Do impresso à ciberpublicidade: os percursos do leitor no advento do pós-humano
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Texto digital |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2008v4n2p48 |
Resumo: | Neste trabalho procuramos investigar elementos da chamada ciberpublicidade e sua relação com os diferentes perfis cognitivos de leitor, levando em conta a nova realidade interacional de navegação no hipertexto. Para isso, examinamos, como contraponto, características estruturais e funcionais da publicidade impressa. Faremos ainda, uma resenha dos principais pressupostos que envolvem a discussão entre linguagem, texto, leitura e espaços virtuais de interação. |
id |
UFSC-27_33827a1db03fe1215ec3735db2c15484 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/14065 |
network_acronym_str |
UFSC-27 |
network_name_str |
Texto digital |
repository_id_str |
|
spelling |
Do impresso à ciberpublicidade: os percursos do leitor no advento do pós-humanoNeste trabalho procuramos investigar elementos da chamada ciberpublicidade e sua relação com os diferentes perfis cognitivos de leitor, levando em conta a nova realidade interacional de navegação no hipertexto. Para isso, examinamos, como contraponto, características estruturais e funcionais da publicidade impressa. Faremos ainda, uma resenha dos principais pressupostos que envolvem a discussão entre linguagem, texto, leitura e espaços virtuais de interação.Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL)2008-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2008v4n2p4810.5007/1807-9288.2008v4n2p48Texto Digital; Vol. 4 No. 2 (2008); 48-62Texto Digital; Vol. 4 No 2 (2008); 48-62Texto Digital; v. 4 n. 2 (2008); 48-621807-9288reponame:Texto digitalinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2008v4n2p48/12931Copyright (c) 2008 Ivandilson Costainfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Ivandilson2023-01-12T15:05:33Zoai:periodicos.ufsc.br:article/14065Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/textodigitalPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/oaitextodigital@cce.ufsc.br1807-92881807-9288opendoar:2023-01-12T15:05:33Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Do impresso à ciberpublicidade: os percursos do leitor no advento do pós-humano |
title |
Do impresso à ciberpublicidade: os percursos do leitor no advento do pós-humano |
spellingShingle |
Do impresso à ciberpublicidade: os percursos do leitor no advento do pós-humano Costa, Ivandilson |
title_short |
Do impresso à ciberpublicidade: os percursos do leitor no advento do pós-humano |
title_full |
Do impresso à ciberpublicidade: os percursos do leitor no advento do pós-humano |
title_fullStr |
Do impresso à ciberpublicidade: os percursos do leitor no advento do pós-humano |
title_full_unstemmed |
Do impresso à ciberpublicidade: os percursos do leitor no advento do pós-humano |
title_sort |
Do impresso à ciberpublicidade: os percursos do leitor no advento do pós-humano |
author |
Costa, Ivandilson |
author_facet |
Costa, Ivandilson |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Ivandilson |
description |
Neste trabalho procuramos investigar elementos da chamada ciberpublicidade e sua relação com os diferentes perfis cognitivos de leitor, levando em conta a nova realidade interacional de navegação no hipertexto. Para isso, examinamos, como contraponto, características estruturais e funcionais da publicidade impressa. Faremos ainda, uma resenha dos principais pressupostos que envolvem a discussão entre linguagem, texto, leitura e espaços virtuais de interação. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2008v4n2p48 10.5007/1807-9288.2008v4n2p48 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2008v4n2p48 |
identifier_str_mv |
10.5007/1807-9288.2008v4n2p48 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2008v4n2p48/12931 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2008 Ivandilson Costa info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2008 Ivandilson Costa |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL) |
publisher.none.fl_str_mv |
Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Texto Digital; Vol. 4 No. 2 (2008); 48-62 Texto Digital; Vol. 4 No 2 (2008); 48-62 Texto Digital; v. 4 n. 2 (2008); 48-62 1807-9288 reponame:Texto digital instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Texto digital |
collection |
Texto digital |
repository.name.fl_str_mv |
Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
textodigital@cce.ufsc.br |
_version_ |
1797174793377677312 |