TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/6854 |
Resumo: | O ensino de Língua Inglesa (LI) para crianças em escolas públicas é uma prática crescente e que apresenta necessidades específicas com relação à formação dos professores que atuam com essa faixa etária. Em razão da relevância das discussões a respeito do tema, o objetivo deste estudo é apresentar uma proposta de formação continuada via ambiente virtual de ensino-aprendizagem (AVEA) aplicada a professores de Língua Inglesa para crianças. Para a realização da pesquisa foram utilizados os tipos de pesquisa bibliográfica, de campo e pesquisa-ação. No que concerne à base teórica, recorreu-se a Cameron (2001), Kenski (2002, 2003), Hack (2011), Tonelli e Cristovão (2010), dentre outros. Como resultados, verificou-se que o AVEA Teachers Thinking Together possibilitou a interação entre os participantes da pesquisa, favoreceu a troca de experiências pedagógicas, assim como oportunizou aos docentes o ato de ensinar e aprender em único espaço, ampliando a proposta de formação continuada presencial existente. |
id |
UFS-3_bde679d67cd39ae6af385a2efa0ba3a8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/6854 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESAO ensino de Língua Inglesa (LI) para crianças em escolas públicas é uma prática crescente e que apresenta necessidades específicas com relação à formação dos professores que atuam com essa faixa etária. Em razão da relevância das discussões a respeito do tema, o objetivo deste estudo é apresentar uma proposta de formação continuada via ambiente virtual de ensino-aprendizagem (AVEA) aplicada a professores de Língua Inglesa para crianças. Para a realização da pesquisa foram utilizados os tipos de pesquisa bibliográfica, de campo e pesquisa-ação. No que concerne à base teórica, recorreu-se a Cameron (2001), Kenski (2002, 2003), Hack (2011), Tonelli e Cristovão (2010), dentre outros. Como resultados, verificou-se que o AVEA Teachers Thinking Together possibilitou a interação entre os participantes da pesquisa, favoreceu a troca de experiências pedagógicas, assim como oportunizou aos docentes o ato de ensinar e aprender em único espaço, ampliando a proposta de formação continuada presencial existente. Revista Tempos e Espaços em Educação2018-03-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/685410.20952/revtee.v11i25.6854Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 Núm. 25 (2018): Abril-Junho; 153-170Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No 25 (2018): Abril-Junho; 153-170Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 11 n. 25 (2018): Abril-Junho; 153-170Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No. 25 (2018): Abril-Junho; 153-1702358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/6854/pdfCopyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessDutra, AlessandraBell’Aver, Jéssica Eluan Martinelli2022-02-11T10:01:38Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/6854Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-11T10:01:38Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA |
title |
TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA |
spellingShingle |
TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA Dutra, Alessandra |
title_short |
TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA |
title_full |
TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA |
title_fullStr |
TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA |
title_full_unstemmed |
TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA |
title_sort |
TEACHERS THINKING TOGETHER: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA |
author |
Dutra, Alessandra |
author_facet |
Dutra, Alessandra Bell’Aver, Jéssica Eluan Martinelli |
author_role |
author |
author2 |
Bell’Aver, Jéssica Eluan Martinelli |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dutra, Alessandra Bell’Aver, Jéssica Eluan Martinelli |
description |
O ensino de Língua Inglesa (LI) para crianças em escolas públicas é uma prática crescente e que apresenta necessidades específicas com relação à formação dos professores que atuam com essa faixa etária. Em razão da relevância das discussões a respeito do tema, o objetivo deste estudo é apresentar uma proposta de formação continuada via ambiente virtual de ensino-aprendizagem (AVEA) aplicada a professores de Língua Inglesa para crianças. Para a realização da pesquisa foram utilizados os tipos de pesquisa bibliográfica, de campo e pesquisa-ação. No que concerne à base teórica, recorreu-se a Cameron (2001), Kenski (2002, 2003), Hack (2011), Tonelli e Cristovão (2010), dentre outros. Como resultados, verificou-se que o AVEA Teachers Thinking Together possibilitou a interação entre os participantes da pesquisa, favoreceu a troca de experiências pedagógicas, assim como oportunizou aos docentes o ato de ensinar e aprender em único espaço, ampliando a proposta de formação continuada presencial existente. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/6854 10.20952/revtee.v11i25.6854 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/6854 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v11i25.6854 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/6854/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 Núm. 25 (2018): Abril-Junho; 153-170 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No 25 (2018): Abril-Junho; 153-170 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 11 n. 25 (2018): Abril-Junho; 153-170 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 11 No. 25 (2018): Abril-Junho; 153-170 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875181787742208 |