas competitivos
Superación personal
Futuro docente
Entorno educativo
Condiciones pandémicas
Pedagogia
Especialistas competitivos
Autoaperfeiçoamento
Futuro professor
Ambiente educacional
Condições pandêmicas
title_short Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia
title_full Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia
title_fullStr Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia
title_full_unstemmed Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia
title_sort Diagnóstico de la preparación para la superación personal del alumno-futuro maestro en condiciones de pandemia
author Bilyk, Valentyna
author_facet Bilyk, Valentyna
Tkachov, Artem
Tkach, Ivanna
author_role author
author2 Tkachov, Artem
Tkach, Ivanna
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bilyk, Valentyna
Tkachov, Artem
Tkach, Ivanna
dc.subject.por.fl_str_mv Pedagogy
Competitive specialists
Self-improvement
Future teacher
Educational environment
Pandemic conditions
Pedagogía
Especialistas competitivos
Superación personal
Futuro docente
Entorno educativo
Condiciones pandémicas
Pedagogia
Especialistas competitivos
Autoaperfeiçoamento
Futuro professor
Ambiente educacional
Condições pandêmicas
topic Pedagogy
Competitive specialists
Self-improvement
Future teacher
Educational environment
Pandemic conditions
Pedagogía
Especialistas competitivos
Superación personal
Futuro docente
Entorno educativo
Condiciones pandémicas
Pedagogia
Especialistas competitivos
Autoaperfeiçoamento
Futuro professor
Ambiente educacional
Condições pandêmicas
description A necessidade da sociedade por especialistas competitivos capazes de resolver questões urgentes exige que se concentrem esforços na solução dos problemas mais urgentes da educação nas condições pandêmicas de hoje. A literatura psicológica e pedagógica enfatizou repetidamente a necessidade de autoaperfeiçoamento como um componente da autoeducação de uma pessoa em geral e de um professor em particular. Um dos fatores mais importantes para o sucesso do prosseguimento da atividade profissional é a formação da prontidão dos alunos para o autodesenvolvimento profissional. As questões da formação de futuros professores permanecem atuais, porque tanto o desenvolvimento intelectual, moral e espiritual de crianças e jovens, como o bem-estar socioeconômico do país dependem de suas atividades. Uma vez que a atenção dos especialistas está voltada para o potencial pessoal de uma pessoa, a urgência é o problema da formação da prontidão dos futuros professores para o autoaperfeiçoamento no processo de individualização da formação profissional em ciências pedagógicas. Para tanto, foram utilizados os métodos de pesquisa teórica das fontes de perfis e realizados experimentos teóricos e de apuração. Está comprovado que a formação de um futuro professor deve estar voltada para a personalidade, o reconhecimento da pessoa como pessoa de maior valor na sociedade, e proporcionar condições para o autoaperfeiçoamento pessoal do futuro professor é uma das áreas prioritárias no processo educacional da universidade.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589
10.20952/revtee.v14i33.16589
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v14i33.16589
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589/12322
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16589/13476
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16589
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16589
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16589
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e16589
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875184135503872