CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Travessias Interativas |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/9143 |
Resumo: | RESUMO: O artigo analisa as crenças de uma professora sobre usar música na aula de inglês. Os resultados sugerem uma relação complexa entre as crenças da professora, as condições contextuais de trabalho e a interpretação particular do sujeito desses fenômenos na configuração das tarefas que a professora decide realizar. As implicações consideram que do ponto de vista histórico-cultural, as crenças têm potencial mediador da ação humana, mas devem ser entendidas sempre em relação aos ambientes culturais onde as pessoas agem. PALAVRAS-CHAVE: Crenças. Língua inglesa. Música. Ensino. ABSTRACT: This paper analyzes the beliefs of an English teacher about using music in her classes. The results suggest a complex relationship between the teacher’s beliefs, the contextual conditions and the subjects’ unique interpretation of the phenomena which shapes the tasks the teacher decides as an option. The implications are that from a cultural-historical standpoint beliefs have the potential to mediate human action, but they have to be understood always in relation to the cultural environments where people act upon. KEYWORDS: Beliefs. English language. Music. Teaching. |
id |
UFS-5_cd1c7dc59f7afe33bbce12fc113b46c2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/9143 |
network_acronym_str |
UFS-5 |
network_name_str |
Travessias Interativas |
repository_id_str |
|
spelling |
CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASERESUMO: O artigo analisa as crenças de uma professora sobre usar música na aula de inglês. Os resultados sugerem uma relação complexa entre as crenças da professora, as condições contextuais de trabalho e a interpretação particular do sujeito desses fenômenos na configuração das tarefas que a professora decide realizar. As implicações consideram que do ponto de vista histórico-cultural, as crenças têm potencial mediador da ação humana, mas devem ser entendidas sempre em relação aos ambientes culturais onde as pessoas agem. PALAVRAS-CHAVE: Crenças. Língua inglesa. Música. Ensino. ABSTRACT: This paper analyzes the beliefs of an English teacher about using music in her classes. The results suggest a complex relationship between the teacher’s beliefs, the contextual conditions and the subjects’ unique interpretation of the phenomena which shapes the tasks the teacher decides as an option. The implications are that from a cultural-historical standpoint beliefs have the potential to mediate human action, but they have to be understood always in relation to the cultural environments where people act upon. KEYWORDS: Beliefs. English language. Music. Teaching.Universidade Federal de Sergipe - UFS2018-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/914310.51951/ti.v7i14Travessias Interativas; No 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393Travessias Interativas; n. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393Travessias Interativas; Núm. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-3932236-740310.51951/ti.v7i14reponame:Travessias Interativasinstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFS-porhttps://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/9143/7165Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVASinfo:eu-repo/semantics/openAccessLIMA, Fernando Silvério de2021-07-27T19:45:31Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/9143Revistahttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/Travessias/oaiale1976@academico.ufs.br2236-74032236-7403opendoar:2021-07-27T19:45:31Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE |
title |
CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE |
spellingShingle |
CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE LIMA, Fernando Silvério de |
title_short |
CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE |
title_full |
CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE |
title_fullStr |
CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE |
title_full_unstemmed |
CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE |
title_sort |
CRENÇAS SOBRE ENSINAR INGLÊS COM MÚSICA: UM ESTUDO DE CASO: BELIEFS ABOUT TEACHING ENGLISH THROUH MUSIC: A STUDY CASE |
author |
LIMA, Fernando Silvério de |
author_facet |
LIMA, Fernando Silvério de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LIMA, Fernando Silvério de |
description |
RESUMO: O artigo analisa as crenças de uma professora sobre usar música na aula de inglês. Os resultados sugerem uma relação complexa entre as crenças da professora, as condições contextuais de trabalho e a interpretação particular do sujeito desses fenômenos na configuração das tarefas que a professora decide realizar. As implicações consideram que do ponto de vista histórico-cultural, as crenças têm potencial mediador da ação humana, mas devem ser entendidas sempre em relação aos ambientes culturais onde as pessoas agem. PALAVRAS-CHAVE: Crenças. Língua inglesa. Música. Ensino. ABSTRACT: This paper analyzes the beliefs of an English teacher about using music in her classes. The results suggest a complex relationship between the teacher’s beliefs, the contextual conditions and the subjects’ unique interpretation of the phenomena which shapes the tasks the teacher decides as an option. The implications are that from a cultural-historical standpoint beliefs have the potential to mediate human action, but they have to be understood always in relation to the cultural environments where people act upon. KEYWORDS: Beliefs. English language. Music. Teaching. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-05-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/9143 10.51951/ti.v7i14 |
url |
https://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/9143 |
identifier_str_mv |
10.51951/ti.v7i14 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/9143/7165 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVAS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 TRAVESSIAS INTERATIVAS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe - UFS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Sergipe - UFS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Travessias Interativas; No 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393 Travessias Interativas; n. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393 Travessias Interativas; No. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393 Travessias Interativas; Núm. 14 (2017): Travessias Interativas → jul-dez/2017; pp. 375-393 2236-7403 10.51951/ti.v7i14 reponame:Travessias Interativas instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS- |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS- |
institution |
UFS- |
reponame_str |
Travessias Interativas |
collection |
Travessias Interativas |
repository.name.fl_str_mv |
Travessias Interativas - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
ale1976@academico.ufs.br |
_version_ |
1798328414696898560 |