RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marcon Nora, Gabriela Almeida
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Soriano-Sierra, Eduardo Juan
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Mix Sustentável (Online)
Texto Completo: https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467
Resumo: Neste contexto surgiu a pergunta deste estudo: Como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem no contexto de uma universidade brasileira? O objetivo geral da presente pesquisa foi “Compreender como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem individual no contexto organizacional de uma universidade brasileira”. Para atingir o objetivo geral proposto, foram estabelecidos quatro objetivos específicos: a) Examinar os critérios para sustentabilidade nas compras públicas; b) Verificar a maneira como o conhecimento é compartilhado entre os sujeitos no ambiente da pesquisa; c) Identificar processos de aprendizagem no ambiente de trabalho eventualmente existentes; d) Descrever os pontos críticos dentro do processo de aprendizagem individual para a sustentabilidade no ambiente.      
id UFSC-22_e7159802c14bf76ff759af89d79d9174
oai_identifier_str oai:ojs.sites.ufsc.br:article/3467
network_acronym_str UFSC-22
network_name_str Mix Sustentável (Online)
repository_id_str
spelling RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASOAprendizagemInstituições de Ensino Superior (IES)SustentabilidadeCompras públicasNeste contexto surgiu a pergunta deste estudo: Como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem no contexto de uma universidade brasileira? O objetivo geral da presente pesquisa foi “Compreender como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem individual no contexto organizacional de uma universidade brasileira”. Para atingir o objetivo geral proposto, foram estabelecidos quatro objetivos específicos: a) Examinar os critérios para sustentabilidade nas compras públicas; b) Verificar a maneira como o conhecimento é compartilhado entre os sujeitos no ambiente da pesquisa; c) Identificar processos de aprendizagem no ambiente de trabalho eventualmente existentes; d) Descrever os pontos críticos dentro do processo de aprendizagem individual para a sustentabilidade no ambiente.      UFSC - Federal University of Santa Catarina2019-07-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/346710.29183/2447-3073.MIX2019.v5.n2.189-190Mix Sustentável; Vol. 5 No. 2 (2019): Mix Sustentável (edição especial - VII ENSUS); 189-190MIX Sustentável; v. 5 n. 2 (2019): Mix Sustentável (edição especial - VII ENSUS); 189-1902447-30732447-0899reponame:Mix Sustentável (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467/2733https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467/4379Copyright (c) 2019 Gabriela Almeida Marcon Norainfo:eu-repo/semantics/openAccessMarcon Nora, Gabriela AlmeidaSoriano-Sierra, Eduardo Juan2020-06-01T11:46:40Zoai:ojs.sites.ufsc.br:article/3467Revistahttp://mixsustentavel.paginas.ufsc.br/apresentacao-2/PUBhttp://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/oailisiane.librelotto@ufsc.br||mixsustentavel@gmail.com2447-30732447-0899opendoar:2020-06-01T11:46:40Mix Sustentável (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO
title RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO
spellingShingle RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO
Marcon Nora, Gabriela Almeida
Aprendizagem
Instituições de Ensino Superior (IES)
Sustentabilidade
Compras públicas
title_short RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO
title_full RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO
title_fullStr RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO
title_full_unstemmed RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO
title_sort RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO
author Marcon Nora, Gabriela Almeida
author_facet Marcon Nora, Gabriela Almeida
Soriano-Sierra, Eduardo Juan
author_role author
author2 Soriano-Sierra, Eduardo Juan
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marcon Nora, Gabriela Almeida
Soriano-Sierra, Eduardo Juan
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Instituições de Ensino Superior (IES)
Sustentabilidade
Compras públicas
topic Aprendizagem
Instituições de Ensino Superior (IES)
Sustentabilidade
Compras públicas
description Neste contexto surgiu a pergunta deste estudo: Como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem no contexto de uma universidade brasileira? O objetivo geral da presente pesquisa foi “Compreender como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem individual no contexto organizacional de uma universidade brasileira”. Para atingir o objetivo geral proposto, foram estabelecidos quatro objetivos específicos: a) Examinar os critérios para sustentabilidade nas compras públicas; b) Verificar a maneira como o conhecimento é compartilhado entre os sujeitos no ambiente da pesquisa; c) Identificar processos de aprendizagem no ambiente de trabalho eventualmente existentes; d) Descrever os pontos críticos dentro do processo de aprendizagem individual para a sustentabilidade no ambiente.      
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467
10.29183/2447-3073.MIX2019.v5.n2.189-190
url https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467
identifier_str_mv 10.29183/2447-3073.MIX2019.v5.n2.189-190
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467/2733
https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467/4379
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Gabriela Almeida Marcon Nora
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Gabriela Almeida Marcon Nora
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document
dc.publisher.none.fl_str_mv UFSC - Federal University of Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv UFSC - Federal University of Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Mix Sustentável; Vol. 5 No. 2 (2019): Mix Sustentável (edição especial - VII ENSUS); 189-190
MIX Sustentável; v. 5 n. 2 (2019): Mix Sustentável (edição especial - VII ENSUS); 189-190
2447-3073
2447-0899
reponame:Mix Sustentável (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Mix Sustentável (Online)
collection Mix Sustentável (Online)
repository.name.fl_str_mv Mix Sustentável (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv lisiane.librelotto@ufsc.br||mixsustentavel@gmail.com
_version_ 1798325229712310272