As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maria de Fátima da
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Moura, Laysce Rocha de, Junqueira, Luciano A. Prates
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Ciências da Administração
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p121
Resumo: Este ensaio discute os conceitos do empreendedorismo social, dos negócios sociais e das redes sociais no enfrentamento das demandas sociais, respondendo à pergunta: há interfaces entre esses conceitos? A busca pela mudança social tem no empreendedorismo social, nos negócios sociais e nas redes sociais a possibilidade de gerar ações inovadoras por organizações que atuam tanto no setor público como no privado, com o objetivo de promover a transformação social. As interfaces podem contribuir para a construção do campo da gestão social na medida em que a ação empreendedora no desenvolvimento dos negócios sociais intensifica-se com as redes sociais. O debate dessas ideias sugere a abertura de novos caminhos que possam contribuir para o enfrentamento dos problemas sociais.
id UFSC-15_516c41efa143e0224c6624fd2dec4282
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/36005
network_acronym_str UFSC-15
network_name_str Revista de Ciências da Administração
repository_id_str
spelling As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo SocialEste ensaio discute os conceitos do empreendedorismo social, dos negócios sociais e das redes sociais no enfrentamento das demandas sociais, respondendo à pergunta: há interfaces entre esses conceitos? A busca pela mudança social tem no empreendedorismo social, nos negócios sociais e nas redes sociais a possibilidade de gerar ações inovadoras por organizações que atuam tanto no setor público como no privado, com o objetivo de promover a transformação social. As interfaces podem contribuir para a construção do campo da gestão social na medida em que a ação empreendedora no desenvolvimento dos negócios sociais intensifica-se com as redes sociais. O debate dessas ideias sugere a abertura de novos caminhos que possam contribuir para o enfrentamento dos problemas sociais.Universidade Federal de Santa Catarina2015-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literaturaapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p12110.5007/2175-8077.2015v17n42p121Revista de Ciências da Administração; V.17 N.42 Agosto de 2015; 121 - 1302175-80771516-3865reponame:Revista de Ciências da Administraçãoinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p121/pdf_67Silva, Maria de Fátima daMoura, Laysce Rocha deJunqueira, Luciano A. Pratesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-03-19T18:06:45Zoai:periodicos.ufsc.br:article/36005Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/admPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/oairevista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br2175-80771516-3865opendoar:2018-03-19T18:06:45Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social
title As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social
spellingShingle As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social
Silva, Maria de Fátima da
title_short As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social
title_full As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social
title_fullStr As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social
title_full_unstemmed As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social
title_sort As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social
author Silva, Maria de Fátima da
author_facet Silva, Maria de Fátima da
Moura, Laysce Rocha de
Junqueira, Luciano A. Prates
author_role author
author2 Moura, Laysce Rocha de
Junqueira, Luciano A. Prates
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Maria de Fátima da
Moura, Laysce Rocha de
Junqueira, Luciano A. Prates
description Este ensaio discute os conceitos do empreendedorismo social, dos negócios sociais e das redes sociais no enfrentamento das demandas sociais, respondendo à pergunta: há interfaces entre esses conceitos? A busca pela mudança social tem no empreendedorismo social, nos negócios sociais e nas redes sociais a possibilidade de gerar ações inovadoras por organizações que atuam tanto no setor público como no privado, com o objetivo de promover a transformação social. As interfaces podem contribuir para a construção do campo da gestão social na medida em que a ação empreendedora no desenvolvimento dos negócios sociais intensifica-se com as redes sociais. O debate dessas ideias sugere a abertura de novos caminhos que possam contribuir para o enfrentamento dos problemas sociais.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-08-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Revisão de Literatura
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p121
10.5007/2175-8077.2015v17n42p121
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p121
identifier_str_mv 10.5007/2175-8077.2015v17n42p121
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p121/pdf_67
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Ciências da Administração; V.17 N.42 Agosto de 2015; 121 - 130
2175-8077
1516-3865
reponame:Revista de Ciências da Administração
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Revista de Ciências da Administração
collection Revista de Ciências da Administração
repository.name.fl_str_mv Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv revista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br
_version_ 1789435142206390272