A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Alexandria (Florianópolis) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/38223 |
Resumo: | O estudo analisa o impacto da Educação Matemática, enquanto campo de pesquisa, na formação de professores de matemática. A questão orientadora do estudo enuncia-se como: Em que medida o novo campo da Educação Matemática tem influenciado a formação de professores de matemática em termos das disciplinas dos cursos de Licenciatura em Matemática? Como resultado do estudo mostra-se que a disciplina Prática de Ensino sofreu impactos que promoveram grandes mudanças em sua estruturação, rumo à formação do educador matemático. |
id |
UFSC-23_edaab475610acc060faa1d2c9175cdd6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/38223 |
network_acronym_str |
UFSC-23 |
network_name_str |
Alexandria (Florianópolis) |
repository_id_str |
|
spelling |
A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemáticaO estudo analisa o impacto da Educação Matemática, enquanto campo de pesquisa, na formação de professores de matemática. A questão orientadora do estudo enuncia-se como: Em que medida o novo campo da Educação Matemática tem influenciado a formação de professores de matemática em termos das disciplinas dos cursos de Licenciatura em Matemática? Como resultado do estudo mostra-se que a disciplina Prática de Ensino sofreu impactos que promoveram grandes mudanças em sua estruturação, rumo à formação do educador matemático. Universidade Federal de Santa Catarina2014-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/38223Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia; v. 7 n. 2 (2014); 179-1961982-5153reponame:Alexandria (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/38223/29124Copyright (c) 2014 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologiainfo:eu-repo/semantics/openAccessValente, Wagner Rodrigues2019-04-12T14:21:00Zoai:periodicos.ufsc.br:article/38223Revistahttps://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/oai1982-51531982-5153opendoar:2019-04-12T14:21Alexandria (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemática |
title |
A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemática |
spellingShingle |
A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemática Valente, Wagner Rodrigues |
title_short |
A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemática |
title_full |
A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemática |
title_fullStr |
A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemática |
title_full_unstemmed |
A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemática |
title_sort |
A prática de ensino de matemática e o impacto de um novo campo de pesquisas: a educação matemática |
author |
Valente, Wagner Rodrigues |
author_facet |
Valente, Wagner Rodrigues |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Valente, Wagner Rodrigues |
description |
O estudo analisa o impacto da Educação Matemática, enquanto campo de pesquisa, na formação de professores de matemática. A questão orientadora do estudo enuncia-se como: Em que medida o novo campo da Educação Matemática tem influenciado a formação de professores de matemática em termos das disciplinas dos cursos de Licenciatura em Matemática? Como resultado do estudo mostra-se que a disciplina Prática de Ensino sofreu impactos que promoveram grandes mudanças em sua estruturação, rumo à formação do educador matemático. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/38223 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/38223 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/38223/29124 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.source.none.fl_str_mv |
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia; v. 7 n. 2 (2014); 179-196 1982-5153 reponame:Alexandria (Florianópolis) instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Alexandria (Florianópolis) |
collection |
Alexandria (Florianópolis) |
repository.name.fl_str_mv |
Alexandria (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808843263455526912 |