As dificuldades de uma professora inovadora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1997 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7025 |
Resumo: | São relatadas as atividades desenvolvidas durante um curso de Física para o segundo grau, que pretendia ensinar as Leis de Newton. Os resultados, em parte surpreendentes, são interpretados com base na relação transferencial entre alunos e professora. Como conclusão provisória são desenvolvidas algumas considerações pedagógicas mais gerais. |
id |
UFSC-19_45f6bae10bc27723100b1ebff0cad818 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/7025 |
network_acronym_str |
UFSC-19 |
network_name_str |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
As dificuldades de uma professora inovadoraSão relatadas as atividades desenvolvidas durante um curso de Física para o segundo grau, que pretendia ensinar as Leis de Newton. Os resultados, em parte surpreendentes, são interpretados com base na relação transferencial entre alunos e professora. Como conclusão provisória são desenvolvidas algumas considerações pedagógicas mais gerais.Imprensa Universitária - UFSC1997-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7025Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 14 n. 2 (1997); 115-1452175-79411677-2334reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7025/6502Villani, AlbertoFerreira, M. Polidoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-25T14:17:51Zoai:periodicos.ufsc.br:article/7025Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisicaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/oaicbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com2175-79411677-2334opendoar:2022-11-25T14:17:51Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
As dificuldades de uma professora inovadora |
title |
As dificuldades de uma professora inovadora |
spellingShingle |
As dificuldades de uma professora inovadora Villani, Alberto |
title_short |
As dificuldades de uma professora inovadora |
title_full |
As dificuldades de uma professora inovadora |
title_fullStr |
As dificuldades de uma professora inovadora |
title_full_unstemmed |
As dificuldades de uma professora inovadora |
title_sort |
As dificuldades de uma professora inovadora |
author |
Villani, Alberto |
author_facet |
Villani, Alberto Ferreira, M. Polido |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, M. Polido |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Villani, Alberto Ferreira, M. Polido |
description |
São relatadas as atividades desenvolvidas durante um curso de Física para o segundo grau, que pretendia ensinar as Leis de Newton. Os resultados, em parte surpreendentes, são interpretados com base na relação transferencial entre alunos e professora. Como conclusão provisória são desenvolvidas algumas considerações pedagógicas mais gerais. |
publishDate |
1997 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1997-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7025 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7025 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7025/6502 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Imprensa Universitária - UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
Imprensa Universitária - UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 14 n. 2 (1997); 115-145 2175-7941 1677-2334 reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) |
collection |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
cbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com |
_version_ |
1799940570615906305 |