ORÇAMENTO DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: ANÁLISE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS CAMPOS-CENTRO
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/6755 |
Resumo: | Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa documental acerca do orçamento do Ministério da Educação destinado à área de assistência estudantil das instituições federais de ensino e, mais especificamente, do Instituto Federal Fluminense - IFF. Dessa maneira, são analisados o volume, a abrangência e a utilização dos recursos a partir da categoria fundo público com o objetivo de se ressaltar a composição do orçamento estatal, bem como a distribuição que se faz dos valores arrecadados pela máquina pública entre as classes. Os dados demonstram que o orçamento público é um campo em disputa tanto no âmbito federal quanto dentro das instituições, fator que condiciona a qualidade, a direção e mesmo a efetividade dos serviços por ele financiados. |
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ORÇAMENTO DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: ANÁLISE A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE CAMPUS CAMPOS-CENTROEste artigo apresenta os resultados de uma pesquisa documental acerca do orçamento do Ministério da Educação destinado à área de assistência estudantil das instituições federais de ensino e, mais especificamente, do Instituto Federal Fluminense - IFF. Dessa maneira, são analisados o volume, a abrangência e a utilização dos recursos a partir da categoria fundo público com o objetivo de se ressaltar a composição do orçamento estatal, bem como a distribuição que se faz dos valores arrecadados pela máquina pública entre as classes. Os dados demonstram que o orçamento público é um campo em disputa tanto no âmbito federal quanto dentro das instituições, fator que condiciona a qualidade, a direção e mesmo a efetividade dos serviços por ele financiados.Revista Tempos e Espaços em Educação2018-03-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/675510.20952/revtee.v11i25.6755Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 Núm. 25 (2018): Abril-Junho; 97-110Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No 25 (2018): Abril-Junho; 97-110Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 11 n. 25 (2018): Abril-Junho; 97-110Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No. 25 (2018): Abril-Junho; 97-1102358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/6755/pdfCopyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessFelippe, Jonis Manhães SalesSilva, Renata Maldonado da2022-02-10T17:45:45Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/6755Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-10T17:45:45Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
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