Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4962 |
Resumo: | O século XXI tem sido caracterizado pela explosão de novas identidades políticas. Discutimos, neste texto, como a escola e o currículo vêm sendo afetados por essas mudanças. Defendemos uma apropriação das teorias tradicionais e críticas, em um trabalho estimulado pela promoção de um diálogo que favoreça novas formas de interação, de participação, de avaliação, de compreensão e de transgressão. Sugerimos que nesse processo se resgate a importância do conhecimento escolar. |
id |
UFS-3_2678ff88d3279c7ac4411aafa895426f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/4962 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam NecessáriasO século XXI tem sido caracterizado pela explosão de novas identidades políticas. Discutimos, neste texto, como a escola e o currículo vêm sendo afetados por essas mudanças. Defendemos uma apropriação das teorias tradicionais e críticas, em um trabalho estimulado pela promoção de um diálogo que favoreça novas formas de interação, de participação, de avaliação, de compreensão e de transgressão. Sugerimos que nesse processo se resgate a importância do conhecimento escolar.Revista Tempos e Espaços em Educação2016-04-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/496210.20952/revtee.v9i18.4962Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 Núm. 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 No 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 9 n. 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 No. 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-542358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4962/4097Moreira, Antonio FlavioSilva Júnior, Paulo Melgaço dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-02-04T18:28:22Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/4962Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2020-02-04T18:28:22Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias |
title |
Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias |
spellingShingle |
Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias Moreira, Antonio Flavio |
title_short |
Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias |
title_full |
Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias |
title_fullStr |
Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias |
title_full_unstemmed |
Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias |
title_sort |
Currículo, Transgressão e Diálogo: quando Outras Possibilidades se Tornam Necessárias |
author |
Moreira, Antonio Flavio |
author_facet |
Moreira, Antonio Flavio Silva Júnior, Paulo Melgaço da |
author_role |
author |
author2 |
Silva Júnior, Paulo Melgaço da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Antonio Flavio Silva Júnior, Paulo Melgaço da |
description |
O século XXI tem sido caracterizado pela explosão de novas identidades políticas. Discutimos, neste texto, como a escola e o currículo vêm sendo afetados por essas mudanças. Defendemos uma apropriação das teorias tradicionais e críticas, em um trabalho estimulado pela promoção de um diálogo que favoreça novas formas de interação, de participação, de avaliação, de compreensão e de transgressão. Sugerimos que nesse processo se resgate a importância do conhecimento escolar. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-04-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4962 10.20952/revtee.v9i18.4962 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4962 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v9i18.4962 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4962/4097 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 Núm. 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 No 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 9 n. 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 9 No. 18 (2016): Janeiro-Abril; 45-54 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875181388234752 |