As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Ciências da Administração |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p121 |
Resumo: | Este ensaio discute os conceitos do empreendedorismo social, dos negócios sociais e das redes sociais no enfrentamento das demandas sociais, respondendo à pergunta: há interfaces entre esses conceitos? A busca pela mudança social tem no empreendedorismo social, nos negócios sociais e nas redes sociais a possibilidade de gerar ações inovadoras por organizações que atuam tanto no setor público como no privado, com o objetivo de promover a transformação social. As interfaces podem contribuir para a construção do campo da gestão social na medida em que a ação empreendedora no desenvolvimento dos negócios sociais intensifica-se com as redes sociais. O debate dessas ideias sugere a abertura de novos caminhos que possam contribuir para o enfrentamento dos problemas sociais. |
id |
UFSC-15_516c41efa143e0224c6624fd2dec4282 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/36005 |
network_acronym_str |
UFSC-15 |
network_name_str |
Revista de Ciências da Administração |
repository_id_str |
|
spelling |
As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo SocialEste ensaio discute os conceitos do empreendedorismo social, dos negócios sociais e das redes sociais no enfrentamento das demandas sociais, respondendo à pergunta: há interfaces entre esses conceitos? A busca pela mudança social tem no empreendedorismo social, nos negócios sociais e nas redes sociais a possibilidade de gerar ações inovadoras por organizações que atuam tanto no setor público como no privado, com o objetivo de promover a transformação social. As interfaces podem contribuir para a construção do campo da gestão social na medida em que a ação empreendedora no desenvolvimento dos negócios sociais intensifica-se com as redes sociais. O debate dessas ideias sugere a abertura de novos caminhos que possam contribuir para o enfrentamento dos problemas sociais.Universidade Federal de Santa Catarina2015-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literaturaapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p12110.5007/2175-8077.2015v17n42p121Revista de Ciências da Administração; V.17 N.42 Agosto de 2015; 121 - 1302175-80771516-3865reponame:Revista de Ciências da Administraçãoinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p121/pdf_67Silva, Maria de Fátima daMoura, Laysce Rocha deJunqueira, Luciano A. Pratesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-03-19T18:06:45Zoai:periodicos.ufsc.br:article/36005Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/admPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/oairevista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br2175-80771516-3865opendoar:2018-03-19T18:06:45Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social |
title |
As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social |
spellingShingle |
As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social Silva, Maria de Fátima da |
title_short |
As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social |
title_full |
As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social |
title_fullStr |
As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social |
title_full_unstemmed |
As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social |
title_sort |
As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social |
author |
Silva, Maria de Fátima da |
author_facet |
Silva, Maria de Fátima da Moura, Laysce Rocha de Junqueira, Luciano A. Prates |
author_role |
author |
author2 |
Moura, Laysce Rocha de Junqueira, Luciano A. Prates |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Maria de Fátima da Moura, Laysce Rocha de Junqueira, Luciano A. Prates |
description |
Este ensaio discute os conceitos do empreendedorismo social, dos negócios sociais e das redes sociais no enfrentamento das demandas sociais, respondendo à pergunta: há interfaces entre esses conceitos? A busca pela mudança social tem no empreendedorismo social, nos negócios sociais e nas redes sociais a possibilidade de gerar ações inovadoras por organizações que atuam tanto no setor público como no privado, com o objetivo de promover a transformação social. As interfaces podem contribuir para a construção do campo da gestão social na medida em que a ação empreendedora no desenvolvimento dos negócios sociais intensifica-se com as redes sociais. O debate dessas ideias sugere a abertura de novos caminhos que possam contribuir para o enfrentamento dos problemas sociais. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-08-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Revisão de Literatura |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p121 10.5007/2175-8077.2015v17n42p121 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p121 |
identifier_str_mv |
10.5007/2175-8077.2015v17n42p121 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p121/pdf_67 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Ciências da Administração; V.17 N.42 Agosto de 2015; 121 - 130 2175-8077 1516-3865 reponame:Revista de Ciências da Administração instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Revista de Ciências da Administração |
collection |
Revista de Ciências da Administração |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br |
_version_ |
1789435142206390272 |