Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221 |
Resumo: | O objectivo do documento é testar um modelo de formação orientada para a prática dos estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. O estudo utiliza os métodos dos níveis teórico (análise bibliográfica, comparação, generalização, modelação) e empírico (experiência pedagógica, métodos praximétricos) e processamento estatístico de dados experimentais. O estudo é levado a cabo em três fases. Na primeira fase, é analisado o estado do problema da formação orientada para a prática de professores para o trabalho de educação em teoria e prática pedagógica e é desenvolvido um modelo de formação orientada para a prática de estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. A segunda fase envolve a aprovação experimental do modelo desenvolvido. Na terceira fase, os resultados obtidos são sistematizados, generalizados, processados, e reportados. Os resultados do estudo revelam um aumento do nível de prontidão dos estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. Os materiais do estudo podem ser úteis para estudiosos e professores em organizações educacionais. |
id |
UFS-3_a7054fce2db72f656ee3e59e7707699a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/17221 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianzaPreparação de estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educaçãoPreparation of pedagogical university students for the organization of upbringing practicesProfessional trainingUpbringingUpbringing practicesPedagogical university studentReadiness to organize upbringing practicesFormación profesionalCrianzaPrácticas de crianzaEstudiante universitario de pedagogíaDisposición para organizar las prácticas de crianzaFormação profissionalPráticas de educaçãoEstudante universitário pedagógicoProntidão para organizar práticas de educaçãoO objectivo do documento é testar um modelo de formação orientada para a prática dos estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. O estudo utiliza os métodos dos níveis teórico (análise bibliográfica, comparação, generalização, modelação) e empírico (experiência pedagógica, métodos praximétricos) e processamento estatístico de dados experimentais. O estudo é levado a cabo em três fases. Na primeira fase, é analisado o estado do problema da formação orientada para a prática de professores para o trabalho de educação em teoria e prática pedagógica e é desenvolvido um modelo de formação orientada para a prática de estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. A segunda fase envolve a aprovação experimental do modelo desenvolvido. Na terceira fase, os resultados obtidos são sistematizados, generalizados, processados, e reportados. Os resultados do estudo revelam um aumento do nível de prontidão dos estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. Os materiais do estudo podem ser úteis para estudiosos e professores em organizações educacionais.The purpose of the paper is to test a model of practice-oriented training of pedagogical university students for the organization of upbringing practices. The study uses the methods of the theoretical (literature analysis, comparison, generalization, modeling) and empirical (pedagogical experiment, praximetric methods) levels and statistical processing of experimental data. The study is carried out in three stages. At the first stage, the state of the problem of practice-oriented training of teachers for upbringing work in pedagogical theory and practice is analyzed and a model of practice-oriented training of pedagogical university students for the organization of upbringing practices is developed. The second stage involves experimental approbation of the developed model. At the third stage, the obtained results are systematized, generalized, processed, and reported. The results of the study dive evidence of an increase in the level of pedagogical university students’ readiness for the organization of upbringing practices. The materials of the paper can be useful for scholars and teachers in educational organizations.El propósito del trabajo es probar un modelo de formación orientada a la práctica de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza. El estudio utiliza los métodos de los niveles teórico (análisis de la literatura, comparación, generalización, modelización) y empírico (experimento pedagógico, métodos praximétricos) y el tratamiento estadístico de los datos experimentales. El estudio se lleva a cabo en tres etapas. En la primera etapa, se analiza el estado del problema de la formación orientada a la práctica de los profesores para el trabajo de crianza en la teoría y la práctica pedagógica y se desarrolla un modelo de formación orientada a la práctica de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza. La segunda etapa consiste en la aprobación experimental del modelo desarrollado. En la tercera etapa se sistematizan, generalizan, procesan y comunican los resultados obtenidos. Los resultados del estudio evidencian el aumento del nivel de preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza. Los materiales del trabajo pueden ser útiles para los académicos y profesores de las organizaciones educativas.Revista Tempos e Espaços em Educação2022-01-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1722110.20952/revtee.v15i34.17221Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 