TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dutra, Alessandra
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Bell’Aver, Jéssica Eluan Martinelli
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/6854
Resumo: O ensino de Língua Inglesa (LI) para crianças em escolas públicas é uma prática crescente e que apresenta necessidades específicas com relação à formação dos professores que atuam com essa faixa etária. Em razão da relevância das discussões a respeito do tema, o objetivo deste estudo é apresentar uma proposta de formação continuada via ambiente virtual de ensino-aprendizagem (AVEA) aplicada a professores de Língua Inglesa para crianças. Para a realização da pesquisa foram utilizados os tipos de pesquisa bibliográfica, de campo e pesquisa-ação. No que concerne à base teórica, recorreu-se a Cameron (2001), Kenski (2002, 2003), Hack (2011), Tonelli e Cristovão (2010), dentre outros. Como resultados, verificou-se que o AVEA Teachers Thinking Together possibilitou a interação entre os participantes da pesquisa, favoreceu a troca de experiências pedagógicas, assim como oportunizou aos docentes o ato de ensinar e aprender em único espaço, ampliando a proposta de formação continuada presencial existente. 
id UFS-3_bde679d67cd39ae6af385a2efa0ba3a8
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/6854
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESAO ensino de Língua Inglesa (LI) para crianças em escolas públicas é uma prática crescente e que apresenta necessidades específicas com relação à formação dos professores que atuam com essa faixa etária. Em razão da relevância das discussões a respeito do tema, o objetivo deste estudo é apresentar uma proposta de formação continuada via ambiente virtual de ensino-aprendizagem (AVEA) aplicada a professores de Língua Inglesa para crianças. Para a realização da pesquisa foram utilizados os tipos de pesquisa bibliográfica, de campo e pesquisa-ação. No que concerne à base teórica, recorreu-se a Cameron (2001), Kenski (2002, 2003), Hack (2011), Tonelli e Cristovão (2010), dentre outros. Como resultados, verificou-se que o AVEA Teachers Thinking Together possibilitou a interação entre os participantes da pesquisa, favoreceu a troca de experiências pedagógicas, assim como oportunizou aos docentes o ato de ensinar e aprender em único espaço, ampliando a proposta de formação continuada presencial existente. Revista Tempos e Espaços em Educação2018-03-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/685410.20952/revtee.v11i25.6854Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 Núm. 25 (2018): Abril-Junho; 153-170Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No 25 (2018): Abril-Junho; 153-170Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 11 n. 25 (2018): Abril-Junho; 153-170Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No. 25 (2018): Abril-Junho; 153-1702358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/6854/pdfCopyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessDutra, AlessandraBell’Aver, Jéssica Eluan Martinelli2022-02-11T10:01:38Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/6854Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-11T10:01:38Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
title TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
spellingShingle TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Dutra, Alessandra
title_short TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
title_full TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
title_fullStr TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
title_full_unstemmed TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
title_sort TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
author Dutra, Alessandra
author_facet Dutra, Alessandra
Bell’Aver, Jéssica Eluan Martinelli
author_role author
author2 Bell’Aver, Jéssica Eluan Martinelli
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dutra, Alessandra
Bell’Aver, Jéssica Eluan Martinelli
description O ensino de Língua Inglesa (LI) para crianças em escolas públicas é uma prática crescente e que apresenta necessidades específicas com relação à formação dos professores que atuam com essa faixa etária. Em razão da relevância das discussões a respeito do tema, o objetivo deste estudo é apresentar uma proposta de formação continuada via ambiente virtual de ensino-aprendizagem (AVEA) aplicada a professores de Língua Inglesa para crianças. Para a realização da pesquisa foram utilizados os tipos de pesquisa bibliográfica, de campo e pesquisa-ação. No que concerne à base teórica, recorreu-se a Cameron (2001), Kenski (2002, 2003), Hack (2011), Tonelli e Cristovão (2010), dentre outros. Como resultados, verificou-se que o AVEA Teachers Thinking Together possibilitou a interação entre os participantes da pesquisa, favoreceu a troca de experiências pedagógicas, assim como oportunizou aos docentes o ato de ensinar e aprender em único espaço, ampliando a proposta de formação continuada presencial existente. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/6854
10.20952/revtee.v11i25.6854
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/6854
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v11i25.6854
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/6854/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 Núm. 25 (2018): Abril-Junho; 153-170
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No 25 (2018): Abril-Junho; 153-170
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 11 n. 25 (2018): Abril-Junho; 153-170
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No. 25 (2018): Abril-Junho; 153-170
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875181787742208