OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Farias, Denize Costa
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Goulart, Michelle Cristina, Amorim, Santa Helena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Motrivivência (Florianópolis)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/11248
Resumo: In this chapter, we make a discuss about the difficulties faced by physical education teachers that work with Children Education in the network education of Florianópolis. Some of these difficulties are related to public policy issues that are submitted. However, the central axis of debate concerns about the relationship between Physical Education teachers and teachers who work daily with children in the classroom. Relationships that can often set up as a hierarchy between the professionals in the Children Education Institutions, which reflects a distancing and lack of partnership/complicity which would develop a work that includes the children in his/her entirety, needs and specificities.
id UFSC-2_682b4de7998c204284213ac05a6340ca
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/11248
network_acronym_str UFSC-2
network_name_str Motrivivência (Florianópolis)
repository_id_str
spelling OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTILIn this chapter, we make a discuss about the difficulties faced by physical education teachers that work with Children Education in the network education of Florianópolis. Some of these difficulties are related to public policy issues that are submitted. However, the central axis of debate concerns about the relationship between Physical Education teachers and teachers who work daily with children in the classroom. Relationships that can often set up as a hierarchy between the professionals in the Children Education Institutions, which reflects a distancing and lack of partnership/complicity which would develop a work that includes the children in his/her entirety, needs and specificities.Neste capítulo, faremos uma discussão a respeito de algumas dificuldades enfrentadas pelos professores de Educação Física que atuam na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis. Algumas destas dificuldades apontadas relacionam-se às questões de política pública a que estão submetidos. Porém, o eixo central da discussão refere-se às relações entre os profissionais de Educação Física e os docentes que atuam em sala diariamente com as crianças. Relações que muitas vezes podem configurar-se como uma hierarquização entre os profissionais nas unidades de Educação Infantil, que reflete num distanciamento e falta de parceria/cumplicidade para que se possa desenvolver um trabalho que contemple criança em sua totalidade, necessidades e especificidades.Universidade Federal de Santa Catarina2009-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/1124810.5007/%xMotrivivência; n. 29 (2007): Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis: problematizando limites e possibilidades; 87-1022175-80420103-4111reponame:Motrivivência (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/11248/10742Farias, Denize CostaGoulart, Michelle CristinaAmorim, Santa Helenainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-20T13:24:50Zoai:periodicos.ufsc.br:article/11248Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivenciaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/oai||giovani.pires@ufsc.br2175-80420103-4111opendoar:2016-10-20T13:24:50Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL
title OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL
spellingShingle OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Farias, Denize Costa
title_short OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_full OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_fullStr OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_full_unstemmed OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_sort OS PRINCIPAIS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS RELAÇÕES COM A REALIDADE NA/DA EDUCAÇÃO INFANTIL
author Farias, Denize Costa
author_facet Farias, Denize Costa
Goulart, Michelle Cristina
Amorim, Santa Helena
author_role author
author2 Goulart, Michelle Cristina
Amorim, Santa Helena
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Farias, Denize Costa
Goulart, Michelle Cristina
Amorim, Santa Helena
description In this chapter, we make a discuss about the difficulties faced by physical education teachers that work with Children Education in the network education of Florianópolis. Some of these difficulties are related to public policy issues that are submitted. However, the central axis of debate concerns about the relationship between Physical Education teachers and teachers who work daily with children in the classroom. Relationships that can often set up as a hierarchy between the professionals in the Children Education Institutions, which reflects a distancing and lack of partnership/complicity which would develop a work that includes the children in his/her entirety, needs and specificities.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-08-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/11248
10.5007/%x
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/11248
identifier_str_mv 10.5007/%x
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/11248/10742
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Motrivivência; n. 29 (2007): Educação Física na Educação Infantil da Rede Municipal de Florianópolis: problematizando limites e possibilidades; 87-102
2175-8042
0103-4111
reponame:Motrivivência (Florianópolis)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Motrivivência (Florianópolis)
collection Motrivivência (Florianópolis)
repository.name.fl_str_mv Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv ||giovani.pires@ufsc.br
_version_ 1789434853466308608