História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1992 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7394 |
Resumo: | A idéia de que a abordagem histórica pode ser útil e frutífera para cursos de física encontra suporte entre as variadas concepções de ensino. Neste artigo analisamos a pertinência, a relevância e os efeitos do uso desta abordagem na formação do professor de ciências e na aprendizagem dos conteúdos científicos. |
id |
UFSC-19_240eed6f7e678b524a7353d354058410 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/7394 |
network_acronym_str |
UFSC-19 |
network_name_str |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grauA idéia de que a abordagem histórica pode ser útil e frutífera para cursos de física encontra suporte entre as variadas concepções de ensino. Neste artigo analisamos a pertinência, a relevância e os efeitos do uso desta abordagem na formação do professor de ciências e na aprendizagem dos conteúdos científicos.Imprensa Universitária - UFSC1992-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7394Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 9 n. 3 (1992); 225-2372175-79411677-2334reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7394/6787Castro, Ruth Schmitz deCarvalho, Anna Maria Pessoa deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-25T13:21:32Zoai:periodicos.ufsc.br:article/7394Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisicaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/oaicbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com2175-79411677-2334opendoar:2022-11-25T13:21:32Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau |
title |
História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau |
spellingShingle |
História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau Castro, Ruth Schmitz de |
title_short |
História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau |
title_full |
História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau |
title_fullStr |
História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau |
title_full_unstemmed |
História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau |
title_sort |
História da ciência: investigando como usá-la num curso de segundo grau |
author |
Castro, Ruth Schmitz de |
author_facet |
Castro, Ruth Schmitz de Carvalho, Anna Maria Pessoa de |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Anna Maria Pessoa de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Ruth Schmitz de Carvalho, Anna Maria Pessoa de |
description |
A idéia de que a abordagem histórica pode ser útil e frutífera para cursos de física encontra suporte entre as variadas concepções de ensino. Neste artigo analisamos a pertinência, a relevância e os efeitos do uso desta abordagem na formação do professor de ciências e na aprendizagem dos conteúdos científicos. |
publishDate |
1992 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1992-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7394 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7394 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7394/6787 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imprensa Universitária - UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
Imprensa Universitária - UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 9 n. 3 (1992); 225-237 2175-7941 1677-2334 reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) |
collection |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com |
_version_ |
1799940570969276416 |