Aulas demonstrativas nos cursos básicos de Física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barreiro, Águida Celina de Méo
Data de Publicação: 1992
Outros Autores: Bagnato, Vanderlei Salvador
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7395
Resumo: No Instituto de Física e Química de São Carlos estão sendo introduzidas aulas demonstrativas nos cursos de Física. Tal estratégia, combinada com a exposição dialogada, é um recurso didático valioso para tópicos básicos de Física, que geralmente oferecem terreno árido para o ensino estimulante e a aprendizagem significativa. A utilização dos experimentos demonstrativos confeccionados foi sendo avaliada Junto com os estudantes, no decorrer do semestre, por meio de questionários e registros de observação em sala de aula.
id UFSC-19_ade48cfcc46a7fea3b0d8285c2b75932
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/7395
network_acronym_str UFSC-19
network_name_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository_id_str
spelling Aulas demonstrativas nos cursos básicos de FísicaNo Instituto de Física e Química de São Carlos estão sendo introduzidas aulas demonstrativas nos cursos de Física. Tal estratégia, combinada com a exposição dialogada, é um recurso didático valioso para tópicos básicos de Física, que geralmente oferecem terreno árido para o ensino estimulante e a aprendizagem significativa. A utilização dos experimentos demonstrativos confeccionados foi sendo avaliada Junto com os estudantes, no decorrer do semestre, por meio de questionários e registros de observação em sala de aula.Imprensa Universitária - UFSC1992-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7395Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 9 n. 3 (1992); 238-2442175-79411677-2334reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7395/6788Barreiro, Águida Celina de MéoBagnato, Vanderlei Salvadorinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-25T13:21:47Zoai:periodicos.ufsc.br:article/7395Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisicaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/oaicbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com2175-79411677-2334opendoar:2022-11-25T13:21:47Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Aulas demonstrativas nos cursos básicos de Física
title Aulas demonstrativas nos cursos básicos de Física
spellingShingle Aulas demonstrativas nos cursos básicos de Física
Barreiro, Águida Celina de Méo
title_short Aulas demonstrativas nos cursos básicos de Física
title_full Aulas demonstrativas nos cursos básicos de Física
title_fullStr Aulas demonstrativas nos cursos básicos de Física
title_full_unstemmed Aulas demonstrativas nos cursos básicos de Física
title_sort Aulas demonstrativas nos cursos básicos de Física
author Barreiro, Águida Celina de Méo
author_facet Barreiro, Águida Celina de Méo
Bagnato, Vanderlei Salvador
author_role author
author2 Bagnato, Vanderlei Salvador
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barreiro, Águida Celina de Méo
Bagnato, Vanderlei Salvador
description No Instituto de Física e Química de São Carlos estão sendo introduzidas aulas demonstrativas nos cursos de Física. Tal estratégia, combinada com a exposição dialogada, é um recurso didático valioso para tópicos básicos de Física, que geralmente oferecem terreno árido para o ensino estimulante e a aprendizagem significativa. A utilização dos experimentos demonstrativos confeccionados foi sendo avaliada Junto com os estudantes, no decorrer do semestre, por meio de questionários e registros de observação em sala de aula.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7395
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7395
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7395/6788
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 9 n. 3 (1992); 238-244
2175-7941
1677-2334
reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
collection Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository.name.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv cbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com
_version_ 1799940570970324992