História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Ruth Schmitz de
Data de Publicação: 1992
Outros Autores: Carvalho, Anna Maria Pessoa de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7394
Resumo: A idéia de que a abordagem histórica pode ser útil e frutífera para cursos de física encontra suporte entre as variadas concepções de ensino. Neste artigo analisamos a pertinência, a relevância e os efeitos do uso desta abordagem na formação do professor de ciências e na aprendizagem dos conteúdos científicos.
id UFSC-19_240eed6f7e678b524a7353d354058410
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/7394
network_acronym_str UFSC-19
network_name_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository_id_str
spelling História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grauA idéia de que a abordagem histórica pode ser útil e frutífera para cursos de física encontra suporte entre as variadas concepções de ensino. Neste artigo analisamos a pertinência, a relevância e os efeitos do uso desta abordagem na formação do professor de ciências e na aprendizagem dos conteúdos científicos.Imprensa Universitária - UFSC1992-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7394Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 9 n. 3 (1992); 225-2372175-79411677-2334reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7394/6787Castro, Ruth Schmitz deCarvalho, Anna Maria Pessoa deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-25T13:21:32Zoai:periodicos.ufsc.br:article/7394Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisicaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/oaicbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com2175-79411677-2334opendoar:2022-11-25T13:21:32Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau
title História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau
spellingShingle História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau
Castro, Ruth Schmitz de
title_short História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau
title_full História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau
title_fullStr História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau
title_full_unstemmed História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau
title_sort História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau
author Castro, Ruth Schmitz de
author_facet Castro, Ruth Schmitz de
Carvalho, Anna Maria Pessoa de
author_role author
author2 Carvalho, Anna Maria Pessoa de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, Ruth Schmitz de
Carvalho, Anna Maria Pessoa de
description A idéia de que a abordagem histórica pode ser útil e frutífera para cursos de física encontra suporte entre as variadas concepções de ensino. Neste artigo analisamos a pertinência, a relevância e os efeitos do uso desta abordagem na formação do professor de ciências e na aprendizagem dos conteúdos científicos.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7394
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7394
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7394/6787
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 9 n. 3 (1992); 225-237
2175-7941
1677-2334
reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
collection Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository.name.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv cbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com
_version_ 1799940570969276416