Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sponchiado, Justina Inês
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Zero-a-seis
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2010n22p129
Resumo: A autora analisa, a partir de etnografia realizada numa escola Pública de São Paulo, como professoras avaliam as crianças, e tem como foco “os processos que têm conduzido um maior número de meninos do que de meninas a obter notas baixas ou conceitos negativos, a ser indicados para atividades de recuperação” considerando que tal fato “pode – ou não – estar relacionadoa sua efetiva aprendizagem e a eventuais dificuldades diante do conhecimento” (p. 555).
id UFSC-4_922ea9ccea7be9038f4490ded3250649
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/15969
network_acronym_str UFSC-4
network_name_str Zero-a-seis
repository_id_str
spelling Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas"A autora analisa, a partir de etnografia realizada numa escola Pública de São Paulo, como professoras avaliam as crianças, e tem como foco “os processos que têm conduzido um maior número de meninos do que de meninas a obter notas baixas ou conceitos negativos, a ser indicados para atividades de recuperação” considerando que tal fato “pode – ou não – estar relacionadoa sua efetiva aprendizagem e a eventuais dificuldades diante do conhecimento” (p. 555).Universidade Federal de Santa Catarina2010-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literaturaapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2010n22p12910.5007/1980-4512.2010n22p129Zero-a-Seis; v. 12 n. 22 (2010): ZERO-A-SEIS (JUL./DEZ.2010); 129-1381980-4512reponame:Zero-a-seisinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2010n22p129/15091Sponchiado, Justina Inêsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-06-12T11:03:07Zoai:periodicos.ufsc.br:article/15969Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/indexPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/oaijoao.josue@ufsc.br1980-45121980-4512opendoar:2019-06-12T11:03:07Zero-a-seis - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas"
title Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas"
spellingShingle Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas"
Sponchiado, Justina Inês
title_short Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas"
title_full Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas"
title_fullStr Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas"
title_full_unstemmed Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas"
title_sort Resenha do texto "Mau aluno, boa aluna? Como as professoras avaliam meninos e meninas"
author Sponchiado, Justina Inês
author_facet Sponchiado, Justina Inês
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sponchiado, Justina Inês
description A autora analisa, a partir de etnografia realizada numa escola Pública de São Paulo, como professoras avaliam as crianças, e tem como foco “os processos que têm conduzido um maior número de meninos do que de meninas a obter notas baixas ou conceitos negativos, a ser indicados para atividades de recuperação” considerando que tal fato “pode – ou não – estar relacionadoa sua efetiva aprendizagem e a eventuais dificuldades diante do conhecimento” (p. 555).
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Revisão de Literatura
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2010n22p129
10.5007/1980-4512.2010n22p129
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2010n22p129
identifier_str_mv 10.5007/1980-4512.2010n22p129
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2010n22p129/15091
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Zero-a-Seis; v. 12 n. 22 (2010): ZERO-A-SEIS (JUL./DEZ.2010); 129-138
1980-4512
reponame:Zero-a-seis
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Zero-a-seis
collection Zero-a-seis
repository.name.fl_str_mv Zero-a-seis - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv joao.josue@ufsc.br
_version_ 1789435151647768576