Formação Inicial em Pedagogia: um estudo sobre conhecimentos relativos à proporcionalidade
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática |
Texto Completo: | https://seer.ufs.br/index.php/ReviSe/article/view/9598 |
Resumo: | O propósito deste artigo é analisar como futuras pedagogas identificam situações proporcionais e não proporcionais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada em uma universidade particular da Grande São Paulo. A coleta de dados realizou-se por meio da proposição de duas situações problema apresentadas em um questionário – de caráter diagnóstico. A análise de dados fundamentou-se na investigação de Ball, Thames e Phelps e nos estudos que versam sobre o raciocínio proporcional. As respostas das participantes indicaram que a maioria delas identificou situações proporcionais, todavia não reconheceram a não proporcionalidade. Considera-se que tais limitações poderiam também comprometer outras categorias do conhecimento profissional docente. |
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Formação Inicial em Pedagogia: um estudo sobre conhecimentos relativos à proporcionalidadeO propósito deste artigo é analisar como futuras pedagogas identificam situações proporcionais e não proporcionais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada em uma universidade particular da Grande São Paulo. A coleta de dados realizou-se por meio da proposição de duas situações problema apresentadas em um questionário – de caráter diagnóstico. A análise de dados fundamentou-se na investigação de Ball, Thames e Phelps e nos estudos que versam sobre o raciocínio proporcional. As respostas das participantes indicaram que a maioria delas identificou situações proporcionais, todavia não reconheceram a não proporcionalidade. Considera-se que tais limitações poderiam também comprometer outras categorias do conhecimento profissional docente.Universidade Federal de Sergipe2018-11-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufs.br/index.php/ReviSe/article/view/959810.34179/revisem.v3i2.9598Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática; v. 3 n. 2 (2018): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática; 24-51Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática; Vol. 3 No. 2 (2018): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática; 24-51Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática; Vol. 3 Núm. 2 (2018): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática; 24-51Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática; Vol. 3 No. 2 (2018): Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática; 24-512525-5444reponame:Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemáticainstname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://seer.ufs.br/index.php/ReviSe/article/view/9598/8024Copyright (c) 2018 Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemáticainfo:eu-repo/semantics/openAccessGarcia Silva, Angelica Da FontouraCândido, Alexsandro SoaresPietropaolo, Ruy Cesar2020-02-07T18:16:08Zoai:ojs.seer.ufs.br:article/9598Revistahttps://seer.ufs.br/index.php/ReviSe/oai2525-54442525-5444opendoar:2020-02-07T18:16:08Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
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