Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gorshenina, Svetlana Nikolaevna
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Buyanova, Irina Borisovna, Neyasova, Irina Alexandrovna, Serikova, Larisa Alexandrovna, Shukshina, Tatiana Ivanovna
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221
Resumo: O objectivo do documento é testar um modelo de formação orientada para a prática dos estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. O estudo utiliza os métodos dos níveis teórico (análise bibliográfica, comparação, generalização, modelação) e empírico (experiência pedagógica, métodos praximétricos) e processamento estatístico de dados experimentais. O estudo é levado a cabo em três fases. Na primeira fase, é analisado o estado do problema da formação orientada para a prática de professores para o trabalho de educação em teoria e prática pedagógica e é desenvolvido um modelo de formação orientada para a prática de estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. A segunda fase envolve a aprovação experimental do modelo desenvolvido. Na terceira fase, os resultados obtidos são sistematizados, generalizados, processados, e reportados. Os resultados do estudo revelam um aumento do nível de prontidão dos estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. Os materiais do estudo podem ser úteis para estudiosos e professores em organizações educacionais.
id UFS-3_a7054fce2db72f656ee3e59e7707699a
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/17221
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianzaPreparação de estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educaçãoPreparation of pedagogical university students for the organization of upbringing practicesProfessional trainingUpbringingUpbringing practicesPedagogical university studentReadiness to organize upbringing practicesFormación profesionalCrianzaPrácticas de crianzaEstudiante universitario de pedagogíaDisposición para organizar las prácticas de crianzaFormação profissionalPráticas de educaçãoEstudante universitário pedagógicoProntidão para organizar práticas de educaçãoO objectivo do documento é testar um modelo de formação orientada para a prática dos estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. O estudo utiliza os métodos dos níveis teórico (análise bibliográfica, comparação, generalização, modelação) e empírico (experiência pedagógica, métodos praximétricos) e processamento estatístico de dados experimentais. O estudo é levado a cabo em três fases. Na primeira fase, é analisado o estado do problema da formação orientada para a prática de professores para o trabalho de educação em teoria e prática pedagógica e é desenvolvido um modelo de formação orientada para a prática de estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. A segunda fase envolve a aprovação experimental do modelo desenvolvido. Na terceira fase, os resultados obtidos são sistematizados, generalizados, processados, e reportados. Os resultados do estudo revelam um aumento do nível de prontidão dos estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. Os materiais do estudo podem ser úteis para estudiosos e professores em organizações educacionais.The purpose of the paper is to test a model of practice-oriented training of pedagogical university students for the organization of upbringing practices. The study uses the methods of the theoretical (literature analysis, comparison, generalization, modeling) and empirical (pedagogical experiment, praximetric methods) levels and statistical processing of experimental data. The study is carried out in three stages. At the first stage, the state of the problem of practice-oriented training of teachers for upbringing work in pedagogical theory and practice is analyzed and a model of practice-oriented training of pedagogical university students for the organization of upbringing practices is developed. The second stage involves experimental approbation of the developed model. At the third stage, the obtained results are systematized, generalized, processed, and reported. The results of the study dive evidence of an increase in the level of pedagogical university students’ readiness for the organization of upbringing practices. The materials of the paper can be useful for scholars and teachers in educational organizations.El propósito del trabajo es probar un modelo de formación orientada a la práctica de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza. El estudio utiliza los métodos de los niveles teórico (análisis de la literatura, comparación, generalización, modelización) y empírico (experimento pedagógico, métodos praximétricos) y el tratamiento estadístico de los datos experimentales. El estudio se lleva a cabo en tres etapas. En la primera etapa, se analiza el estado del problema de la formación orientada a la práctica de los profesores para el trabajo de crianza en la teoría y la práctica pedagógica y se desarrolla un modelo de formación orientada a la práctica de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza. La segunda etapa consiste en la aprobación experimental del modelo desarrollado. En la tercera etapa se sistematizan, generalizan, procesan y comunican los resultados obtenidos. Los resultados del estudio evidencian el aumento del nivel de preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza. Los materiales del trabajo pueden ser útiles para los académicos y profesores de las organizaciones educativas.Revista Tempos e Espaços em