Uma análise da indumentária em Mortal Kombat: histórico e evolução
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Texto digital |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2012v8n2p196 |
Resumo: | O presente artigo procura analisar a evolução das imagens dos personagens de jogos eletrônicos, sobretudo em suas indumentárias, com estudo de caso em Mortal Kombat, nas suas versões 1, 2, 3, 4 e Armageddon, respectivamente lançadas em 1992, 1993, 1995, 1997 e 2006. Nesta iniciativa, tivemos a oportunidade de registrar a importância recreativa e cultural que os games exercem sobre na sociedade contemporaneamente. Além disso, demonstramos que as novas tecnologias e ferramentas desenvolvidas, nos referidos jogos, incorporam recentemente, com muita propriedade, alguns aspectos do comportamento humano referente ao vestir. Evidenciando assim, a preocupação dos criadores de jogos em atender e superar as expectativas daqueles que jogam, em relação às roupas que os personagens vestem. Ao longo do período de tempo recortado notamos que foram agregadas características de interatividade, melhorias de desenvoltura ao longo do jogo e de representação gráfica, princípios de design e maior funcionalidade, tornando o jogo cada vez mais sofisticado. |
id |
UFSC-27_7f3b636a298c68a0af4b4fc04e3d3d1b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufsc.br:article/25906 |
network_acronym_str |
UFSC-27 |
network_name_str |
Texto digital |
repository_id_str |
|
spelling |
Uma análise da indumentária em Mortal Kombat: histórico e evoluçãoO presente artigo procura analisar a evolução das imagens dos personagens de jogos eletrônicos, sobretudo em suas indumentárias, com estudo de caso em Mortal Kombat, nas suas versões 1, 2, 3, 4 e Armageddon, respectivamente lançadas em 1992, 1993, 1995, 1997 e 2006. Nesta iniciativa, tivemos a oportunidade de registrar a importância recreativa e cultural que os games exercem sobre na sociedade contemporaneamente. Além disso, demonstramos que as novas tecnologias e ferramentas desenvolvidas, nos referidos jogos, incorporam recentemente, com muita propriedade, alguns aspectos do comportamento humano referente ao vestir. Evidenciando assim, a preocupação dos criadores de jogos em atender e superar as expectativas daqueles que jogam, em relação às roupas que os personagens vestem. Ao longo do período de tempo recortado notamos que foram agregadas características de interatividade, melhorias de desenvoltura ao longo do jogo e de representação gráfica, princípios de design e maior funcionalidade, tornando o jogo cada vez mais sofisticado.Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL)2012-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2012v8n2p19610.5007/1807-9288.2012v8n2p196Texto Digital; Vol. 8 No. 2 (2012); 196-223Texto Digital; Vol. 8 No 2 (2012); 196-223Texto Digital; v. 8 n. 2 (2012); 196-2231807-9288reponame:Texto digitalinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2012v8n2p196/23635Copyright (c) 2012 Régis Puppiminfo:eu-repo/semantics/openAccessPuppim, Régis2023-01-12T15:05:35Zoai:periodicos.ufsc.br:article/25906Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/textodigitalPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/oaitextodigital@cce.ufsc.br1807-92881807-9288opendoar:2023-01-12T15:05:35Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma análise da indumentária em Mortal Kombat: histórico e evolução |
title |
Uma análise da indumentária em Mortal Kombat: histórico e evolução |
spellingShingle |
Uma análise da indumentária em Mortal Kombat: histórico e evolução Puppim, Régis |
title_short |
Uma análise da indumentária em Mortal Kombat: histórico e evolução |
title_full |
Uma análise da indumentária em Mortal Kombat: histórico e evolução |
title_fullStr |
Uma análise da indumentária em Mortal Kombat: histórico e evolução |
title_full_unstemmed |
Uma análise da indumentária em Mortal Kombat: histórico e evolução |
title_sort |
Uma análise da indumentária em Mortal Kombat: histórico e evolução |
author |
Puppim, Régis |
author_facet |
Puppim, Régis |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Puppim, Régis |
description |
O presente artigo procura analisar a evolução das imagens dos personagens de jogos eletrônicos, sobretudo em suas indumentárias, com estudo de caso em Mortal Kombat, nas suas versões 1, 2, 3, 4 e Armageddon, respectivamente lançadas em 1992, 1993, 1995, 1997 e 2006. Nesta iniciativa, tivemos a oportunidade de registrar a importância recreativa e cultural que os games exercem sobre na sociedade contemporaneamente. Além disso, demonstramos que as novas tecnologias e ferramentas desenvolvidas, nos referidos jogos, incorporam recentemente, com muita propriedade, alguns aspectos do comportamento humano referente ao vestir. Evidenciando assim, a preocupação dos criadores de jogos em atender e superar as expectativas daqueles que jogam, em relação às roupas que os personagens vestem. Ao longo do período de tempo recortado notamos que foram agregadas características de interatividade, melhorias de desenvoltura ao longo do jogo e de representação gráfica, princípios de design e maior funcionalidade, tornando o jogo cada vez mais sofisticado. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2012v8n2p196 10.5007/1807-9288.2012v8n2p196 |
url |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2012v8n2p196 |
identifier_str_mv |
10.5007/1807-9288.2012v8n2p196 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufsc.br/index.php/textodigital/article/view/1807-9288.2012v8n2p196/23635 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2012 Régis Puppim info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2012 Régis Puppim |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL) |
publisher.none.fl_str_mv |
Center for Research in Computing, Literature, and Linguistics (NuPILL) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Texto Digital; Vol. 8 No. 2 (2012); 196-223 Texto Digital; Vol. 8 No 2 (2012); 196-223 Texto Digital; v. 8 n. 2 (2012); 196-223 1807-9288 reponame:Texto digital instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Texto digital |
collection |
Texto digital |
repository.name.fl_str_mv |
Texto digital - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
textodigital@cce.ufsc.br |
_version_ |
1797174793477292032 |