Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Antonio Flavio
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Silva Júnior, Paulo Melgaço da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4962
Resumo: O século XXI tem sido caracterizado pela explosão de novas identidades políticas. Discutimos, neste texto, como a escola e o currículo vêm sendo afetados por essas mudanças. Defendemos uma apropriação das teorias tradicionais e críticas, em um trabalho estimulado pela promoção de um diálogo que favoreça novas formas de interação, de participação, de avaliação, de compreensão e de transgressão. Sugerimos que nesse processo se resgate a importância do conhecimento escolar.
id UFS-3_2678ff88d3279c7ac4411aafa895426f
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/4962
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam NecessáriasO século XXI tem sido caracterizado pela explosão de novas identidades políticas. Discutimos, neste texto, como a escola e o currículo vêm sendo afetados por essas mudanças. Defendemos uma apropriação das teorias tradicionais e críticas, em um trabalho estimulado pela promoção de um diálogo que favoreça novas formas de interação, de participação, de avaliação, de compreensão e de transgressão. Sugerimos que nesse processo se resgate a importância do conhecimento escolar.Revista Tempos e Espaços em Educação2016-04-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/496210.20952/revtee.v9i18.4962Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 Núm. 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 No 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 9 n. 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 No. 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-542358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4962/4097Moreira, Antonio FlavioSilva Júnior, Paulo Melgaço dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-02-04T18:28:22Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/4962Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2020-02-04T18:28:22Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias
title Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias
spellingShingle Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias
Moreira, Antonio Flavio
title_short Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias
title_full Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias
title_fullStr Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias
title_full_unstemmed Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias
title_sort Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias
author Moreira, Antonio Flavio
author_facet Moreira, Antonio Flavio
Silva Júnior, Paulo Melgaço da
author_role author
author2 Silva Júnior, Paulo Melgaço da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Antonio Flavio
Silva Júnior, Paulo Melgaço da
description O século XXI tem sido caracterizado pela explosão de novas identidades políticas. Discutimos, neste texto, como a escola e o currículo vêm sendo afetados por essas mudanças. Defendemos uma apropriação das teorias tradicionais e críticas, em um trabalho estimulado pela promoção de um diálogo que favoreça novas formas de interação, de participação, de avaliação, de compreensão e de transgressão. Sugerimos que nesse processo se resgate a importância do conhecimento escolar.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4962
10.20952/revtee.v9i18.4962
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4962
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v9i18.4962
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4962/4097
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 Núm. 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 No 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 9 n. 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 No. 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875181388234752