Núm. 34 (2022): Publicação Contínua; e17221Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No 34 (2022): Publicação Contínua; e17221Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 15 n. 34 (2022): Publicação Contínua; e17221Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No. 34 (2022): Publicação Contínua; e172212358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSenghttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221/12546https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221/13935Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGorshenina, Svetlana NikolaevnaBuyanova, Irina BorisovnaNeyasova, Irina AlexandrovnaSerikova, Larisa AlexandrovnaShukshina, Tatiana Ivanovna2023-06-05T00:05:47Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/17221Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2023-06-05T00:05:47Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza Preparação de estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação Preparation of pedagogical university students for the organization of upbringing practices |
title |
Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza |
spellingShingle |
Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza Gorshenina, Svetlana Nikolaevna Professional training Upbringing Upbringing practices Pedagogical university student Readiness to organize upbringing practices Formación profesional Crianza Prácticas de crianza Estudiante universitario de pedagogía Disposición para organizar las prácticas de crianza Formação profissional Práticas de educação Estudante universitário pedagógico Prontidão para organizar práticas de educação |
title_short |
Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza |
title_full |
Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza |
title_fullStr |
Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza |
title_full_unstemmed |
Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza |
title_sort |
Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza |
author |
Gorshenina, Svetlana Nikolaevna |
author_facet |
Gorshenina, Svetlana Nikolaevna Buyanova, Irina Borisovna Neyasova, Irina Alexandrovna Serikova, Larisa Alexandrovna Shukshina, Tatiana Ivanovna |
author_role |
author |
author2 |
Buyanova, Irina Borisovna Neyasova, Irina Alexandrovna Serikova, Larisa Alexandrovna Shukshina, Tatiana Ivanovna |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gorshenina, Svetlana Nikolaevna Buyanova, Irina Borisovna Neyasova, Irina Alexandrovna Serikova, Larisa Alexandrovna Shukshina, Tatiana Ivanovna |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professional training Upbringing Upbringing practices Pedagogical university student Readiness to organize upbringing practices Formación profesional Crianza Prácticas de crianza Estudiante universitario de pedagogía Disposición para organizar las prácticas de crianza Formação profissional Práticas de educação Estudante universitário pedagógico Prontidão para organizar práticas de educação |
topic |
Professional training Upbringing Upbringing practices Pedagogical university student Readiness to organize upbringing practices Formación profesional Crianza Prácticas de crianza Estudiante universitario de pedagogía Disposición para organizar las prácticas de crianza Formação profissional Práticas de educação Estudante universitário pedagógico Prontidão para organizar práticas de educação |
description |
O objectivo do documento é testar um modelo de formação orientada para a prática dos estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. O estudo utiliza os métodos dos níveis teórico (análise bibliográfica, comparação, generalização, modelação) e empírico (experiência pedagógica, métodos praximétricos) e processamento estatístico de dados experimentais. O estudo é levado a cabo em três fases. Na primeira fase, é analisado o estado do problema da formação orientada para a prática de professores para o trabalho de educação em teoria e prática pedagógica e é desenvolvido um modelo de formação orientada para a prática de estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. A segunda fase envolve a aprovação experimental do modelo desenvolvido. Na terceira fase, os resultados obtidos são sistematizados, generalizados, processados, e reportados. Os resultados do estudo revelam um aumento do nível de prontidão dos estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. Os materiais do estudo podem ser úteis para estudiosos e professores em organizações educacionais. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-01-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221 10.20952/revtee.v15i34.17221 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v15i34.17221 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221/12546 https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221/13935 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 Núm. 34 (2022): Publicação Contínua; e17221 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No 34 (2022): Publicação Contínua; e17221 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 15 n. 34 (2022): Publicação Contínua; e17221 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No. 34 (2022): Publicação Contínua; e17221 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875184800301056 |