Considerações conceituais sobre Efficient Consumer Response (ECR) no contexto supermercadista

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lavratti, Fabio Beylouni
Data de Publicação: 2002
Outros Autores: Colossi, Nelson, Deluca, Marcelo Augusto Menezes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Ciências da Administração
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/1848
Resumo: Supermarket chains’ stock management is very defying when searching for cost reduction and increasing the consumer service level at the same time. There are three main ways: to store the materials in the back of the shopping unit, the use of distribution centers and the Efficient Consumer Response (ECR), which are non-exclusive alternatives that show different feasibility results for each particular problem. ECR is a retailer and producer collaborative management strategy used along the supply chain.
id UFSC-15_dfbb77c9fa78726f3489e7f492ea6231
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/1848
network_acronym_str UFSC-15
network_name_str Revista de Ciências da Administração
repository_id_str
spelling Considerações conceituais sobre Efficient Consumer Response (ECR) no contexto supermercadistaSupermarket chains’ stock management is very defying when searching for cost reduction and increasing the consumer service level at the same time. There are three main ways: to store the materials in the back of the shopping unit, the use of distribution centers and the Efficient Consumer Response (ECR), which are non-exclusive alternatives that show different feasibility results for each particular problem. ECR is a retailer and producer collaborative management strategy used along the supply chain.A gestão dos estoques em redes supermercadistas é desafiadora com a busca constante por redução de custos e incremento no nível de serviço ao consumidor. Os três principais modos de operação: estoques na retaguarda da unidade de venda, centros de distribuição e Efficient Consumer Response (ECR) são alternativas não exclusivas e com viabilidades diferenciadas para cada situação em particular. O ECR é uma estratégia para a integração entre varejista s e fornecedores na cadeia de suprimentos.Universidade Federal de Santa Catarina2002-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/184810.5007/%xRevista de Ciências da Administração; V. 4, n. 8, jul./dez. de 2002; 75-882175-80771516-3865reponame:Revista de Ciências da Administraçãoinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/1848/1612Lavratti, Fabio BeylouniColossi, NelsonDeluca, Marcelo Augusto Menezesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:12:26Zoai:periodicos.ufsc.br:article/1848Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/admPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/oairevista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br2175-80771516-3865opendoar:2022-11-21T14:12:26Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Considerações conceituais sobre Efficient Consumer Response (ECR) no contexto supermercadista
title Considerações conceituais sobre Efficient Consumer Response (ECR) no contexto supermercadista
spellingShingle Considerações conceituais sobre Efficient Consumer Response (ECR) no contexto supermercadista
Lavratti, Fabio Beylouni
title_short Considerações conceituais sobre Efficient Consumer Response (ECR) no contexto supermercadista
title_full Considerações conceituais sobre Efficient Consumer Response (ECR) no contexto supermercadista
title_fullStr Considerações conceituais sobre Efficient Consumer Response (ECR) no contexto supermercadista
title_full_unstemmed Considerações conceituais sobre Efficient Consumer Response (ECR) no contexto supermercadista
title_sort Considerações conceituais sobre Efficient Consumer Response (ECR) no contexto supermercadista
author Lavratti, Fabio Beylouni
author_facet Lavratti, Fabio Beylouni
Colossi, Nelson
Deluca, Marcelo Augusto Menezes
author_role author
author2 Colossi, Nelson
Deluca, Marcelo Augusto Menezes
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lavratti, Fabio Beylouni
Colossi, Nelson
Deluca, Marcelo Augusto Menezes
description Supermarket chains’ stock management is very defying when searching for cost reduction and increasing the consumer service level at the same time. There are three main ways: to store the materials in the back of the shopping unit, the use of distribution centers and the Efficient Consumer Response (ECR), which are non-exclusive alternatives that show different feasibility results for each particular problem. ECR is a retailer and producer collaborative management strategy used along the supply chain.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/1848
10.5007/%x
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/1848
identifier_str_mv 10.5007/%x
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/1848/1612
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Ciências da Administração; V. 4, n. 8, jul./dez. de 2002; 75-88
2175-8077
1516-3865
reponame:Revista de Ciências da Administração
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Revista de Ciências da Administração
collection Revista de Ciências da Administração
repository.name.fl_str_mv Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv revista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br
_version_ 1789435140792909824