Consciência, consciência corporal e educação fisica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/3259 |
Resumo: | As tentativas empreendidas para compreender o que significa consciência e consciência corporal levam-nos a um mundo de múltiplas facetas e diversificados discursos, mostrando-nos a complexidade que envolve seus estudos, bem como o aumento no fascínio que essa busca promove. Nesse sentido, o presente artigo tem o propósito de apresentar uma incursão conceitual sobre os termos consciência e consciência corporal, bem como apresentar quais as orientações teórico-metodológicas que orientaram a Educação Física brasileira no trabalho com as práticas alternativas, principalmente na escola. |
id |
UFS-3_240d65943d29a0d89b1ec74a8507199c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/3259 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Consciência, consciência corporal e educação fisicaAs tentativas empreendidas para compreender o que significa consciência e consciência corporal levam-nos a um mundo de múltiplas facetas e diversificados discursos, mostrando-nos a complexidade que envolve seus estudos, bem como o aumento no fascínio que essa busca promove. Nesse sentido, o presente artigo tem o propósito de apresentar uma incursão conceitual sobre os termos consciência e consciência corporal, bem como apresentar quais as orientações teórico-metodológicas que orientaram a Educação Física brasileira no trabalho com as práticas alternativas, principalmente na escola.Revista Tempos e Espaços em Educação2014-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/325910.20952/revtee.v0i0.3259Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 Núm. 13 (2014): Maio-Agosto; 69-86Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No 13 (2014): Maio-Agosto; 69-86Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 7 n. 13 (2014): Maio-Agosto; 69-86Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No. 13 (2014): Maio-Agosto; 69-862358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/3259/2878Melo, José Pereira deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-02-13T18:58:27Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/3259Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-13T18:58:27Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Consciência, consciência corporal e educação fisica |
title |
Consciência, consciência corporal e educação fisica |
spellingShingle |
Consciência, consciência corporal e educação fisica Melo, José Pereira de |
title_short |
Consciência, consciência corporal e educação fisica |
title_full |
Consciência, consciência corporal e educação fisica |
title_fullStr |
Consciência, consciência corporal e educação fisica |
title_full_unstemmed |
Consciência, consciência corporal e educação fisica |
title_sort |
Consciência, consciência corporal e educação fisica |
author |
Melo, José Pereira de |
author_facet |
Melo, José Pereira de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, José Pereira de |
description |
As tentativas empreendidas para compreender o que significa consciência e consciência corporal levam-nos a um mundo de múltiplas facetas e diversificados discursos, mostrando-nos a complexidade que envolve seus estudos, bem como o aumento no fascínio que essa busca promove. Nesse sentido, o presente artigo tem o propósito de apresentar uma incursão conceitual sobre os termos consciência e consciência corporal, bem como apresentar quais as orientações teórico-metodológicas que orientaram a Educação Física brasileira no trabalho com as práticas alternativas, principalmente na escola. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/3259 10.20952/revtee.v0i0.3259 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/3259 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v0i0.3259 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/3259/2878 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 Núm. 13 (2014): Maio-Agosto; 69-86 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No 13 (2014): Maio-Agosto; 69-86 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 7 n. 13 (2014): Maio-Agosto; 69-86 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 7 No. 13 (2014): Maio-Agosto; 69-86 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875181007601664 |