ABORDAGEM QUANTITATIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7075 |
Resumo: | Esse artigo sintetiza o resultado dos estudos, pesquisas, discussões e debates realizados pelos autores e demais colegas de turma, participantes no percurso da disciplina de Seminário de Prática de Pesquisa I do Programa de Pós-Graduação em Educação de uma Universidade Brasileira concernente aos métodos de pesquisa e suas implicações epistemológicas na produção de conhecimentos científicos em Educação. Desse modo, o referido texto tem por objetivo discorrer acerca da abordagem quantitativa em educação com ênfase nas questões epistemológicas e metodológicas, destacando os aspectos histórico e teórico-metodológico referentes às pesquisas com abordagem quantitativa, registrando, portanto, seus fundamentos. Finalmente, registra-se uma discussão em torno das potencialidades e dos limites da utilização das pesquisas com abordagem quantitativa em Educação. |
id |
UFS-3_a21f4d02c50b0a805181a63807923ae5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/7075 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ABORDAGEM QUANTITATIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAREsse artigo sintetiza o resultado dos estudos, pesquisas, discussões e debates realizados pelos autores e demais colegas de turma, participantes no percurso da disciplina de Seminário de Prática de Pesquisa I do Programa de Pós-Graduação em Educação de uma Universidade Brasileira concernente aos métodos de pesquisa e suas implicações epistemológicas na produção de conhecimentos científicos em Educação. Desse modo, o referido texto tem por objetivo discorrer acerca da abordagem quantitativa em educação com ênfase nas questões epistemológicas e metodológicas, destacando os aspectos histórico e teórico-metodológico referentes às pesquisas com abordagem quantitativa, registrando, portanto, seus fundamentos. Finalmente, registra-se uma discussão em torno das potencialidades e dos limites da utilização das pesquisas com abordagem quantitativa em Educação.Revista Tempos e Espaços em Educação2018-03-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/707510.20952/revtee.v11i25.7075Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 Núm. 25 (2018): Abril-Junho; 249-260Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No 25 (2018): Abril-Junho; 249-260Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 11 n. 25 (2018): Abril-Junho; 249-260Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No. 25 (2018): Abril-Junho; 249-2602358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7075/pdfCopyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Leandra Fernandes doCavalcante, Maria Marina Dias2022-02-11T10:12:24Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/7075Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-11T10:12:24Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ABORDAGEM QUANTITATIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR |
title |
ABORDAGEM QUANTITATIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR |
spellingShingle |
ABORDAGEM QUANTITATIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR Nascimento, Leandra Fernandes do |
title_short |
ABORDAGEM QUANTITATIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR |
title_full |
ABORDAGEM QUANTITATIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR |
title_fullStr |
ABORDAGEM QUANTITATIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR |
title_full_unstemmed |
ABORDAGEM QUANTITATIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR |
title_sort |
ABORDAGEM QUANTITATIVA NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: INVESTIGAÇÕES NO COTIDIANO ESCOLAR |
author |
Nascimento, Leandra Fernandes do |
author_facet |
Nascimento, Leandra Fernandes do Cavalcante, Maria Marina Dias |
author_role |
author |
author2 |
Cavalcante, Maria Marina Dias |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Leandra Fernandes do Cavalcante, Maria Marina Dias |
description |
Esse artigo sintetiza o resultado dos estudos, pesquisas, discussões e debates realizados pelos autores e demais colegas de turma, participantes no percurso da disciplina de Seminário de Prática de Pesquisa I do Programa de Pós-Graduação em Educação de uma Universidade Brasileira concernente aos métodos de pesquisa e suas implicações epistemológicas na produção de conhecimentos científicos em Educação. Desse modo, o referido texto tem por objetivo discorrer acerca da abordagem quantitativa em educação com ênfase nas questões epistemológicas e metodológicas, destacando os aspectos histórico e teórico-metodológico referentes às pesquisas com abordagem quantitativa, registrando, portanto, seus fundamentos. Finalmente, registra-se uma discussão em torno das potencialidades e dos limites da utilização das pesquisas com abordagem quantitativa em Educação. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7075 10.20952/revtee.v11i25.7075 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7075 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v11i25.7075 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/7075/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 Núm. 25 (2018): Abril-Junho; 249-260 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No 25 (2018): Abril-Junho; 249-260 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 11 n. 25 (2018): Abril-Junho; 249-260 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No. 25 (2018): Abril-Junho; 249-260 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875181797179392 |