CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LIMA, Fernando Silvério de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Travessias Interativas
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/9143
Resumo: RESUMO: O artigo analisa as crenças de uma professora sobre usar música na aula de inglês. Os resultados sugerem uma relação complexa entre as crenças da professora, as condições contextuais de trabalho e a interpretação particular do sujeito desses fenômenos na configuração das tarefas que a professora decide realizar. As implicações consideram que do ponto de vista histórico-cultural, as crenças têm potencial mediador da ação humana, mas devem ser entendidas sempre em relação aos ambientes culturais onde as pessoas agem. PALAVRAS-CHAVE: Crenças. Língua inglesa. Música. Ensino.   ABSTRACT: This paper analyzes the beliefs of an English teacher about using music in her classes. The results suggest a complex relationship between the teacher’s beliefs, the contextual conditions and the subjects’ unique interpretation of the phenomena which shapes the tasks the teacher decides as an option. The implications are that from a cultural-historical standpoint beliefs have the potential to mediate human action, but they have to be understood always in relation to the cultural environments where people act upon. KEYWORDS: Beliefs. English language. Music. Teaching.
id UFS-5_cd1c7dc59f7afe33bbce12fc113b46c2
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/9143
network_acronym_str UFS-5
network_name_str Travessias Interativas
repository_id_str
spelling CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASERESUMO: O artigo analisa as crenças de uma professora sobre usar música na aula de inglês. Os resultados sugerem uma relação complexa entre as crenças da professora, as condições contextuais de trabalho e a interpretação particular do sujeito desses fenômenos na configuração das tarefas que a professora decide realizar. As implicações consideram que do ponto de vista histórico-cultural, as crenças têm potencial mediador da ação humana, mas devem ser entendidas sempre em relação aos ambientes culturais onde as pessoas agem. PALAVRAS-CHAVE: Crenças. Língua inglesa. Música. Ensino.   ABSTRACT: This paper analyzes the beliefs of an English teacher about using music in her classes. The results suggest a complex relationship between the teacher’s beliefs, the contextual conditions and the subjects’ unique interpretation of the phenomena which shapes the tasks the teacher decides as an option. The implications are that from a cultural-historical standpoint beliefs have the potential to mediate human action, but they have to be understood always in relation to the cultural environments where people act upon. KEYWORDS: Beliefs. English language. Music. Teaching.Universidade Federal de Sergipe - UFS2018-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/914310.51951/ti.v7i14Travessias Interativas; No 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393Travessias Interativas; n. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393Travessias Interativas; Núm. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-3932236-740310.51951/ti.v7i14reponame:Travessias Interativasinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFS-porhttps://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/9143/7165Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVASinfo:eu-repo/semantics/openAccessLIMA, Fernando Silvério de2021-07-27T19:45:31Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/9143Revistahttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/oaiale1976@academico.ufs.br2236-74032236-7403opendoar:2021-07-27T19:45:31Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE
title CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE
spellingShingle CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE
LIMA, Fernando Silvério de
title_short CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE
title_full CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE
title_fullStr CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE
title_full_unstemmed CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE
title_sort CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE
author LIMA, Fernando Silvério de
author_facet LIMA, Fernando Silvério de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LIMA, Fernando Silvério de
description RESUMO: O artigo analisa as crenças de uma professora sobre usar música na aula de inglês. Os resultados sugerem uma relação complexa entre as crenças da professora, as condições contextuais de trabalho e a interpretação particular do sujeito desses fenômenos na configuração das tarefas que a professora decide realizar. As implicações consideram que do ponto de vista histórico-cultural, as crenças têm potencial mediador da ação humana, mas devem ser entendidas sempre em relação aos ambientes culturais onde as pessoas agem. PALAVRAS-CHAVE: Crenças. Língua inglesa. Música. Ensino.   ABSTRACT: This paper analyzes the beliefs of an English teacher about using music in her classes. The results suggest a complex relationship between the teacher’s beliefs, the contextual conditions and the subjects’ unique interpretation of the phenomena which shapes the tasks the teacher decides as an option. The implications are that from a cultural-historical standpoint beliefs have the potential to mediate human action, but they have to be understood always in relation to the cultural environments where people act upon. KEYWORDS: Beliefs. English language. Music. Teaching.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/9143
10.51951/ti.v7i14
url https://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/9143
identifier_str_mv 10.51951/ti.v7i14
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/9143/7165
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVAS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVAS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Sergipe - UFS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Sergipe - UFS
dc.source.none.fl_str_mv Travessias Interativas; No 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393
Travessias Interativas; n. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393
Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393
Travessias Interativas; Núm. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393
2236-7403
10.51951/ti.v7i14
reponame:Travessias Interativas
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS-
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS-
institution UFS-
reponame_str Travessias Interativas
collection Travessias Interativas
repository.name.fl_str_mv Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv ale1976@academico.ufs.br
_version_ 1798328414696898560