Interdisciplinaridade, estágios clínicos e desenvolvimento de competências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alarcão,Isabel
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Rua,Marília
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Texto & contexto enfermagem (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-07072005000300008
Resumo: A natureza do exercício profissional dos enfermeiros na actualidade e os caminhos da sua formação ganham sentido, se perspectivados numa lógica de cruzamentos disciplinares de saberes interpessoais, interprofissionais e interinstitucionais. Os estágios clínicos, momentos de aproximação à vida profissional, emergem como componentes relevantes no processo de formação. Neste artigo explora-se a natureza interdisciplinar da abordagem de supervisão clínico-reflexiva de matriz ecológica baseada na acção, na interacção e na reflexão.
id UFSC-17_e115efd82757734db4eb8a5201cf2185
oai_identifier_str oai:scielo:S0104-07072005000300008
network_acronym_str UFSC-17
network_name_str Texto & contexto enfermagem (Online)
repository_id_str
spelling Interdisciplinaridade, estágios clínicos e desenvolvimento de competênciasEstágio clínicoAvaliação em enfermagemSociedades de enfermagemEducação em enfermagemA natureza do exercício profissional dos enfermeiros na actualidade e os caminhos da sua formação ganham sentido, se perspectivados numa lógica de cruzamentos disciplinares de saberes interpessoais, interprofissionais e interinstitucionais. Os estágios clínicos, momentos de aproximação à vida profissional, emergem como componentes relevantes no processo de formação. Neste artigo explora-se a natureza interdisciplinar da abordagem de supervisão clínico-reflexiva de matriz ecológica baseada na acção, na interacção e na reflexão.Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Pós Graduação em Enfermagem2005-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-07072005000300008Texto & Contexto - Enfermagem v.14 n.3 2005reponame:Texto & contexto enfermagem (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC10.1590/S0104-07072005000300008info:eu-repo/semantics/openAccessAlarcão,IsabelRua,Maríliapor2008-08-06T00:00:00Zoai:scielo:S0104-07072005000300008Revistahttp://www.scielo.br/tcePUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phptextoecontexto@nfr.ufsc.br1980-265X0104-0707opendoar:2008-08-06T00:00Texto & contexto enfermagem (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Interdisciplinaridade, estágios clínicos e desenvolvimento de competências
title Interdisciplinaridade, estágios clínicos e desenvolvimento de competências
spellingShingle Interdisciplinaridade, estágios clínicos e desenvolvimento de competências
Alarcão,Isabel
Estágio clínico
Avaliação em enfermagem
Sociedades de enfermagem
Educação em enfermagem
title_short Interdisciplinaridade, estágios clínicos e desenvolvimento de competências
title_full Interdisciplinaridade, estágios clínicos e desenvolvimento de competências
title_fullStr Interdisciplinaridade, estágios clínicos e desenvolvimento de competências
title_full_unstemmed Interdisciplinaridade, estágios clínicos e desenvolvimento de competências
title_sort Interdisciplinaridade, estágios clínicos e desenvolvimento de competências
author Alarcão,Isabel
author_facet Alarcão,Isabel
Rua,Marília
author_role author
author2 Rua,Marília
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alarcão,Isabel
Rua,Marília
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio clínico
Avaliação em enfermagem
Sociedades de enfermagem
Educação em enfermagem
topic Estágio clínico
Avaliação em enfermagem
Sociedades de enfermagem
Educação em enfermagem
description A natureza do exercício profissional dos enfermeiros na actualidade e os caminhos da sua formação ganham sentido, se perspectivados numa lógica de cruzamentos disciplinares de saberes interpessoais, interprofissionais e interinstitucionais. Os estágios clínicos, momentos de aproximação à vida profissional, emergem como componentes relevantes no processo de formação. Neste artigo explora-se a natureza interdisciplinar da abordagem de supervisão clínico-reflexiva de matriz ecológica baseada na acção, na interacção e na reflexão.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-07072005000300008
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-07072005000300008
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0104-07072005000300008
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Pós Graduação em Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina, Programa de Pós Graduação em Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Texto & Contexto - Enfermagem v.14 n.3 2005
reponame:Texto & contexto enfermagem (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Texto & contexto enfermagem (Online)
collection Texto & contexto enfermagem (Online)
repository.name.fl_str_mv Texto & contexto enfermagem (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv textoecontexto@nfr.ufsc.br
_version_ 1750118388319911936