Objetivos organizacionais e os conflitos interorganizacionais: um estudo de caso nas agências franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Breno Augusto Diniz
Data de Publicação: 1999
Outros Autores: Mussi, Carlos Wolowski
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Ciências da Administração
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8022
Resumo: With the challenges impose for the new world reality and the need of eliminate distortions created for the extension which the Brazilian Post Offices adaptations wastaken, the ECT adopted ambitious objectives for next years. With the franchising system's reposition, the ECT hopes to reach great part of these objectives. However, in spite of the strategic dimension that the franchising system has in the ECT, exit currently conflicts between franchisee/franchisor relationships. This way, the main focus of this paper was toverify which is the influente of the organization's objectives in the conflicts interorganizacional between ECT and its franked agencies. Was verificated that the type of conflict interorganizacional is directly related with the divergences of organizationsobjectives. KEYWORDS: Interorganizacional conflicts; Organizacionais objectives; Franchising system.
id UFSC-15_2db28fb22f4f70be23569138d533344b
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/8022
network_acronym_str UFSC-15
network_name_str Revista de Ciências da Administração
repository_id_str
spelling Objetivos organizacionais e os conflitos interorganizacionais: um estudo de caso nas agências franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e TelégrafosWith the challenges impose for the new world reality and the need of eliminate distortions created for the extension which the Brazilian Post Offices adaptations wastaken, the ECT adopted ambitious objectives for next years. With the franchising system's reposition, the ECT hopes to reach great part of these objectives. However, in spite of the strategic dimension that the franchising system has in the ECT, exit currently conflicts between franchisee/franchisor relationships. This way, the main focus of this paper was toverify which is the influente of the organization's objectives in the conflicts interorganizacional between ECT and its franked agencies. Was verificated that the type of conflict interorganizacional is directly related with the divergences of organizationsobjectives. KEYWORDS: Interorganizacional conflicts; Organizacionais objectives; Franchising system.À luz dos desafios impostos pela nova realidade mundial e da necessidade de eliminar distorções criadas pela extensão a que foi levado o processo de adaptação dos correios brasileiros, a ECT adotou objetivos ambiciosos para os próximos anos. Com a mudança estratégica do Sistema Franchising, a ECT espera conseguir alcançar grande parte desses objetivos. No entanto, apesar da dimensão estratégica que o Sistema Franchising toma para a ECT, existem atualmente diversos conflitos no relacionamento entre franqueador e franqueados. Desta forma, constituiu-se o foco principal deste trabalho verificar qual a participação dos objetivos organizacionais na formação dos conflitos interorganizacionais entre a ECT e suas Agências Franqueadas. Pelo constatado, o tipo deconflito interorganizacional está diretamente relacionado às divergências de objetivos organizacionais.Universidade Federal de Santa Catarina1999-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/802210.5007/%xRevista de Ciências da Administração; Ano 1 - Número 2 - Agosto de 1999; 36-482175-80771516-3865reponame:Revista de Ciências da Administraçãoinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8022/7422Pereira, Breno Augusto DinizMussi, Carlos Wolowskiinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:12:50Zoai:periodicos.ufsc.br:article/8022Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/admPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/oairevista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br2175-80771516-3865opendoar:2022-11-21T14:12:50Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Objetivos organizacionais e os conflitos interorganizacionais: um estudo de caso nas agências franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
title Objetivos organizacionais e os conflitos interorganizacionais: um estudo de caso nas agências franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
spellingShingle Objetivos organizacionais e os conflitos interorganizacionais: um estudo de caso nas agências franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Pereira, Breno Augusto Diniz
title_short Objetivos organizacionais e os conflitos interorganizacionais: um estudo de caso nas agências franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
title_full Objetivos organizacionais e os conflitos interorganizacionais: um estudo de caso nas agências franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
title_fullStr Objetivos organizacionais e os conflitos interorganizacionais: um estudo de caso nas agências franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
title_full_unstemmed Objetivos organizacionais e os conflitos interorganizacionais: um estudo de caso nas agências franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
title_sort Objetivos organizacionais e os conflitos interorganizacionais: um estudo de caso nas agências franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
author Pereira, Breno Augusto Diniz
author_facet Pereira, Breno Augusto Diniz
Mussi, Carlos Wolowski
author_role author
author2 Mussi, Carlos Wolowski
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Breno Augusto Diniz
Mussi, Carlos Wolowski
description With the challenges impose for the new world reality and the need of eliminate distortions created for the extension which the Brazilian Post Offices adaptations wastaken, the ECT adopted ambitious objectives for next years. With the franchising system's reposition, the ECT hopes to reach great part of these objectives. However, in spite of the strategic dimension that the franchising system has in the ECT, exit currently conflicts between franchisee/franchisor relationships. This way, the main focus of this paper was toverify which is the influente of the organization's objectives in the conflicts interorganizacional between ECT and its franked agencies. Was verificated that the type of conflict interorganizacional is directly related with the divergences of organizationsobjectives. KEYWORDS: Interorganizacional conflicts; Organizacionais objectives; Franchising system.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8022
10.5007/%x
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8022
identifier_str_mv 10.5007/%x
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/8022/7422
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Ciências da Administração; Ano 1 - Número 2 - Agosto de 1999; 36-48
2175-8077
1516-3865
reponame:Revista de Ciências da Administração
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Revista de Ciências da Administração
collection Revista de Ciências da Administração
repository.name.fl_str_mv Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv revista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br
_version_ 1789435140907204608