RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Mix Sustentável (Online) |
Texto Completo: | https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467 |
Resumo: | Neste contexto surgiu a pergunta deste estudo: Como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem no contexto de uma universidade brasileira? O objetivo geral da presente pesquisa foi “Compreender como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem individual no contexto organizacional de uma universidade brasileira”. Para atingir o objetivo geral proposto, foram estabelecidos quatro objetivos específicos: a) Examinar os critérios para sustentabilidade nas compras públicas; b) Verificar a maneira como o conhecimento é compartilhado entre os sujeitos no ambiente da pesquisa; c) Identificar processos de aprendizagem no ambiente de trabalho eventualmente existentes; d) Descrever os pontos críticos dentro do processo de aprendizagem individual para a sustentabilidade no ambiente. |
id |
UFSC-22_e7159802c14bf76ff759af89d79d9174 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.sites.ufsc.br:article/3467 |
network_acronym_str |
UFSC-22 |
network_name_str |
Mix Sustentável (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASOAprendizagemInstituições de Ensino Superior (IES)SustentabilidadeCompras públicasNeste contexto surgiu a pergunta deste estudo: Como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem no contexto de uma universidade brasileira? O objetivo geral da presente pesquisa foi “Compreender como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem individual no contexto organizacional de uma universidade brasileira”. Para atingir o objetivo geral proposto, foram estabelecidos quatro objetivos específicos: a) Examinar os critérios para sustentabilidade nas compras públicas; b) Verificar a maneira como o conhecimento é compartilhado entre os sujeitos no ambiente da pesquisa; c) Identificar processos de aprendizagem no ambiente de trabalho eventualmente existentes; d) Descrever os pontos críticos dentro do processo de aprendizagem individual para a sustentabilidade no ambiente. UFSC - Federal University of Santa Catarina2019-07-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/346710.29183/2447-3073.MIX2019.v5.n2.189-190Mix Sustentável; Vol. 5 No. 2 (2019): Mix Sustentável (edição especial - VII ENSUS); 189-190MIX Sustentável; v. 5 n. 2 (2019): Mix Sustentável (edição especial - VII ENSUS); 189-1902447-30732447-0899reponame:Mix Sustentável (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467/2733https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467/4379Copyright (c) 2019 Gabriela Almeida Marcon Norainfo:eu-repo/semantics/openAccessMarcon Nora, Gabriela AlmeidaSoriano-Sierra, Eduardo Juan2020-06-01T11:46:40Zoai:ojs.sites.ufsc.br:article/3467Revistahttp://mixsustentavel.paginas.ufsc.br/apresentacao-2/PUBhttp://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/oailisiane.librelotto@ufsc.br||mixsustentavel@gmail.com2447-30732447-0899opendoar:2020-06-01T11:46:40Mix Sustentável (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO |
title |
RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO |
spellingShingle |
RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO Marcon Nora, Gabriela Almeida Aprendizagem Instituições de Ensino Superior (IES) Sustentabilidade Compras públicas |
title_short |
RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO |
title_full |
RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO |
title_fullStr |
RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO |
title_full_unstemmed |
RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO |
title_sort |
RESUMO DE DISSERTAÇÃO - APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL PARA A SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO |
author |
Marcon Nora, Gabriela Almeida |
author_facet |
Marcon Nora, Gabriela Almeida Soriano-Sierra, Eduardo Juan |
author_role |
author |
author2 |
Soriano-Sierra, Eduardo Juan |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marcon Nora, Gabriela Almeida Soriano-Sierra, Eduardo Juan |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagem Instituições de Ensino Superior (IES) Sustentabilidade Compras públicas |
topic |
Aprendizagem Instituições de Ensino Superior (IES) Sustentabilidade Compras públicas |
description |
Neste contexto surgiu a pergunta deste estudo: Como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem no contexto de uma universidade brasileira? O objetivo geral da presente pesquisa foi “Compreender como as preocupações com a sustentabilidade nas compras públicas fomentam a aprendizagem individual no contexto organizacional de uma universidade brasileira”. Para atingir o objetivo geral proposto, foram estabelecidos quatro objetivos específicos: a) Examinar os critérios para sustentabilidade nas compras públicas; b) Verificar a maneira como o conhecimento é compartilhado entre os sujeitos no ambiente da pesquisa; c) Identificar processos de aprendizagem no ambiente de trabalho eventualmente existentes; d) Descrever os pontos críticos dentro do processo de aprendizagem individual para a sustentabilidade no ambiente. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467 10.29183/2447-3073.MIX2019.v5.n2.189-190 |
url |
https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467 |
identifier_str_mv |
10.29183/2447-3073.MIX2019.v5.n2.189-190 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467/2733 https://ojs.sites.ufsc.br/index.php/mixsustentavel/article/view/3467/4379 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Gabriela Almeida Marcon Nora info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Gabriela Almeida Marcon Nora |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFSC - Federal University of Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
UFSC - Federal University of Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Mix Sustentável; Vol. 5 No. 2 (2019): Mix Sustentável (edição especial - VII ENSUS); 189-190 MIX Sustentável; v. 5 n. 2 (2019): Mix Sustentável (edição especial - VII ENSUS); 189-190 2447-3073 2447-0899 reponame:Mix Sustentável (Online) instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Mix Sustentável (Online) |
collection |
Mix Sustentável (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Mix Sustentável (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
lisiane.librelotto@ufsc.br||mixsustentavel@gmail.com |
_version_ |
1798325229712310272 |