O papel do Voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Axt, Rolando
Data de Publicação: 1994
Outros Autores: Alves, Virgínia Mello
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7263
Resumo: É sugerido uma estratégia para auxiliar os alunos a desenvolverem a noção de diferença de potencial. Tal estratégia combina experimentação qualitativa e quantitativa com um teste-tarefa (de lápis e papel) usado como recurso didático. Nos diversos itens desse teste os alunos são solicitados a predizer as possíveis leituras de um voltímetro.
id UFSC-19_1287a189a01c24e0da7bf575631f1916
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/7263
network_acronym_str UFSC-19
network_name_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository_id_str
spelling O papel do Voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencialÉ sugerido uma estratégia para auxiliar os alunos a desenvolverem a noção de diferença de potencial. Tal estratégia combina experimentação qualitativa e quantitativa com um teste-tarefa (de lápis e papel) usado como recurso didático. Nos diversos itens desse teste os alunos são solicitados a predizer as possíveis leituras de um voltímetro.Imprensa Universitária - UFSC1994-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7263Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 11 n. 1 (1994); 19-262175-79411677-2334reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7263/6690Axt, RolandoAlves, Virgínia Melloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-25T13:44:19Zoai:periodicos.ufsc.br:article/7263Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisicaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/oaicbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com2175-79411677-2334opendoar:2022-11-25T13:44:19Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv O papel do Voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
title O papel do Voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
spellingShingle O papel do Voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
Axt, Rolando
title_short O papel do Voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
title_full O papel do Voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
title_fullStr O papel do Voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
title_full_unstemmed O papel do Voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
title_sort O papel do Voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
author Axt, Rolando
author_facet Axt, Rolando
Alves, Virgínia Mello
author_role author
author2 Alves, Virgínia Mello
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Axt, Rolando
Alves, Virgínia Mello
description É sugerido uma estratégia para auxiliar os alunos a desenvolverem a noção de diferença de potencial. Tal estratégia combina experimentação qualitativa e quantitativa com um teste-tarefa (de lápis e papel) usado como recurso didático. Nos diversos itens desse teste os alunos são solicitados a predizer as possíveis leituras de um voltímetro.
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7263
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7263
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7263/6690
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 11 n. 1 (1994); 19-26
2175-7941
1677-2334
reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
collection Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository.name.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv cbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com
_version_ 1799940570945159168