Educação2022-01-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1722110.20952/revtee.v15i34.17221Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 Núm. 34 (2022): Publicação Contínua; e17221Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No 34 (2022): Publicação Contínua; e17221Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 15 n. 34 (2022): Publicação Contínua; e17221Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No. 34 (2022): Publicação Contínua; e172212358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSenghttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221/12546https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221/13935Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGorshenina, Svetlana NikolaevnaBuyanova, Irina BorisovnaNeyasova, Irina AlexandrovnaSerikova, Larisa AlexandrovnaShukshina, Tatiana Ivanovna2023-06-05T00:05:47Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/17221Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2023-06-05T00:05:47Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza
Preparação de estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação
Preparation of pedagogical university students for the organization of upbringing practices
title Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza
spellingShingle Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza
Gorshenina, Svetlana Nikolaevna
Professional training
Upbringing
Upbringing practices
Pedagogical university student
Readiness to organize upbringing practices
Formación profesional
Crianza
Prácticas de crianza
Estudiante universitario de pedagogía
Disposición para organizar las prácticas de crianza
Formação profissional
Práticas de educação
Estudante universitário pedagógico
Prontidão para organizar práticas de educação
title_short Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza
title_full Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza
title_fullStr Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza
title_full_unstemmed Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza
title_sort Preparación de los estudiantes universitarios de pedagogía para la organización de las prácticas de crianza
author Gorshenina, Svetlana Nikolaevna
author_facet Gorshenina, Svetlana Nikolaevna
Buyanova, Irina Borisovna
Neyasova, Irina Alexandrovna
Serikova, Larisa Alexandrovna
Shukshina, Tatiana Ivanovna
author_role author
author2 Buyanova, Irina Borisovna
Neyasova, Irina Alexandrovna
Serikova, Larisa Alexandrovna
Shukshina, Tatiana Ivanovna
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gorshenina, Svetlana Nikolaevna
Buyanova, Irina Borisovna
Neyasova, Irina Alexandrovna
Serikova, Larisa Alexandrovna
Shukshina, Tatiana Ivanovna
dc.subject.por.fl_str_mv Professional training
Upbringing
Upbringing practices
Pedagogical university student
Readiness to organize upbringing practices
Formación profesional
Crianza
Prácticas de crianza
Estudiante universitario de pedagogía
Disposición para organizar las prácticas de crianza
Formação profissional
Práticas de educação
Estudante universitário pedagógico
Prontidão para organizar práticas de educação
topic Professional training
Upbringing
Upbringing practices
Pedagogical university student
Readiness to organize upbringing practices
Formación profesional
Crianza
Prácticas de crianza
Estudiante universitario de pedagogía
Disposición para organizar las prácticas de crianza
Formação profissional
Práticas de educação
Estudante universitário pedagógico
Prontidão para organizar práticas de educação
description O objectivo do documento é testar um modelo de formação orientada para a prática dos estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. O estudo utiliza os métodos dos níveis teórico (análise bibliográfica, comparação, generalização, modelação) e empírico (experiência pedagógica, métodos praximétricos) e processamento estatístico de dados experimentais. O estudo é levado a cabo em três fases. Na primeira fase, é analisado o estado do problema da formação orientada para a prática de professores para o trabalho de educação em teoria e prática pedagógica e é desenvolvido um modelo de formação orientada para a prática de estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. A segunda fase envolve a aprovação experimental do modelo desenvolvido. Na terceira fase, os resultados obtidos são sistematizados, generalizados, processados, e reportados. Os resultados do estudo revelam um aumento do nível de prontidão dos estudantes universitários pedagógicos para a organização de práticas de educação. Os materiais do estudo podem ser úteis para estudiosos e professores em organizações educacionais.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-01-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221
10.20952/revtee.v15i34.17221
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v15i34.17221
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221/12546
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/17221/13935
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Tempos e Espaços em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 Núm. 34 (2022): Publicação Contínua; e17221
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No 34 (2022): Publicação Contínua; e17221
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 15 n. 34 (2022): Publicação Contínua; e17221
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 15 No. 34 (2022): Publicação Contínua; e17221
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875184800301056